Veloce
Well-known member
estou fora de casa das 9h as 20h e fico com medo de deixar o pobre coitado sozinho esse tempo todo, sera problematico?
Sim, para ti, para o cão e para os vizinhos. (11 horas fechado e sózinho não é nada aconselhável)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
estou fora de casa das 9h as 20h e fico com medo de deixar o pobre coitado sozinho esse tempo todo, sera problematico?
Pois, tal como pensava. Resumindo fica apenas a pergunta de como e que tantas pessoas tem caes e trabalham ao mesmo tempo?
Alguém me pode responder? Ou o pessoal aqui só da rações de topo aos respectivos cães?
Alguém me pode responder? Ou o pessoal aqui só da rações de topo aos respectivos cães?
Eu antigamente dava da raça criadores da Tiendanimal, custava cerca de 40€ 15kg, mas depois de ter chatices com as entregas e ter decidido não gastar tanto dinheiro em ração mudei para uma marca nacional: Avenal e compro a alta energia, por norma consigo comprar no intermarché e custa 26€ o saco de 20kg, a minha labradora dá-se bem com essa ração, tem o pêlo lustroso, e sempre muita energia para correr e brincar, por acaso da ultima vez que fui para comprar estava em promoção e ficou a 18€ cada saco.
Também já comprei a ração do continente, a alta energia e notou-se logo nas fezes e no pêlo que ficou baço, que a cadela não se estava a dar bem com ela.

A questão é mesmo essa. Eu quando considero uma ração para a minha Labradora, tenho de ter em conta não só o preço, mas a quantidade de ração para o preço.
Neste momento ando também no mercado, pois estou a pagar cerca de 60€ por 12KG e isso não me agrada muito, pois 12KG não dão para "quase nada".
![]()
mudei para uma marca nacional: Avenal e compro a alta energia, por norma consigo comprar no intermarché e custa 26€ o saco de 20kg, a minha labradora dá-se bem com essa ração, tem o pêlo lustroso, e sempre muita energia para correr e brincar
No caso da Taste of The Wild e de um labrador adulto, a dose diária recomendada é de 375 gramas. Ou seja, uma embalagem de 13 kg corresponde a 34 dias.

Os cereais na alimentação dos cães geralmente começam a fazer notar os seus efeitos nocivos após 6 ou 7 anos, depois o que se poupou na ração, paga-se vezes 10 no VET.
A Avenal um pouco pior, pois usa milho modificado (trangénico)[]
Pois,parece que as rações que os supermercados vendem não são grande pistola.
Mas de facto, 50€ por um saco de 13kg é puxado, mas do que li ou há rações boas ou más..parece que n há meio termo!
Os meus sogros dão friskies 18kg por 35€ acho, mas quero demovê-los (fala-se mal da ração)... por isso ofereci um saco de taste of wild. Mas como lhes dei a cadela (vou bastantes x a casa deles), n sei se me deva meter...
Já passei por esse dilema no que toca a rações.
...
Não creio que tenhas sido muito «feliz» ao escolheres Royal Canin ( do que tenho lido é só marketing e pouca, muito pouca qualidade) para comparação. Tenta fazer essa comparação, por exemplo com Acana.....