TÓPICO SAAB- 1.9TiD 175cvs, AEROS com 300cv, etc:)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_pedrot16
  • Data de início Data de início
Eu vou no meu 3º Saab , nunca tive qualquer dificuldade em arranjar seja o que for ... As peças continuam a existir ... o preço cada vez melhor.

Assistencia quer oficial quer fora da marca é facil de arranjar.

Tambem queria realçar um tema que por vezes aparece...

A SAAB durante ultimos anos como sabes esteve nas mãos da GM. E vários dos seus projectos em territorio deles serviu para escoar material por lá parado. Felizmente e infelizmente na Europa saiu poucos SAAB´s mas os seus carros produzidos na Suecia eram bons carros e os que possuiram como dizem o chassis do VECTRA nao é nem nunca foi um contra... A prova disso é que apesar de projecto antiquado o veiculo em termos de segurança continuava a manter durante varios anos como a referencia em segurança. E grande parte disso deve-se ao chassis. Bem reforçado e pontualmente alterado. Pode ja nao estar ao nivel actualmente da concorrencia. Tambem nao vou falar de comportamento em curva pq nao sei suficiente. Conheço no 9-3 algumas criticas. Mas sei que tenho amigo meu que teve um VECTRA (que considero um bom carro) e passou para um 9-3 e disse-me que a diferença de comportamento era muito superior em curva e a propria suspensao acompanhava e alinhava muito melhor o carro...

Tambem gostaria de dizer que nas tabelas das seguradoras de mortes por marca (dos ultimos 10 anos) a melhor marca para se estar dentro durante um acidente é um SAAB e depois Volvo. Só depois é que aparecem as germanicas. Isto naturalmentem em percentagem. Falar mal do chassis e nao referir coisas destas para mim é absurdo. Nos cabrios mesma coisa. Foi a SAAB a pioneira em carros com 5 estrelas de segurança em veiculos cabrio. Se é chassis VECTRa mais uma vez digo que a GM deu muita coisa má Á SAAB mas com esse mal durmo eu bem [;)]

O 9-5 mesma coisa. A referencia quando lançado em 98 e 2002 como best pick em segurança. Ainda actualmente considero o de 2002 que teve reforços nivelado com varios prime actuais. E na altura era a referencia à frente de Mercedes e Jaguares (O X-Type que todos criticam e eu acho bom carro era tambem um dos mais robustos do seu segmento (Classe C, Serie 3, 9-3) , pode ser Ford mas como se vê em embate era bom carro nivelado por cima com qq produto de luxo).

Última edição:
Breaking NEWS: NEVS Confirms: suppliers ready to go! | SAABSUNITED

NEVS management confirmed to SaabsUnited thursday evening, that the chain of suppliers to restart production is now ready to go!Per Svantesson, Purchase manager at NEVS told TTELA that gradual changes and improvements will be made until a facelift is ready to be rolled out. According to sources to SU this would happen sometime in the spring of 2014.

Sources to SU say that production of cars would most likely start late november or early december, however there is no confirmation from NEVS on an actual date for the production start.

Pelo que tenho lido vão reiniciar a produção do 9-3. Um modelo lançado em 2002 e que, apesar dos retoques, nunca poderá competir com nenhum dos actuais rivais (e nem sequer falo de premiums...). Por mais que goste da marca e gostasse de ver a SAAB renascer, acho que se é para transformar a SAAB numa espécie de Dacia mais vale estarem quietos e deixar o "defunto" em paz.

Pelo que tenho lido vão reiniciar a produção do 9-3. Um modelo lançado em 2002 e que, apesar dos retoques, nunca poderá competir com nenhum dos actuais rivais (e nem sequer falo de premiums...). Por mais que goste da marca e gostasse de ver a SAAB renascer, acho que se é para transformar a SAAB numa espécie de Dacia mais vale estarem quietos e deixar o "defunto" em paz.

Se por um lado compreendo a tua opinião pois é uma marca que me diz muito, por outro lado acho que a recuperação que eles tem feito da marca é de louvar.
Depois o 9-3 que eles vão produzir, embora tenha a mesma base do antigo, vai ser totalmente atualizado com materiais novos, segurança reforçada, novas tecnologias. Um modelo de raiz demora o seu tempo e provavelmente no próximo ano teremos novidades sobre algo verdadeiramente novo pois eles tem contratado gente de muito valor. A juntar a isso não nos podemos esquecer que uma das empresas pertencente ao consorcio que comprou a saab, tem larga experiencia em mobilidade elétrica e parece-me que vai sair daqui a primeira empresa verdadeiramente concorrente á Tesla. É esperar para ver.

Deixem os Engs. da SAAB trabalhar e vão ver.

Se voltarem a produzir um carro tão bom como o 9000, eu daqui a uns anos compro para juntar ao meu companheiro [:D].

Acredito que voltaremos a ver novos SAAB na Europa. Mas será um enorme percurso de muitos anos.
Os novos modelos serao feitos para o mercado Asiatico. Nao existe creio eu datas para o mercado europeu.
Deus queira que enganado que era sinal que teriam de fazer algo de jeito (na Suecia nao estao para vender porcaria).

Mas sinceramente nao estou com grande esperança para produtos competitivos nuns proximos 15 anos... Poderao lançar carros engraçados mas... Felizmente no passado existem grandes carros

Vão relançar o 9-3?

E o 9-5, que lhe vai acontecer?
Para já será o 9-3, com nova geração a surgir um ano depois. Depois, logo se verá.
Para já:
Saab reiniciará a produção em série na próxima 2ª feira

Tras un periodo de pruebas y homologaciones, finalmente la nueva Saab está lista para iniciar su actividad productiva. Bajo la tutela de NEVS, el próximo lunes día 2 de diciembre saldrán las primeras unidades de la factoría sueca.

De momento no hay muchos datos sobre la producción estimada o las versiones que allí se harán, pero sí podemos confirmar que el primer automóvil de esta etapa será un 9-3 Aero con motor de gasolina. La invitación de NEVS a algunos medios de comunicación indica que tras una breve rueda de prensa, a las 13.25h del lunes saldrá el primer 9-3.

NEVS se llevó hace unas semanas dos unidades a Holanda para pasar las homologaciones pertinentes y conseguir la certificación pertinente que permite comercializar estos modelos en todos los países de la Unión Europea.

E aí está ela de volta.
A Saab está neste momento retornando a produção de automóveis em Trollhättan, Suécia. Controlada pelo consórcio asiático (chineses e japoneses) NEVS, a empresa volta a produzir o sedã de luxo Saab 9-3 com motor 2.0 Turbo de 220 cv e opção de transmissão manual ou automática. Os preços partem de 279.000 coroas suecas ou 31 000€
A NEVS conseguiu fechar um acordo com cerca de 400 fornecedores da Saab, podendo assim produzir normalmente o sedã 9-3 e possivelmente seus derivados. Em relação aos prometidos carros elétricos, a montadora deverá lançar a versão com emissão zero na metade de 2014 e somente no mercado chinês. A filial da NEVS em Qingdao encomendou 200 carros. Mais adiante, deverão surgir mais detalhes do modelo.

- National Electric Vehicle Sweden AB

saab_aero_9-3_01.jpg

saab_aero_9-3_02.jpg

saab_aero_9-3_03.jpg

saab_aero_9-3_04.jpg

saab_aero_9-3_05.jpg

Nas ultimas fotos que colocaste ... as linhas de cosedura todas tortas ... pele encorrilhada nos bancos ... Tenho 2 Saab's e nenhum tem aquilo

Pelo que li nos textos de quem lá esteve a qualidade da pele usada é melhor. Os comentários de quem esteve na apresentação mostram que o trabalho foi bem feito e mesmo as novas peças são de fornecedores de confiança.
A estratégia para a marca, parece-me também estar muito bem preparada. Daqui a cerca de 6 meses temos o restyling, o 9-3x, o cabrio e motorização elétrica. Pra 2015 aparecerá uma nova geração e outros novos modelos com base na plataforma Phoenix.

Voltar
Superior