Texuga
New member
Só para partilhar que finalmente consegui ter um Rottweiler!!! Simplesmente fantástico!!![kiss]
Qual é o afixo?
Só para partilhar que finalmente consegui ter um Rottweiler!!! Simplesmente fantástico!!![kiss]
Clinica Vetrinaria das Oliveiras, um pouco acima da Areosa no sentido de Ermezinde.Pessoal, que veterinários conhecem em Vila Nova de Gaia ou Porto competentes e honestos?
E o que fazer quando os veterinários têm opiniões diferentes?
Um veterinário disse-me que é melhor esterilizar a cadela antes do primeiro cio, outro disse-me que era melhor depois de a cadela ter o primeiro e um terceiro ainda me disse que é melhor depois da cadela ter mais de uma ano...agora não sei o que fazer pois a minha ideia inicial era fazê-lo antes do primeiro cio, quando ela teria mais ou menos 6 meses...
Alguma opinião por aqui?
Apenas como opinião:
A minha foi 'esterilizada' (ovariohisterectomia) depois do primeiro cio, aconselhado pela veterinária. A razão foi que depois do primeiro cio já teria desenvolvido completamente os órgãos reprodutores.
Obrigado pela opinião, ando um bocado confuso, uns dizem que antes do primeiro cio é melhor para prevenir futuras doenças...
Boas,
A minha cadela com 2 anos, uma pequena rafeirinha, teve 5 crias este sábado (desmazelei com a castração, já não fui a tempo:sh)) - Até ao parto vai-se sempre a tempo - . Como sei que andam cá alguns experts em cães, tenho algumas dúvidas que se calhar podem ser esclarecidas.
A mãe e os pequenitos parecem estar de saúde, tudo normal. - Começa (já devias ter começado) a dar ração de cachorro à mãe, uma boa ração de cachorro.
Hoje a minha esposa reparou que eles têm uns bichitos no pêlo, serão pulgas ou algo assim? - Se a mãe tem pulgas, é normal que as crias tenham pulgas.
Eles podem tomar banho com tão poucos dias ou usar algum tipo de produto? - Não não podem tomar banho, com menos de 4 semanas não lhes podes pôr nada, fala com o vet sobre o controlo das pulgas NA MÃE.
Algum tipo de cuidado especial com as crias, ou a mãe tem aquilo controlado[]? - Nada, a mãe toma conta de tudo, só tens de ter cuidado e ver se a mãe tem leite que chegue para todos, se não tiver, vais ter de os amamentar à mão.
A partir de que idade tenho que os levar ao vet? - Fala com o vet e pergunta-lhe isso mesmo, começa com uma desparasitação, mas o vet irá esclarecer-te melhor do que qualquer pessoa.
Eu sei que tenho que ir ao veterinário, mas é só para ter já uma ideia. Se puderem ajudar, agradeço.
Abr
E o que fazer quando os veterinários têm opiniões diferentes?
Um veterinário disse-me que é melhor esterilizar a cadela antes do primeiro cio, outro disse-me que era melhor depois de a cadela ter o primeiro e um terceiro ainda me disse que é melhor depois da cadela ter mais de uma ano...agora não sei o que fazer pois a minha ideia inicial era fazê-lo antes do primeiro cio, quando ela teria mais ou menos 6 meses...
Alguma opinião por aqui?
Texuga; Lê e tira as tuas conclusões: [url said:http://www.naiaonline.org/pdfs/LongTermHealthEffectsOfSpayNeuterInDogs.pdf[/url]