Tópico sobre cães.

Tópico sobre cães.

Boas pessoal,

O meu caozito esta bastante assado na zona dos testiculos.
Mesmo bastante. Ele ate nem se queixa ou nao o vejo a cocar-se lá..
Mas esta com mau aspecto.

Ja pus bepanthene. Que acham que pode ser e o que recomendam?

P.S: é só de um lado!

Vocês acham que uma cadela que nuca dormiu numa casota irá passar a utilizá-la? A situação é a seguinte desde que a minha cadela veio para casa que a intenção foi sempre que ela ficasse a dormir na churrasqueira que temos, mas na verdade o que se passa é que ela acaba por ficar a dormir no sofá que temos na rua em frente da janela da cozinha e que a varanda de cima faz uma grande pala e até oferece alguma protecção às intempéries, mas agora que vai começar o inverno a sério com mais chuva, faz-me confusão saber que ela anda ali a apanhar chuva e vento na tola, e ainda tenho o problema que ela adora banhos de lama e vai passear para dentro da churrasqueira e suja tudo, ainda se fosse para ficar lá mas não, entra, mete as patas nas paredes e bancadas mas depois para dormir lá vai ela ficar no sofá exterior, então lembrei-me de comprar uma casota e fechar-lhe o acesso à churrasqueira de vez. Será que ela se iria enfiar na casota por ser mais aconchegante e quente ou será que iria gastar o dinheiro em vão por ela não ter sido habituada a isso? Se eu a prendesse e só tivesse a casota por perto para mim é óbvio que ela iria lá para dentro, mas para mim não é opção prendê-la gosto dos animais livres. Alguém tem uma experiência semelhante em que os animais vão dormir na casota por livre e espontânea vontade? Não me está a apetecer gastar dinheiro numa casota para ela depois continuar a preferir dormir à chuva...

Tens que a habituar.
Põe lá um recipiente com água, comida e se ela tiver algum boneco preferido mete-o lá dentro também. Não esqueças de por uma manta no piso ou almofada ou cama que ela tenha

A experiência diz-me que se ela é fã de dormir à chuva, nada a irá demover dessa ideia... Não percebi porque é que lhe queres vedar o acesso ao sítio onde ela gosta de dormir...:confused:

A experiência diz-me que se ela é fã de dormir à chuva, nada a irá demover dessa ideia... Não percebi porque é que lhe queres vedar o acesso ao sítio onde ela gosta de dormir...:confused:
Eu quero vedar o acesso à churrasqueira precisamente porque ela não dorme lá, e já que ela só lá vai patinhar aquilo com lama fecho a porta e pronto, assim também não entra chuva dentro da churrasqueira.
O meu medo é realmente gastar o dinheiro e ela continuar a dormir debaixo da varanda, de verão o tempo não é mau de todo, agora de inverno é muita nortada e chuva. Numa casota ela ficava mais protegida, vi online umas de madeira que parecem ser confortáveis, parece que a estou a ver tipo Snoopy, em vez de ir para dentro da casota fica a dormir em cima dela :)

Já há muito que cá não colocava uma foto.

dute2emy.jpg

A minha de vez em quando também faz e eu detesto tal coisa. [:D]

Felizmente já vai fazendo menos, a recompensa só aparece quando se senta bem.

Além de advantix eu dou Comfortis (comprimido). E tiro e queda, as pulgas morrem todas nessa noite e durante algum tempo não tem nada...

A do cão espanhol deixa me sem palavras. Mas falando de coisas boas alguém viu a tvi e a historia de haatchi? Que historia incrivel!!

Back