Tópico Skoda

Continuando,

Depois de dar a volta e voltar ao stand, a sra deu-me preços para o 2.0tdi 110cv (4x4), penso que era 31000/33000/35300 para os níveis de equipamento respectivos.

Acho até relativamente concorrenciais.

No geral, depois de fechar a porta e voltar ao meu C4, sentei-me, e fiquei novamente muito surpreendido por achar que o C4 é mais "carro" que o yeti! E quando arranquei então achei que o C4 é uma máquina! [:D]

No fudo, acho que não me importava de ter um Yeti e posso eventualmente adquiri-lo no futuro, mas será ou um topo de gama 4x4 cheio de equipamento, tdi ou tsi, ou o mais básico 1.2tsi para as voltas junto a casa.

Novo, estou a ver que só se ganhasse o €uromilhões!

É um bom carro, sem dúvida, mas desiludiu-me um pouco na condução e sensações no interior.

Cumps.

Prático, muito, sem subtilezas de maior a nível interior, exepção feita ao topo de gama da marca, de resto concordo com o bold assinalado.

Por acaso vem na actual AHTT um teste ao Yeti 4x4 e falam bem dele em off-road, obviamente com as limitações naturais.

Essa informação seria útil que fosse colocada nos testes TT bem como as novidades TT que surgem na página incial da autohoje, como os membros do fórum AHTT o fazem no fórum dedicado ao tema, [;)]

Estou em negociações para um 1.2TSI Experience (o de mais equipamento), depois logo digo se o compro ou não!

No dia de dexperiencia que tive, os consumos andaram nos 7,1 l/100, fazendo o que no GTI dá 11,8 l/100 km, nota-se que gasta um pouco quando se abusa da velocidade e da rotação, mas rotação é normal nos motores a gasolina turbo, quanto à velocidade o carro é um pouco (aerodinamicamente) "um caixote".

Última edição:
como é que vocês querem consumos baixos num suv ou tt, isso não existe!podem ser mais baixos que a média do segmento em que o yetis se insere?! mas nunca vai ser o mesmo que um automóvel normal, com menos peso e mt melhor aerodinâmica[;)]

preciso ajuda em relaçao ao Skoda Superb

preciso ajuda em relaçao ao Skoda Superb

Faz hoje 2 anos!

Merece bem o boneco!

20053312227_skodasuperb_2b.jpg

Download Attachment: skodasuperb_2b.jpg
57.94KB
boa tarde. gostava de falar com alguem que tenha um SKODA SUPERB 1.9 TDI 130 CV. cmiguelbm@hotmail.com

O Fabia levou um restyling e esta é a lista de preços em PT para o 5 portas:

Fabia 1.2 TSI 85cv Classic €12.255,09
Fabia 1.2 TSI 85cv Active €13.176,69
Fabia 1.2 TSI 85cv Style €13.754,29
Fabia 1.2TSI 85cv Ambiente €14.483,82
Fabia 1.2 TSI 105cv Classic €13.068,28
Fabia 1.2 TSI 105cv Style €14.568,94
Fabia 1.2 TSI 105cv Ambiente €15.298,53
Fabia 1.2 TSI 105cv Elegance €16.318,46
Fabia 1.2 TSI 105cv Style DSG €17.559,52
Fabia 1.2 TSI 105cv Ambiente DSG €18.289,14
Fabia 1.2 TSI 105cv Elegance DSG €19.445,73
Fabia 1.6TDI CR 90cv Active €17.354,42
Fabia 1.6 TDI CR 90cv Style €17.933,50
Fabia 1.6 TDI CR 90cv Ambiente €18.663,09
Fabia 1.6 TDI CR 105cv Style €18.633,92
Fabia 1.6 TDI CR 105cv Ambiente €19.363,51

Preços bastante interessantes especialmente para as versões a gasolina, e até deixaram de comercializar o manco. [:D]

O Fabia levou um restyling e esta é a lista de preços em PT para o 5 portas:

Fabia 1.2 TSI 85cv Classic €12.255,09
Fabia 1.2 TSI 85cv Active €13.176,69
Fabia 1.2 TSI 85cv Style €13.754,29
Fabia 1.2TSI 85cv Ambiente €14.483,82
Fabia 1.2 TSI 105cv Classic €13.068,28
Fabia 1.2 TSI 105cv Style €14.568,94
Fabia 1.2 TSI 105cv Ambiente €15.298,53
Fabia 1.2 TSI 105cv Elegance €16.318,46
Fabia 1.2 TSI 105cv Style DSG €17.559,52
Fabia 1.2 TSI 105cv Ambiente DSG €18.289,14
Fabia 1.2 TSI 105cv Elegance DSG €19.445,73
Fabia 1.6TDI CR 90cv Active €17.354,42
Fabia 1.6 TDI CR 90cv Style €17.933,50
Fabia 1.6 TDI CR 90cv Ambiente €18.663,09
Fabia 1.6 TDI CR 105cv Style €18.633,92
Fabia 1.6 TDI CR 105cv Ambiente €19.363,51

Preços bastante interessantes especialmente para as versões a gasolina, e até deixaram de comercializar o manco. [:D]

Li algures q o 1.2 Tdi começava a partir dos 15 600€. Se tudo correr bem lá para os princípios de 2011 espero comprar um greenline, q conta com emissões de 89 gr e um consumo misto de menos de 3,5 litros (teóricos, claro).

Como vão separar o 1.2 TSI 85cv do 105cv em termos de siglas? Isto porque segundo vejo o 1.2 "manco" 70cv tem a sigla "1.2" tanto na traseira como motor, o novo 1.2 tsi 105cv vem com a sigla "tsi" (sem nada a vermelho) e no motor idem, ora pergunto-me como se distinguirá os dois motores?
Ou as siglas e respectivas correspondências diferem entre skoda e VW?

Última edição:
Em Pezinhos de Lã [Salão de Paris III]

O Salão de Paris ainda não abriu oficialmente. Mas o semlimites já 'esteve' no stand da Skoda. Em pezinhos de lã...

Mais informações em: www.auto.idnes.cz

[fotos: Michael Safranek / Auto.iDNES.cz | extraídas de: www.auto.idnes.cz]

​

Em http://skoda-semlimites.blogspot.com/2010/09/em-pezinhos-de-la-salao-de-paris-iii.html

[:D] , o SUV da Skoda com a disponibilidade comercial do novo motor 1.6 TDI no mercado deve começar a fazer mossa na forte concorrência que existe neste patamar de cc em termos de mecânicas a gasóleo em termos de vendas, [;)]

Skoda intensifica sus actividades en seguridad vial

seguridadskoda.jpg

Para demostrar la seguridad de sus vehículos, Škoda Auto ha realizado, ante público especializado, un test de colisión frontal en el circuito de pruebas de la marca en Úhlenice (República Checa) a una velocidad de 90 km/h. La prueba se realizó con dos vehículos cargados con cuatro dummies con los cinturones de seguridad abrochados y todos los elementos de seguridad ajustados.

Tras analizar todos los datos del impacto, los técnicos concluyeron que, con la correcta utilización de los elementos de seguridad, todos los ocupantes de ambos vehículos habrían salido ilesos.(...)

Aunque se trataba de un impacto distinto y a mayor velocidad de los realizados por Euro NCAP, se utilizaron los mismos parámetros para comparar los daños que pueden sufrir los ocupantes durante el impacto. En las distintas imágenes queda clara y demostrada la correcta ubicación y funcionamiento de todos los puntos de protección. Se protegieron el 98,25% de los posibles puntos para los adultos y el 100% de los niños en el Škoda Superb Combi, mientras que los valores del Yeti fueron de 99,94% y 93,19%, respectivamente. (...)
Em www.autofacil.es

:eek:

Turbo: isto é marketing puro. [;)] Não deixam de ser excelente resultados, e principalmente abertos ao publico (pelo q li noutra publicação a VW recusou-se a abrir as portas para mostrar os seus crash tests).
Só q a coisa funciona assim, o Yeti ia a 90km/h mas o Superb estava parado. Agora é só fazer as contas. [;)]
Seja como for não deixa de ser um bom resultado, já q além do aperfeiçoamento dos modelos a Skoda revelou q anda a trabalhar num projecto de investigação relacionado com segurança rodoviária, e q por exemplo o Superb vai ter um sistema Night Vision (possivelmente no próximo facelift do modelo).

Turbo: isto é marketing puro. [;)] Não deixam de ser excelente resultados, e principalmente abertos ao publico (pelo q li noutra publicação a VW recusou-se a abrir as portas para mostrar os seus crash tests).
Só q a coisa funciona assim, o Yeti ia a 90km/h mas o Superb estava parado. Agora é só fazer as contas. [;)]
Seja como for não deixa de ser um bom resultado, já q além do aperfeiçoamento dos modelos a Skoda revelou q anda a trabalhar num projecto de investigação relacionado com segurança rodoviária, e q por exemplo o Superb vai ter um sistema Night Vision (possivelmente no próximo facelift do modelo).

cjr, peço desculpa mas ambas as viaturas iam a uma velocidade de 90Km/h o que é totalmente diferente de um estar parado e outro a 90.

Skoda intensifica sus actividades en seguridad vial Autofácil

4ª parágrafo da notícia:
"La eficacia de los sistemas de seguridad de los vehículos Škoda se probó en un test de colisión realizado en el circuito de pruebas de Úhlenice. La colisión frontal de un Yeti y un Superb Combi a una velocidad de 90km/h demostró que la energía del impacto era absorbida por el frontal de los vehículos y el espacio reservado a los ocupantes no se deformaba. Revisando las fotos realizadas desde distintas cámaras de alta velocidad, se evidenció la rápida reacción de los sistemas electrónicos de seguridad del vehículo. Antes de que los dummies empezaran a moverse, los cinturones de seguridad y los distintos airbags ya se activaron. Tan sólo 45 milésimas de segundo tras el impacto entre los parachoques, los airbags ya estaban absorbiendo la energía de impacto de los cuerpos. Todas las imágenes dejan clara la deformación gradual y controlada de las zonas frontales del vehículo."

(...)

O crash-test realizado em Úhelnice, na República Checa, envolveu uma Superb Combi e um Yeti, simulando um acidente recorrente nas estradas, de acordo com o Equipa de Investigação de Segurança Rodoviária da Skoda Auto. Deste modo, o SUV embateu na carrinha a uma velocidade de 90 Km/h. Embora o teste tenha sido realizado em condições distintas das utilizadas pela Euro-NCAP – simulando desta feita um acidente que envolve dois automóveis [em vez de apenas um carro contra uma barreira deformável], o impacto fez-se a uma velocidade bastante superior à instituída pelas normas [90 Km/h vs. 64 Km/h], sendo que a metodologia usada para aferição de resultados foi a mesma que se pratica por aquela instituição europeia de segurança.

Assim sendo, verificou-se que os dummies de passageiros adultos do Superb registaram um resultado de 98.25%, tendo os manequins de crianças instalados a bordo da carrinha checa ficado 100% ilesos. No Yeti, os resultados foram igualmente promissores, sendo de 99.94% nos adultos e de 93.19% nas crianças, o que levou a concluir da excelência dos dispositivos de segurança utilizados nestes automóveis.

Em http://skoda-semlimites.blogspot.com/2010/09/seguranca-maxima.html

Penso que ultrapassa em muito a tradicional lógica de publicidade automóvel, mesmo neste particular da segurança por estes oferecida aos passageiros, [;)]

Yeti XL

Depois de renovar as gamas Superb, Octavia, Fabia e Roomster, a Skoda está agora plenamente empenhada em atacar dois outros importantes segmentos para a expansão da marca, quer com a construção de um citadino, quer com o desenvolvimento de um sucessor para o Octavia Tour.

Mas a diversificação da gama não se ficará pelos segmentos mais baixos – há muito que se fala no eventual desenvolvimento de um MPV baseado no Octavia e de um SUV de maiores dimensões que o Yeti. E se no primeiro caso, o desenvolvimento de um MPV desta natureza faz mais sentido no âmbito da próxima geração Octavia – o que significa que, a concretizar-se, é provável que ainda demore algum tempo até que esse automóvel chegue ao mercado -, as notícias da concepção de um SUV de posicionamento superior ao do Yeti começam a ganhar consistência por parte de alguns órgãos de comunicação social alemães.

É precisamente neste sentido que a «Auto Motor und Sport» avança com uma hipótese muito concreta – a do lançamento de uma versão longa do Yeti, com mais 30 cm de comprimento, que incorpore uma terceira fila de bancos, perfazendo 7 lugares. Nesta versão, e para conter custos do projecto, toda a dianteira do automóvel até ao pilar «B» seria partilhada com o actual modelo, como se poderá observar pela antevisão publicada no sítio daquele órgão de comunicação especializado.

Dada a credibilidade da «AmuS», é expectável que, no mínimo, a hipótese da construção de um Yeti XL esteja a ser seriamente equacionada em Mladá Boleslav. A verdade é que este projecto faz todo o sentido dentro da política de expansão da gama do construtor checo a outros segmentos e nichos de mercado. E como a Skoda é perita em 'morder' vários segmentos ao mesmo tempo, este automóvel poderia muito bem capitalizar eventuais clientes de um futuro Octavia MPV, enquanto esse monovolume médio da Seta Alada não passar à produção.

Em http://skoda-semlimites.blogspot.com/2010/06/yeti-xl.html

Elevada probabilidade se concretizar o projecto se observarmos o que a concorrência directa faz no segmento dos pequenos Crossover/SUV.

Eu apostaria q a partir de novembro os modelos já poderão ser encomendados. Mas talvez o melhor seja telefonares ou enviares um mail para a SIVA, eles em princípio têm dados mais concretos. [;)]

Alguém sabe quando é que o 1.6tdi vai ser lançado em Portugal no Yeti e no Subperb?

Segundo li o Yeti 1.6 Tdi virá com um preço ligeiramente abaixo dos 24 000€. Agora não sei é se é a versão Greenline ou a versão Active, a mais barata. Mas segundo as minhas contas, será a versão Active. A versão Greenline é possível até q comece abaixo dos 23 000€.

Segundo li o Yeti 1.6 Tdi virá com um preço ligeiramente abaixo dos 24 000€. Agora não sei é se é a versão Greenline ou a versão Active, a mais barata. Mas segundo as minhas contas, será a versão Active. A versão Greenline é possível até q comece abaixo dos 23 000€.
Isso são boas notícias, mas a versão que pretendo (experience) deverá ser bem mais cara. Usando o 1.2tsi como benchmark, o 1.6tdi deverá rondar os €27000 o que torna o carro bastante caro... Como será para uso citadino, o diesel não deverá compensar. Mas o yeti deverá ser apenas uma das hipóteses. Ainda estou a ver como se comportam os preços dos carros no segmento C com o lançamento de novos modelos (C4 e Focus). Pode ser que o aumento da concorrência, aliado à crise, leve os preços a baixarem um pouco.

Voltar
Superior