Tópico sobre cães.

O meu canito ja faz as coisinhas com trela curta e adora correr atrás de bolas de tenis. O menino está em melhor forma que o dono e quem tem dores hoje sou eu :D.

Ainda faz as necessidades em casa mas parece estar a melhorar. O problema é ainda o convivio com outros cães, ontem nao o levei com o peitoral, escapou assustado, da coleira de pescoço. Com o medo fugiu para a porta de casa, è incrivel como ja sabe, mas podia ter corrido mal...:sh)

Enfim, ja faz parte da familia. Assim que conseguir coloco aqui fotos, os dias deviam ter mais horas...[8b]

Tal como o reiszink também já não vinha aqui há algum tempo!
O meu sogro agora tem um Pastor Alemão (ou arraçado de... ainda não o vi) com 6 meses e segundo ele, já lhe põe as patas nos ombros, com as de trás no chão! [:D] A ver se brevemente coloco aqui umas fotos...

O meu terrier atravessou um período complicado há 1 mês e tal atrás! Uma otite e uma alergia na pele, essencialmente nas patas (andava sempre a lamber-se e a arrancar o pêlo)... depois de medicado e feito o tratamento durante 15 dias, já parece outro... também porque foi à tosquia!
Agora até tem uma nova moça cá no bairro, tem que estar a 100% [:p]

10806421_988787171137466_2278152358664092205_n.jpg

10703959_988787167804133_6026993191109578840_n.jpg

Tenho um labrador com 1 ano e 9 meses e o canito tem o vício de saltar às pessoas.. a mim pouco salta, mas aos outros é demais.
Outro "problema" é quando pegamos na trela para ir dar o passeio.. bem, vira touro desvairado. 35Kg de puro animal.. uma luta para lhe meter a trela.

Alguma técnica para melhorar isto?

Não sei, mas quando tiveres, avisa.

A cadela dos meus pais só sabe saltar para cima de toda a gente... não se controla!

Tenho um labrador com 1 ano e 9 meses e o canito tem o vício de saltar às pessoas.. a mim pouco salta, mas aos outros é demais.
Outro "problema" é quando pegamos na trela para ir dar o passeio.. bem, vira touro desvairado. 35Kg de puro animal.. uma luta para lhe meter a trela.

Alguma técnica para melhorar isto?
Tenho uma cadela da raça e felizmente é vício que não tem. Desde nova que impedi que ela fizesse isso. Quando ela saltava para mim dizia logo não e virava costas imediatamente deixando de lhe dar atenção. E quando a passeava na rua e me cruzava com alguém e se ela tentasse fazer isso eu puxava logo a trela e obrigava a sentar. Agora só salta se lhe der ordem. Por norma fica a olhar para mim a pedir se pode saltar... basta eu fazer o gesto e ela salta logo contente.
Sempre evitei que ela fizesse isso principalmente por ser um cão pesado que facilmente deita alguém ao chão principalmente idosos e crianças.

Já cá não venho dar novidades há algum tempo .. o cachorrão continua de boa saúde ! já conta com 1 ano e 4 meses.

Noah_8_months.jpg

IMG_1268.jpg

Quando puder tiro-lhe mais umas fotos !

Alguém conhece criadores de Pug's?
Ando a amadurecer a ideia de ter um, mas como não acredito nos anúncios "milagrosos" do olx, queria falar com um criador de confiança e que me dê o mínimo de garantias sobre a raça.

Peço desde já desculpa se for repetido:
Um cão de raça galgo foi encontrado morto à fome em Campo Maior, após uma denúncia anónima que chegou ao Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Elvas.

O animal encontrava-se fechado num canil privado e, segundo o capitão João Janeiro da GNR de Elvas, citado pelo Público, não tinha "nem alimentação, nem sequer água".
A situação causou indignação, e levou mesmo à criação de uma petição online que pede o cumprimento da lei 69/2014 que criminaliza os maus tratos a animais. Desde que a lei entrou em vigor, a 1 de outubro, já foram instaurados sete processos-crime por maus tratos a animais.
Segundo o que o alferes Diogo Gomes, da GNR de Elvas, contou à CMTV, o dono foi identificado pela GNR, e justificou o abandono do animal com a falta de disponibilidade, alegando não ter "tempo para se deslocar ao local onde [o cão] se encontrava guardado".
De acordo com a CMTV, os residentes da zona já tinham reparado no cheiro a cadáver. Segundo o alferes Diogo Gomes, o cão já estaria morto há três ou quatro dias.
Em relação aos animais de companhia, a lei 69/2014 determina que, "quem, tendo o dever de guardar, vigiar ou assistir animal de companhia, o abandonar, pondo desse modo em perigo a sua alimentação e a prestação de cuidados que lhe são devidos, é punido com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias".
Petição online contra dono que deixou cão morrer à fome porque "não tinha tempo" - Portugal - DN
Pelo Cumprimento da Lei 69/2014 no caso do Galgo morto à fome em Campo Maior. : Petição Pública

Vale a pena comentar?

Boas,

Já ando para comprar uma capa para quando passear o bicho ele nao se molhar todo mas nao tenho encontrado para o tamanho dele (arraçado de pastor alemão).
Saibam onde possa haver?

Obrigado.

Isso é que é info interessante, andei ali de olho no Petis da Ocidental, é bom ou sugerem outro?
Alguém tem alguma experiência com estes produtos?

Estamos a pensar em breve de adquirir um companheiro de 4 patas(canino) cá para casa e como tal estes seguros "de saúde" têm me chamado a atenção mas não conheço muito bem nenhum deles...

Back