Tópico sobre cães.

Bem, outro cão para se juntar ao que tenho:

Ofereceram-me, era do género, ou alguém fica com ele ou abandonamos num mato qualquer e como sei que eram bem capazes disso então pronto... :sh)

Já se comprou ração apropriada e deu-se banho mas ainda falta ir ao Vat, amanha deverá ir.

Nem sei a raça nem nada xD, amanha pergunto ao Vat mas se aqui alguém me souber dizer agradecia. [:p]

Bem, outro cão para se juntar ao que tenho:

Nem sei a raça nem nada xD, amanha pergunto ao Vat mas se aqui alguém me souber dizer agradecia. [:p]

Parabéns pela tua atitude!

Quanto à raça, é um lindíssimo rafeirinho, não tem raça alguma, é um cãozinho lindo, peludo que possivelmente irá precisar de tosquias sazonais[;)]

Estima-o que ele merece[;)]

Parabéns pela tua atitude!

Quanto à raça, é um lindíssimo rafeirinho, não tem raça alguma, é um cãozinho lindo, peludo que possivelmente irá precisar de tosquias sazonais[;)]

Estima-o que ele merece[;)]

É malandro o gajo, hoje já andava por zonas onde não devia.

Tosquias? É desta que faço um casaco com pêlo de cão! JK [:p]

O outro cão que tenho é que anda cheio de inveja com a atenção virada para o outro. [:D]

É malandro o gajo, hoje já andava por zonas onde não devia.

Tosquias? É desta que faço um casaco com pêlo de cão! JK [:p]

O outro cão que tenho é que anda cheio de inveja com a atenção virada para o outro. [:D]

Faz como eu fiz com o SAM quando o trouxe,o TICO era o ai Jesus da casa,sentiu-se meio deslocado quando viu o outro no território dele mas não o atacou apenas o ignorou nos primeiros dias e rosnava-lhe baixinho,depois eu ia pondo o pequenito no meio da patas do TICO quando estava deitado e dizia-lhe que está tudo bem,agora um sem o outro morrem de saudades.[:D]

Gostaria de vos pedir um conselho.
O que fazer na seguinte situação.

Vocês moram numa rua em que há um vizinho que tem um cão super-agressivo. O cão está preso com 1m de corrente, só sai com o dono pela trela. E sai apenas para fazer as necessidades.
O cão já ia mordendo em duas pessoas ( uma delas teve mesmo que subir para um poste da electricidade ) e ia matando um cão. Tudo isto pela trela, ou a fugir da trela.
O dono não tem mão no cão! O cão é uma autêntica arma ou bomba relógio. Não vale a pena falar com o dono do cão, para nada.

Isto está-me a começar a preocupar um pouco. Agora o cão da casa ao lado, foi mordido por ele. O dono com o cão na rua, pela trela também pequena, não conseguiu com que o cão não mordesse e não largasse o cão da casa do lado que está dentro do quintal...o cagaçal era tanto que até estou aqui acelerado.
Pode-se fazer queixa a quem? Qualquer dia isto vai acabar muito mal mesmo.

PSP ou GNR dependendo de quem presta serviço na zona.
Se foi agora que isso aconteceu,deveriam ter chamado uma dessas autoridades imediatamente e participado o sucedido.
Cuidado com esse cão,mas mais cuidado com esse dono porque não sabe ou não quer saber do bem-estar do animal.
No meu caso,estou plenamente confiante com o meu cão adulto,toda a gente lhe pode fazer o que quiser que ele não solta um latido,mas a mim não me gritem nem me toquem com brusquidão.

Pois e eu sou um tipo que adoro cães, desde puto.
E eu ali não vejo melhorias!
É um cão de Fila de São Miguel.
O cão é a imagem do dono, agressivo. O dono tem outro cão que anda sempre à solta e vai à rua à solta. Esse não faz mal. Mas aquele outro, sempre preso com 1m de corrente, e só sai para fazer as necessidades na rua...e tem quintal. Ainda assim fica tudo na rua, por isso já estão a ver bem o tipo de pessoa que o dono é.
Mas para isso é preciso testemunhas...e nisto ninguém se mete. O meu pai também é maluco e já foi caçador e diz que se acontece alguma coisa, descarrega uma das armas no cão dele e se for preciso nele. As coisas andam azedas...E o homem a bater no cão? É biqueirada é tudo(não percebe que não é assim). Mas mão nele = a zero!
Sempre tive cães e sempre foram controlados, quer dentro quer fora de casa. Se o gajo morde qualquer familiar meu, também estou como o meu pai, é que já começo a ter realmente medo daquela coisa se se solta dali. O gajo a primeira coisa que vê morde e impressionante é que não larga, pura e simplesmente!!!

Associação protetora dos animais,acho que ainda é assim o nome do organismo,apresentem queixa/informação do estado em que esse animal é tratado.
Apresentem queixa do dono e da maneira que ele trata o animal.

Faz como eu fiz com o SAM quando o trouxe,o TICO era o ai Jesus da casa,sentiu-se meio deslocado quando viu o outro no território dele mas não o atacou apenas o ignorou nos primeiros dias e rosnava-lhe baixinho,depois eu ia pondo o pequenito no meio da patas do TICO quando estava deitado e dizia-lhe que está tudo bem,agora um sem o outro morrem de saudades.[:D]

Eles vão dar-se bem com o tempo, mas é normal o KIKO se sentir ameaçado pela nova estrela, o TOBI (ainda não se decidiu um nome [:D]).

A fase inicial é a que dá mais trabalho, despesa e dores de cabeça mas também é a melhor. [:p]

Ah isso sim, sem dúvida. Pensei que estivesses a pensar naquelas situações em que o cão está assim num barraco, ou em terra ao sol, chuva etc.

Última edição:
É absolutamente reprovável ter um animal preso assim e pode ser a base fundamentada para uma queixa.

Infelizmente não é, ter um cão preso a uma corrente não é crime nem punível por Lei....:sh)

É um caso bicudo, e creio que só quando acontecer alguma desgraça é que se pode fazer alguma coisa. Mas porque é que não falas com a PSP ou GNR da tua área e expões o problema tal como expuseste aqui???

Se já mordeu no cão de outra pessoa, o lesado pode apresentar queixa. Neste caso, teria de ser o dono do cão que foi mordido a mexer-se, apresentando também o relatório do veterinário, caso tenham havido ferimentos.

Com vizinhos é sempre mais complicado, pode depois criar-se um mau ambiente, mas se esse cão é perigoso e agressivo, é o melhor a fazer. Como ataca um cão sem razão aparente, pode muito bem um dia atacar uma pessoa.

Última edição:
Treinos há todos os dias, mas a máquina é que só vai às vezes. Ficam mais umas fotografias do Twiky e da Petra:

DSC_03072.jpg

DSC_03042.jpg

DSC_0288.jpg

DSC_0282.jpg

DSC_0281.jpg

DSC_0273.jpg

Hoje de manhã quando estive no vet vi um cachorro lindo de uma raça que confesso nunca tinha ouvido falar... Cane Corso. Fiquei encantado com o cão.

Mais logo descrevo o stress que foi nos últimos dias com a minha cadela. Confesso que vi as coisas mal paradas :(

Hoje de manhã quando estive no vet vi um cachorro lindo de uma raça que confesso nunca tinha ouvido falar... Cane Corso. Fiquei encantado com o cão.

Mais logo descrevo o stress que foi nos últimos dias com a minha cadela. Confesso que vi as coisas mal paradas :(

O Cane Corso é uma raça não muito vista cá em Portugal, mas já começam a aparecer vários exemplares. São uns molossos interessantes[;)].

Se já mordeu no cão de outra pessoa, o lesado pode apresentar queixa. Neste caso, teria de ser o dono do cão que foi mordido a mexer-se, apresentando também o relatório do veterinário, caso tenham havido ferimentos.

Com vizinhos é sempre mais complicado, pode depois criar-se um mau ambiente, mas se esse cão é perigoso e agressivo, é o melhor a fazer. Como ataca um cão sem razão aparente, pode muito bem um dia atacar uma pessoa.

Exacto.
Vi o cão mordido hoje. Anda com um "funil" e coxo. Provavelmente deve ter sido cosido, já que o dono do cão agressivo só tirou a boca do cão dele da pata do outro, puxando o cão para trás e caindo ele próprio. Ou seja, deve ter rasgado o outro.
Não sei como ficou o caso. Se que esse vizinho também já não pode muito com o Sr...Agora com isto não sei como ficou. Basicamente é um indivíduo que já arranjou confusão ( além de outros assuntos sem ser o cão ) com quase todas as pessoas da rua.

Concluindo, como não tem mão no cão, "deixou" o cão dele morder no outro que estava dentro do quintal. Para separar puxou o cão dele, indo ele próprio ao chão. Só isto diz tudo.

Voltar
Superior