Tópico sobre cães.

Tópico sobre cães.

Boas,
Aos mais entendidos sobre comportamento dos cães:

Tenho 4 cadelas irmãs.
Destas 4 irmãs, ultimamente 3 delas tem-se "unido" e têm atacado a outra ferozmente; se eu não intervir elas matam-na mesmo.

Acho isto muito estranho porque elas sempre se deram todas muito bem, e agora sem razão aparente, fazem isto à outra coitada. :( ela ate já anda meia distante, anda sempre "fugida". :(

Alguém me pode ajudar?

Last edited:
era importante perceber em que situações é que a cadela é "atacada"...
no fundo se há algum comportamento que esteja a despoletar essa agressão....

Estou a ficar preocupado e preciso da vossa ajuda,o Sam com 5 meses vai à rua e faz o xixi,mas o cócó ainda vai fazendo onde calha (mais no corredor e sempre no mesmo sítio,o que vale e que é mosaico),estou com medo que ele não se habitue a fazer tudo na rua.
O Tico com esta idade já fazia tudo só na rua.
Estou mesmo a ficar preocupado,algum conselho vosso?

O meu tem 1 ano e ainda faz em casa de vez em quando... Só aí pelos 8 meses é que realmente percebeu que tinha de fazer na rua, até então era praticamente onde calhava.

Estou a ficar preocupado e preciso da vossa ajuda,o Sam com 5 meses vai à rua e faz o xixi,mas o cócó ainda vai fazendo onde calha (mais no corredor e sempre no mesmo sítio,o que vale e que é mosaico),estou com medo que ele não se habitue a fazer tudo na rua.

Expimenta passeá-lo logo após ele comer e anda na rua até ele «se aliviar» [:D] por completo.

Tens que ter paciência... com 5 meses é normal que isso aconteça.
Como já te disseram vai com ele à rua após as refeições, tenta criar uma rotina em que ele vá à rua sempre às mesmas horas, etc...

olá!

À minha cadela habituei-a a ir depois da refeição da manhã, lá pras 10h/11h e depois levo-a sempre à noite antes de dormir (percebi que de manhã acordava sempre com 1 presente), então tenho conseguido com esta rotina (tem 7 meses)

olá!

À minha cadela habituei-a a ir depois da refeição da manhã, lá pras 10h/11h e depois levo-a sempre à noite antes de dormir (percebi que de manhã acordava sempre com 1 presente), então tenho conseguido com esta rotina (tem 7 meses)

10174883_651085101626101_1619228132737042862_n.jpg

Umas noções de pistagem:

SAM_3994.jpg

Cultivar o gosto por bolas:

SAM_4070.jpg

SAM_4067.jpg

E depois de alguma obediência, algumas brincadeiras para acabar bem o treino:

SAM_4046.jpg

SAM_4051.jpg

SAM_4052.jpg

Tenho que justificar o nickname! [:D]

Agora fora de brincadeiras, muito obrigado. [;)]

Tento satisfazer-lhes as necessidades físicas e mentais da melhor forma que sei (com alguma ajuda de quem percebe mais do que eu!).

E divirto-me tanto nisto que hoje passaram-se 4 horas naquele estádio abandonado e eu só dei por isso quando cheguei a casa. [:D]

Já agora, uma fotografia que acho muito porreira e que acho que não tinha colocado aqui:

1511392_621411221279308_4810873657380687263_n.jpg

Last edited:
Back