Tópico sobre cães.

As outras opções em cima da mesa foram o pastor alemão, fila s. miguel, e o dogue alemão.

O rafeiro alentejano foi o preferido e creio ser o melhor para as condições que temos, visto as funções de cão de guarda fazerem parte da lista... embora duvide muito que não venha a ser um mariquinhas como os restantes que por lá por casa já passaram[:D]

Cump.

As outras opções em cima da mesa foram o pastor alemão, fila s. miguel, e o dogue alemão.

O rafeiro alentejano foi o preferido e creio ser o melhor para as condições que temos, visto as funções de cão de guarda fazerem parte da lista... embora duvide muito que não venha a ser um mariquinhas como os restantes que por lá por casa já passaram[:D]

Cump.

Nã...é um excelente cão de guarda e agressivo se for preciso. É muito meigo com a "familia" dele e paciente. Mas também muito teimoso. O meu era!!
Experiência própria. Vais ver que vais adorar o Rafeiro do Alentejo. Tu e todos lá de casa.

Pessoal, estou em vistas de arranjar um amigo de 4 patas. Já falei com o criador e brevemente vou lá para ver a ninhanda e escolher o rapaz.

As minhas dúvidas vão no sentido de, sendo um cão de raça grande (rafeiro alentejano), é necessário tratar alguma burocracia além do chip (pelo que percebi é obrigatório...)?

As vacinas/saúde irei falar com o criador, mas depois será levado ao veterinário para tratar e ser acompanhado.

Ele ficará numa casa com cerca de 5 mil metros de "quintal" para andar à vontade, mas quanto a questões legais não sei mesmo de nada e não está facil encontrar online...

O meu obrigado desde já a quem souber ajudar[;)]

Cump.

Se puderes adiciona mais 4 patas, 2 cães a guardar tornam-se mais eficientes, mais seguros de si e menos conflituosos no exterior do seu espaço.

Eu tenho uma pequena rafeira alentejana (4 meses e 18kg), veio fazer companhia aos weimaraners.

Cump.

Um vizinho tem um Fila de S. Miguel....uma fera para os outros animais...e um «doce» para as pessoas. Guardar a casa dos estranhos não é com ele.[:cool:]

Para já será o único cão. Animais não faltam por lá[:D]

As pessoas esquecem-se que lá por determinada raça ser mais apta a determinadas funções não quer dizer que não degenerem. Tive um doberman que era um autêntico mariquinhas[:cool:]

Tinha menos receio de o pegar ao colo, por exemplo, do que a um rafeirote que também tive, bem mais desconfiado...[:D]

Cump.

Boa tarde.

Estou com um pequeno (grande) problema. Uma amiga minha encontrou um cão abandonado há uns 4 dias na rotunda do centro-sul (almada). Apanhou-o e para quem ligou a pedir ajuda? A mim, claro. Sabe que não digo que não. O problema é que o cão é de médio porte, um brincalhão e eu trabalho e estudo à noite, não tenho vida para o conseguir fazer feliz.

Por acaso não há ninguém que queira um amigo para a vida? É super obediente, só quer é mimo, deixa fazer tudo e não rói nada em casa nem larga pêlo. Tem cama, brinquedos, ração, champô e já está desparasitado interna e externamente. Só precisa de uma casa para o acarinhar.

Não tenho fotos do cão mas houve um apelo de uma senhora que o viu ao pé do fórum almada dia 18 de outubro, o que significa que já estava há algum tempo na rua.
https://www.facebook.com/photo.php?....492478644701.264566.610129701&type=1&theater

Ps: é muito mais lindo ao vivo.

Last edited:
No que toca a burocracia tens que te preocupar com a implementação do chip e respectivo registo anual na junta de freguesia da tua zona de residência.

Para além disso e se se tratar de um exemplar com registo no Livro de Origens Português (LOP), terás que enviar a documentação necessária para o Clube Português de Canicultura (CPC) até aos 6 meses de idade do cão.

O criador fornece o LOP Provisório e é da responsabilidade do novo dono efectuar a transferência de titular. Juntamente com os documentos necessários deverá ser efectuado um pagamento de €18,50 ao CPC.

Relativamente ao plano de vacinação não haverá ninguém melhor do que o veterinário para explicar todo o processo (até porque poderá ser variável).

Relativamente ao espaço... não caias no erro em que muitos caem. Lá porque o cão tem espaço não quer dizer que seja feliz. A interacção com o dono é sempre necessária e de certeza que o cão prefere essa mesma interacção a todo o espaço que tenhas disponível.

Bem, grande erro da minha parte. Tenho uma pastora alemã da qual tenho o registo provisório/transferência de propriedade, mas deixei passar os 6 meses desde o nascimento (tem há volta de 8 meses). Ela apanhou uma doença em que esteve muito debilitada, depois recuperou mas a vet disse que ia adiar a colocação do chip para quando ela estivesse mais forte e adiou para quando ela estava quase a fazer 6 meses. Como tenho andado bastante ocupado por causa do trabalho ainda nem a fui registar à junta nem enviei os papéis (não fazia ideia disto dos 6 meses).

Será que ainda dá para registar? Quais os passos que devo tomar?

Obrigado

Olá
Alguém por aqui utiliza o Leishguard na prevenção da Leichmaniose do seu animal ( cão, no meu caso).
Leishguard 60 ml. - portalmascota.net
Foi-me aconselhado pelo veterinário do meu cão, tenho feito de há uns 2 anos para cá, mas não tenho certezas da sua eficácia...
O que se vos oferece comentar?

O canito pela primeira vez hoje fez xixi com a trela curta.

Tem é problemas de socializar com outros cães porque tem medo deles. Tenho uma cadelita pequenina (está com os meus pais) e basta ela mexer-se, que ele encolhe-se todo. Depois de conhecer já brinca com eles.

De resto é muito meigo, obediente. Quando sai de casa fiz uma gravação para perceber se faz barulho e nada, durante 3h.32m não se ouve nada[kiss]. Tenho a gravação, caso alguém queira "o pequeno".

Mesmo de noite, não dorme connosco e já não gane nem nada.

Vou tentar colocar aqui umas fotos, se alguém quiser um amiguito mande-me PM ou post aqui, não tenho grandes possibilidades de o ter (tempo) pois estudo e trabalho. Como disse no post acima já leva uma serie de coisas e ajudo naquilo que for preciso.

Enfim não estava à espera desta, espero ter sorte.

Já tenho novidades, o cão é mesmo abandonado. Vou tratar de passar para o meu nome e tratar bem o menino.

Pelos vistos a srª já é conhecida na zona por abandonar os cães. Este teve sorte, vai dificultar-me a vida, contudo é menos um cão a sofrer, espero eu.

Olá
Alguém por aqui utiliza o Leishguard na prevenção da Leichmaniose do seu animal ( cão, no meu caso).
Leishguard 60 ml. - portalmascota.net
Foi-me aconselhado pelo veterinário do meu cão, tenho feito de há uns 2 anos para cá, mas não tenho certezas da sua eficácia...
O que se vos oferece comentar?

Nada é 100% eficaz, apenas ajuda a prevenir. Não sei se fica mais barato ou mais caro, mas o meu leva a vacina anual, devido a dar menos trabalho e também para agora não estar a mudar.

Se deres esse e aplicares regularmente as pipetas (Pulvex, Advantix, etc) ou ele usar uma boa coleira antiparastária (Scalibor, Seresto e afins), penso que está devidamente protegido.

O terror que ofereci ha minha namorada ja tem 6meses, tem 7 kilos e ocupa mais de metade da cama...LOL
Se9iXOJ.jpg

Back