Tópico sobre cães.

Ando nessa pesquisa.

Qual é o teu cão?

A mim aconselharam uma cadela (foi o que fiz) e uma raça amistosa (foi o que fiz com a golden retrivier).

E nos primeiros meses só a deixas solta quando estiveres por perto.

Um labrador e estamos a pensar em adicionar outro.

Não me importo de ter uma cadela, mas a primeira coisa que faria seria esterilização para não haver nenhum azar...

Girl92 amanha leva.o a um veterinário..

Tony. Também tenho um labrador. Se bem que o meu de vez em quando tem uns paranços com desconhecidos.

Se calhar terás de comprar uma cadelinha ainda mais afável. Por incrível que pareça uma serra da estrela é.o!

Golden retrivier apesar de ser parecido ao labrador são ainda cães mais tolerantes.. aconselho.

Sábado vou buscar a minha para oferecer aos sogros que tinham 2 pastor alemães irmão que se davam mal. 1 morreu há um ano.

Bem...

Não correu lá muito bem a interação do velhinho pastor alemão de 11 anos e a golden de 2 meses.. Que falta fazia termos cá um CesarMilan...

O pastor fica a tremer, com o pelo eriçado e as orelhas espetadas enquanto tive a cadelinha no meu colo.. Como é óbvio nem a coloquei no chão.

Estou obrigado (na casa dos sogros) a prender basicamente 20h por dia a Kiara :( só a soltamos 1h no almoço na sala (estando o pastor lá fora) e 2h no jantar... Obviamente que parte-mo o coração ver a cadela táo pequena tanto tempo presa, mas n sei o que fazer de diferente..

Sugestões alguém as tem? Se soubesse que iria ser assim, só oferecia um cão aos sogros qd este morresse.. (n deve estar longe, cheio de artrose, problemas de anca e péssima visão).

A Kiara:

138514d1476106661-topico-sobre-caes-kiara.jpg

Anexos

• kiara.jpg
    kiara.jpg
    67,8KB · Visualizações: 0
Boa tarde ofereceram um cao a minha namorada com 2 meses. Ele tem um espaço amplo onde tem as suas coisitas todas dentro de casa inclusive caixa de areia para as necessidades e etc. O que aconselham fazer para ele se habituar a fazer as necessidades na caixa?

Última edição:
A Kiara associa o papel de jornal a fazer as necessidades.. quer esteja na casota ou em casa.. e apesar de só estar connosco há 3 dias n tem falhado.. o mal é que o xixi passa do jornal para o piso..

A solução talvez passe por colocar uma caixa e o jornal por cima

Bem...

Não correu lá muito bem a interação do velhinho pastor alemão de 11 anos e a golden de 2 meses.. Que falta fazia termos cá um CesarMilan...

O pastor fica a tremer, com o pelo eriçado e as orelhas espetadas enquanto tive a cadelinha no meu colo.. Como é óbvio nem a coloquei no chão.

Estou obrigado (na casa dos sogros) a prender basicamente 20h por dia a Kiara :( só a soltamos 1h no almoço na sala (estando o pastor lá fora) e 2h no jantar... Obviamente que parte-mo o coração ver a cadela táo pequena tanto tempo presa, mas n sei o que fazer de diferente..

Sugestões alguém as tem? Se soubesse que iria ser assim, só oferecia um cão aos sogros qd este morresse.. (n deve estar longe, cheio de artrose, problemas de anca e péssima visão).

Na minha opinião (já passei pela mesma situação várias vezes) o erro foi teres o cão mais novo ao colo, poderás ter provocado ciumes ao mais velho.

À uns meses a trás chegou o mais novo membro da família a casa, um serra da estrela com 3 meses que veio ocupar o lugar de um outro da mesma raça e fazer companhia ao mais velho, também Serra da Estrela.

Por norma não os junto de imediato, coloco os dois separados por uma rede que divide o terreno e deixo que a curiosidade de ambos siga o seu rumo, mas mantenho-me sempre à distancia e deixo que se conheçam sem que tenha qualquer intervenção.

Desta vez, ao segundo dia já os deixei passar algum tempo juntos, mas sempre com vigilância à distância e correu tudo bem, aliás o mais velho só queria fugir do mais novo, pois este torna-se chato e não o larga sempre o morder-lhe a cauda.

Ele tem um espaço amplo onde tem as suas coisitas todas dentro de casa inclusive caixa de areia para as necessidades e etc. O que aconselham fazer para ele se habituar a fazer as necessidades na caixa?

Antes de encherem a casa com caixas de areia convém seguir os passos indicados:
1) Pisar o rabo ao bicho
2) Se fizer miau, manter as ditas
3) Se fizer "caim, caim", deitar as caixas para o lixo e substitui-las por longos passeios, uma esfregona e muita paciência.[;)]

Ambas. O meu cão já tem 18 meses, por isso já passei para a versão de adulto. O preço é semelhante.

Já encomendei na petness o salmão júnior. Estava a 53.50€, mas tive 10% desconto por ser a 1a encomenda e ficou por 48.15€!

Como consegues os 46€? lol

Outra dúvida: acima de 35€ o transporte é grátis. Coloquei Chronopost (dias úteis entre 9h e 18h).

Quanto tempo costumam demorar a entregar em tua casa? Sou do Minho, provavelmente deve demorar mais 1 dia face a quem é de Lisboa.

Já encomendei na petness o salmão júnior. Estava a 53.50€, mas tive 10% desconto por ser a 1a encomenda e ficou por 48.15€!

Como consegues os 46€? lol

Outra dúvida: acima de 35€ o transporte é grátis. Coloquei Chronopost (dias úteis entre 9h e 18h).

Quanto tempo costumam demorar a entregar em tua casa? Sou do Minho, provavelmente deve demorar mais 1 dia face a quem é de Lisboa.

Trabalho pertissímo da loja deles, por isso nunca mandei vir pela net. Talvez seja por isso que pago os 46 euros, eventualmente.

Gostaria de perguntar aos mais entendidos e experimentados, que ração dar ao meu labrador. Tem actualmente 5 anos. Começou com Royal Canin labrador Junior passou para Royal Canin labrador adulto e depois passou para Pedigree Vaca Adulto. Mas gostava de encontrar uma ração mais barata que o Pedigree, pois o Pedigree tornou a aumentar de preço (e eu pensava que tinha ficado de vez nos 19.90)

Andas com sorte. O taste of wild anda nos 50e para um saco de 13kg.

Também acho um exagero. Mas é pequena tem comido isso desde que a fui buscar ao criador.

Não sei até que ponto é que as rações "baratas" façam mal

Andas com sorte. O taste of wild anda nos 50e para um saco de 13kg.

Também acho um exagero. Mas é pequena tem comido isso desde que a fui buscar ao criador.

Não sei até que ponto é que as rações "baratas" façam mal
Enquanto foi recem nascido e junior dei-lhe sempre Royal Canin (primeiro junior e depois adulto), eram cerca de 75 euros cada saco (nao comprava online), depois tive de poupar e passei para o Pedigree, mas gostava que alguem me indicasse uma ração mais barata (nem que fosse o mesmo preço, mas com mais quantidade, porque 10 kgs nunca chega para o mês todo) e que fosse boa na mesma para um labrador.

Pessoal, gostava de saber a vossa opiniao.

Ora estava a pensar arranjar um cao, é algo que sempre gostei. Ha anos comecei a andar com a minha atual namorada e ele tem um, sempre me dei mt bem com ele e ele cmg, ao ponto de ele gostar mais de mim do que dela.

No entanto, apesar de pensar em ter um para mim, penso tambem que trabalho como todos nos, estou fora de casa das 9h as 20h e fico com medo de deixar o pobre coitado sozinho esse tempo todo, sera problematico? Que atividades vcs fazem com os vossos caes e que horarios fazem?

Voltar
Superior