Tópico sobre cães.

sou só eu, ou mais alguem acha dificil conceber a ideia de meter cães do tamanho de bezerros em apartamentos?

ou qq outro cão em geral

e achas bem? antes de me mudar morava num bloco de apartamentos com a vontade mais de 20 cães, nem vamos discutir a saúde publica... mas havia um sáo bernardo num t2...:confused:

Lá vem a mer** da mesma conversa!!
Mas porque razão eu tenho que adoptar um cão? Porque tenho que pagar pelo erro dos outros?

Abandonei algum animal? Se não o fiz, porque tenho que ficar com um animal que alguém abandonou?!

Acho bem que adoptem, não me imponham é esses ideais!
Ou quando quiser ter um filho, também me vão dizer para adoptar visto que há inúmeras crianças em instituições?

Não faças essa comparaçao que não faz sentido nenhum....os humanos não dão à luz cães...
tu consideras um cao só teu porque pagaste por ele e escolheste a raça..mas imagina que o cão já nascia com problemas,ias querer aturá-lo? Porque se não adoptas animais abandonados também não ias ter paciência para o cão que pagaste dinheiro e que achavas que não tinha nada...

Sempre a vender saúde este westie!

Eu dou essa ração ao meu e ele não se queixa :) mas estive de férias 2 semanas e a "dose" que deixei na minha mãe acabou e ela comprou uma affinity advance sensitive salmon & rice e as fezes estão mais consistentes e acho que tem mais apetite!

Entretanto as alergias (otite) voltaram e no Sábado deixei €260 no vet: comprei conofite e a as primeiras sessões de imunoterapia [s)]

Espero que ajude sinceramente, nao gosto de ver o pequeno em sofrimento

Não é bem assim! O meu também tem os seus altos e baixos... tipicamente westie [:blush:]! Ainda há tempos teve também uma otite... [8b] e aposto que com a alteração de ração, vai começar a lamber/roer as patas lol!

As melhoras do teu westie!

Aproveito para dizer que o meu cão e a minha filhota (21meses) estão cada vez mais próximos!
Por vezes é uma relação de amor-ódio, dado que a minha miúda tem um comportamento algo insconstante com ele [:D] ! Tanto está a comer uma bolacha a meias com ele ou a abraçá-lo, como a seguir está a dar-lhe no lombo, ou ir atrás dele para isso, porque ele lhe roubou uma boneca ou outra coisa qualquer!
Das primeiras coisas que pede quando acorda de manhã é ver o Scott e quando ele não está, pergunta por ele! Estranhamente ficou com receio de outros cães, principalmente quando se aproximam do Scott... desconfio duma "rixa" entre o meu cão e outro e isso ainda lhe está na memória!

De referir que ele é imensamente tolerante com ela!

sou só eu, ou mais alguem acha dificil conceber a ideia de meter cães do tamanho de bezerros em apartamentos?

ou qq outro cão em geral

Isso não tem nada a ver com nada. Os cães precisam de atenção, carinho, paciência e cuidados de saúde. Ora, não consta que algum destes pontos esteja associado ao tamanho da habitação.

Seja qual for o cão, precisa de passear e correr. Não me parece que uma moradia tenha espaço para um cão correr. Se tiveres uma quinta enorme, sim, concordarei que o cão não precisa de sair.

O meu cão é um labrador e vivo num apartamento. Passei o cão cinco a seis vezes por dia, sendo que é muito frequente ir passeá-lo durante uma hora ou duas. Levo o cão para todo o lado, sempre que possível. Será o meu menos bem tratado ou mais infeliz que um cão que está num terraço/moradia, mas que passa os dias sozinho, lá enfiado?

Não faças essa comparaçao que não faz sentido nenhum....os humanos não dão à luz cães...
tu consideras um cao só teu porque pagaste por ele e escolheste a raça..mas imagina que o cão já nascia com problemas,ias querer aturá-lo? Porque se não adoptas animais abandonados também não ias ter paciência para o cão que pagaste dinheiro e que achavas que não tinha nada...

Todos os cães que tive, excepto o actual, fui buscá-lo a associações/canis. Eram abandonados e tratei-os da mesma forma forma que trato o Labrador. Mesmo que não tivesse tido rafeiros, não sou livre de escolher o cão que quero? Os cães "produzidos" por criadores não merecem, também eles, um lar, carinho e atenção?

[;)]

Rápidas melhoras para o teu baby!

Thanks!

De onde nos conhecemos?
Assumo que me conheces, pelo juízo de valor que fazes sobre mim.

Ainda que não tenhas nada a ver com isso, a minha cadela tem tido alguns problemas e tenho passado noites mal dormidas, gasto dinheiro, faltado ao trabalho, etc.
Como vês, o amor que sinto por ela nada tem a ver com o preço que paguei, e fazia o mesmo por um animal adoptado, se essa tivesse sido a minha escolha.

Eu não te conheço...mas disseste que não queres animais abandonados devido ao facto de nao quereres lidar com os problemas deles portanto presumi que isso também se aplicasse aos caes que compras

Isso não tem nada a ver com nada. Os cães precisam de atenção, carinho, paciência e cuidados de saúde. Ora, não consta que algum destes pontos esteja associado ao tamanho da habitação.

Seja qual for o cão, precisa de passear e correr. Não me parece que uma moradia tenha espaço para um cão correr. Se tiveres uma quinta enorme, sim, concordarei que o cão não precisa de sair.

O meu cão é um labrador e vivo num apartamento. Passei o cão cinco a seis vezes por dia, sendo que é muito frequente ir passeá-lo durante uma hora ou duas. Levo o cão para todo o lado, sempre que possível. Será o meu menos bem tratado ou mais infeliz que um cão que está num terraço/moradia, mas que passa os dias sozinho, lá enfiado?

Todos os cães que tive, excepto o actual, fui buscá-lo a associações/canis. Eram abandonados e tratei-os da mesma forma forma que trato o Labrador. Mesmo que não tivesse tido rafeiros, não sou livre de escolher o cão que quero? Os cães "produzidos" por criadores não merecem, também eles, um lar, carinho e atenção?

Thanks!

Produzidos dizes bem.. Não são animais abandonados e a morar num canil ou na rua...

Não leste o meu post com atenção.
Eu não tenho que responder pelos erros e problemas das PESSOAS que abandonam animais, não com os problemas dos animais.

e achas bem? antes de me mudar morava num bloco de apartamentos com a vontade mais de 20 cães, nem vamos discutir a saúde publica... mas havia um sáo bernardo num t2...:confused:

Não acho bem nem mal.

Não é por ter um mega terreno que ela vai deixar de dormir horas seguidas no sofá. ir várias vezes á rua ( comigo, com os meus miudos, com a minha mulher), que ela vai deixar de correr nos descampados que tenho perto de casa, de correr na praia .. etc etc.

O porte do cão nada tem a ver com o tamanho da casa.

Deixaste-me um bocado preocupado, meu cão está na Madeira e não tinha conhecimento dessa doença :(

Quanto ao veterinário, tive uma péssima experiência com a SPAD. Meu cão adoeceu com o que se veio a descobrir ser uma infecção bacteriana. Começou a ter os sintomas um dia depois de eu ter ido para Lisboa. No dia a seguir piorou bastante e foi levado à SPAD, ficou internado 2 dias, com o soro e medicação para os sintomas começou a "levantar-se" e mandaram-no para casa a dizer que não tinha nada, que estava a sentir falta do dono e fizeram meus sogros comprarem la á um saco de ração (10kg) para o trato digestivo a 95€.
Sem tratamento a infecção evoluiu e no dia seguinte já nem se conseguia levantar, recusava comer e beber e começou a ter dificuldades em respirar. Meti-me num avião e levei-o a outra clínica, fizeram os exames básicos e deram logo com o tipo infecção, lá ficou internado mais 5 dias e com o tratamento correcto acabou por recuperar, mas esteve quase a morrer.

Convém informar-se. Trata-se de um parasita que é transmitido pela picada de mosquito, e que se aloja no coração do cão. A taxa de incidência na Madeira é a mais alta do país (cerca 30% dos cães que não fazem prevenção, contraem o parasita). Antes de fazer a prevenção, convém fazer o despiste para ver se já existe a presença do parasita no cão, pois se for feita a prevenção já com o animal infectado, pode levar à sua morte.
Em relação à prevenção, é feita através de comprimido (penso que é o HeartGuard que a Texuga referiu) ou através de vacinação (acho que a vacina chama-se Guardian, mas não tenho a certeza). Supostamente daria protecção para um ano, mas agora indicaram-me para fazer a inoculação de 6 em 6 meses (como referi em post anterior, a veterinária indicou-me que ao final de um ano, a vacina só garante protecção em cerca de 85%.). Como uso pipetas que afastam a mosquitada, estou a pensar manter a vacina anual.
Em relação à SPAD, apenas vou lá porque foi lá que adoptei o cão e é mesmo à beira de casa. Nunca tive problemas com eles, mas também só recorri aos mesmos para consultas de rotina.

Bem, aproveitei que estou no Funchal e fui levar o meu bicharoco à vet, ela explicou-me como funciona a doença e que a injecção não é uma vacina mas sim uma substância que elimina a dirofilária ainda na forma de larvas e evita que essas evoluam. Como os mosquitos só estão activos durante um certo período do ano, uma dose anual dada na altura certa deve ser suficiente.
O meu fez logo o teste, deu negativo e levou a injecção (~56€).

Não tinha visto este post. Já agora, qual o Vet a que recorre? Por acaso a veterinário identificou qual a melhor altura para dar o injectável? Os 56 € foi consulta+teste+injectável?

Tenho um vizinho que decidiu trazer o cão de casa dos pais, um tipico salsicha mimado que ladra por tudo e por nada. Não tenho nada contra o animal, mas durante o dia quando o vizinho se ausenta para trabalhar deixa o cão sozinho o dia todo fechado dentro de casa, então sendo o cão mimado e colinho, passa o dia todo a ladrar. Uma vizinha já pediu ao rapaz a ver se controla o animal pois tem uma neta a dormir durante a tarde que ainda é pequena e não consegue fazer a cesta. Ah dias perguntou à minha mãe se o cão fazia muito barulho durante a sua ausência, a resposta foi um claro sim, ao que ele rapidamente respondeu "é que ele fazia muito barulho em casa dos meus pais por isso tive que o trazer para aqui" ou seja para uns não aturarem, outros gramam a dose.

O que se faz nestes casos? Eu já sei que o animal não tem culpa, mas isto tem que ter uma resolução, e não vou conversar com o individuo porque não vale a pena, já lhe disseram que o cão é insuportável tem consciência disso e está-se a c*gar para os outros. Para mim as coisas dizem-se, uma ou duas vezes, se a pessoa não entendeu a bem, terá que se tomar medidas que promovam uma resposta adequada. O que pode ser feito para o obrigar a lidar com o problema?

Tenho um vizinho que decidiu trazer o cão de casa dos pais, um tipico salsicha mimado que ladra por tudo e por nada. Não tenho nada contra o animal, mas durante o dia quando o vizinho se ausenta para trabalhar deixa o cão sozinho o dia todo fechado dentro de casa, então sendo o cão mimado e colinho, passa o dia todo a ladrar. Uma vizinha já pediu ao rapaz a ver se controla o animal pois tem uma neta a dormir durante a tarde que ainda é pequena e não consegue fazer a cesta. Ah dias perguntou à minha mãe se o cão fazia muito barulho durante a sua ausência, a resposta foi um claro sim, ao que ele rapidamente respondeu "é que ele fazia muito barulho em casa dos meus pais por isso tive que o trazer para aqui" ou seja para uns não aturarem, outros gramam a dose.

O que se faz nestes casos? Eu já sei que o animal não tem culpa, mas isto tem que ter uma resolução, e não vou conversar com o individuo porque não vale a pena, já lhe disseram que o cão é insuportável tem consciência disso e está-se a c*gar para os outros. Para mim as coisas dizem-se, uma ou duas vezes, se a pessoa não entendeu a bem, terá que se tomar medidas que promovam uma resposta adequada. O que pode ser feito para o obrigar a lidar com o problema?

Eu tenho uma vizinha ao meu lado que tem uma cadela que faz exatamente a mesma coisa! já toda a gente do predio lhe disse mas continua igual... hehehe... a cadela não pode ouvir-me em casa pegar em chaves ou sair... hehehe...

Back