Na antiga religião romana e mitologia, Luna é a encarnação divina da Lua (Latim, luna). Ela é muitas vezes apresentada como um complemento feminino do Sol (Sol), concebido como um deus. Luna também é por vezes representada como um aspecto de deusa romana tripla (diva triformis).
Luna.
Amanhã já está connosco.![]()
Isso nos primeiros dias pode comer menos...

Calma!!! É normal devido à mudança! Vai vigiando que as coisas acabam por mudar. E evita que ela só coma da tua mãoEla além de comer pouco, o que comeu, comeu da minha mão, pois recusa-se a ir ao "prato" dela. Também ainda não bebeu nada.
Só dorme e brinca.![]()
Exacto.Calma!!! É normal devido à mudança! Vai vigiando que as coisas acabam por mudar. E evita que ela só coma da tua mão![]()
Não stresses. Ela acaba por comer e beber. E não continues a dar comida à mãoAgora ao "jantar" voltou a não comer do prato. Só da minha mão e mesmo assim não comeu tudo.
O prato e de plástico.
O mais estranho é que ainda não a vi a beber água hoje.![]()
Isso, depois de ela conhecer os cantos da casa começas a desabituar de ter sempre comida à disposição. Perguntei se era de metal pois há cães que se assustam com o seu reflexo na mesma.Amanhã vou colocar nos pratos e vou deixar estar. Vamos ver se ela se habitua.
Muito obrigado, pessoal.
Ainda tenho um longo caminho pela frente.

Mesmo... eu ao fim de tres meses etal ainda o estou a fazer! o meu chegou cá a casa com quatro meses e meio... não aconselho pois trazem alguns traumas - podem não trazer - e está a ser um pouco dificil ao nivel dos medos às crianças[8b] mas vou chegar lá...
Hoje de manhã já lhe dei a ração no prato. Ela ficou a olhar para mim, depois para o prato, e depois comeu tudo até ao último grão.
De seguida também bebeu água. Já fiquei muito mais aliviado.
A conselho do criador, trouxe uma espécie de toalhetes gigantes absorventes para as necessidades dela.
Coloquei o num sítio específico da casa e "obriguei" a rapariga e lá estar um bocado. Ela lá acabou por fazer as necessidades, bastando depois enrolar o toalhete e deitar fora. Não está mal pensado! Se ela se habituar a ir sempre ao mesmo sítio até poder ir a rua, era mesmo o ideal.
A primeira noite foi também muito tranquila, estava à espera de bem pior, mas ela portou-se lindamente.
![]()