Fernandovieira7
Banido
Eu vou no meu 3º Saab , nunca tive qualquer dificuldade em arranjar seja o que for ... As peças continuam a existir ... o preço cada vez melhor.
Assistencia quer oficial quer fora da marca é facil de arranjar.
Tambem queria realçar um tema que por vezes aparece...
A SAAB durante ultimos anos como sabes esteve nas mãos da GM. E vários dos seus projectos em territorio deles serviu para escoar material por lá parado. Felizmente e infelizmente na Europa saiu poucos SAAB´s mas os seus carros produzidos na Suecia eram bons carros e os que possuiram como dizem o chassis do VECTRA nao é nem nunca foi um contra... A prova disso é que apesar de projecto antiquado o veiculo em termos de segurança continuava a manter durante varios anos como a referencia em segurança. E grande parte disso deve-se ao chassis. Bem reforçado e pontualmente alterado. Pode ja nao estar ao nivel actualmente da concorrencia. Tambem nao vou falar de comportamento em curva pq nao sei suficiente. Conheço no 9-3 algumas criticas. Mas sei que tenho amigo meu que teve um VECTRA (que considero um bom carro) e passou para um 9-3 e disse-me que a diferença de comportamento era muito superior em curva e a propria suspensao acompanhava e alinhava muito melhor o carro...
Tambem gostaria de dizer que nas tabelas das seguradoras de mortes por marca (dos ultimos 10 anos) a melhor marca para se estar dentro durante um acidente é um SAAB e depois Volvo. Só depois é que aparecem as germanicas. Isto naturalmentem em percentagem. Falar mal do chassis e nao referir coisas destas para mim é absurdo. Nos cabrios mesma coisa. Foi a SAAB a pioneira em carros com 5 estrelas de segurança em veiculos cabrio. Se é chassis VECTRa mais uma vez digo que a GM deu muita coisa má Á SAAB mas com esse mal durmo eu bem [
O 9-5 mesma coisa. A referencia quando lançado em 98 e 2002 como best pick em segurança. Ainda actualmente considero o de 2002 que teve reforços nivelado com varios prime actuais. E na altura era a referencia à frente de Mercedes e Jaguares (O X-Type que todos criticam e eu acho bom carro era tambem um dos mais robustos do seu segmento (Classe C, Serie 3, 9-3) , pode ser Ford mas como se vê em embate era bom carro nivelado por cima com qq produto de luxo).
Última edição: