Bem...
Não correu lá muito bem a interação do velhinho pastor alemão de 11 anos e a golden de 2 meses.. Que falta fazia termos cá um CesarMilan...
O pastor fica a tremer, com o pelo eriçado e as orelhas espetadas enquanto tive a cadelinha no meu colo.. Como é óbvio nem a coloquei no chão.
Estou obrigado (na casa dos sogros) a prender basicamente 20h por dia a Kiara

só a soltamos 1h no almoço na sala (estando o pastor lá fora) e 2h no jantar... Obviamente que parte-mo o coração ver a cadela táo pequena tanto tempo presa, mas n sei o que fazer de diferente..
Sugestões alguém as tem? Se soubesse que iria ser assim, só oferecia um cão aos sogros qd este morresse.. (n deve estar longe, cheio de artrose, problemas de anca e péssima visão).
Na minha opinião (já passei pela mesma situação várias vezes) o erro foi teres o cão mais novo ao colo, poderás ter provocado ciumes ao mais velho.
À uns meses a trás chegou o mais novo membro da família a casa, um serra da estrela com 3 meses que veio ocupar o lugar de um outro da mesma raça e fazer companhia ao mais velho, também Serra da Estrela.
Por norma não os junto de imediato, coloco os dois separados por uma rede que divide o terreno e deixo que a curiosidade de ambos siga o seu rumo, mas mantenho-me sempre à distancia e deixo que se conheçam sem que tenha qualquer intervenção.
Desta vez, ao segundo dia já os deixei passar algum tempo juntos, mas sempre com vigilância à distância e correu tudo bem, aliás o mais velho só queria fugir do mais novo, pois este torna-se chato e não o larga sempre o morder-lhe a cauda.