Tópico sobre cães.

Falando por mim, passeio a cadela de manhã e à noite todos os dias, durante um bom bocado.
Pior que isso, são aquelas pessoas que têm os cães fechados o dia todo e nem no fim do dia os levam à rua - conheci casos desses.

Pois, tal como pensava. Resumindo fica apenas a pergunta de como e que tantas pessoas tem caes e trabalham ao mesmo tempo?

Cada caso é um caso. Mas ter um cão obriga sempre a algumas concessões ao nosso conforto, de forma a tentar dar o melhor ao cão.

Só tenho cão porque sei que consigo fazer com que ele não esteja sozinho tantas horas. Quando sei que vou chegar mais tarde, tento sempre ir a casa a certa altura do dia.

O meu cão passeia, em média, quatro a cinco vezes por dia.

Além disso, sempre que posso levo o cão comigo para todo o lado. Aliás, ele foi habituado a isso desde que saiu do criador, por isso vai para esplanadas e não causa qualquer problema. Não chateia ninguém, não tenta roubar comida e não ladra.

Vivo em Lisboa e, para o meu cão, é normal ir ao Algarve, ao Alentejo, ao Norte, etc. Já fui ao Porto e ao Algarve, diversas vezes, sem parar pelo caminho. O gajo deita-se no banco de trás, adormece antes de eu sequer sair do estacionamento, e só acorda quando chega ao destino.

Mais uma visita ao Vet.

O westie estava com principio de otite, levou com produto para limpar ouvidos + conofite 2 x ao dia.

Limpeza de Malaseb 3x por semana, na primeira semana. depois passa a 1 x a cada duas semanas.

Como os screenings feitos no ano passado nao resultaram não é possivel fabricar os "shots"... começou agora com Apoquel, o VET diz que não cura mas controla os sintomas (lamber patas, comichão, desenvolvimento de picos de alergias).

€1,90 por comprimido, nos primeiros 15 dias 2x ao dia... depois passa a um por dia... para sempre [s)]

Enfim, ao menos que ele melhore, mas que sirva de um aviso a quem pense em comprar cães desta raça: conheçam bem o criador e tenham consciência que mesmo assim o cão pode vir a ter alergias. Depois há que suportar €€€

BTW, o Hamilton come: Taste of the Wild Salmon, grain free

Última edição:
Alguém me pode responder? Ou o pessoal aqui só da rações de topo aos respectivos cães?

Eu antigamente dava da raça criadores da Tiendanimal, custava cerca de 40€ 15kg, mas depois de ter chatices com as entregas e ter decidido não gastar tanto dinheiro em ração mudei para uma marca nacional: Avenal e compro a alta energia, por norma consigo comprar no intermarché e custa 26€ o saco de 20kg, a minha labradora dá-se bem com essa ração, tem o pêlo lustroso, e sempre muita energia para correr e brincar, por acaso da ultima vez que fui para comprar estava em promoção e ficou a 18€ cada saco.
Também já comprei a ração do continente, a alta energia e notou-se logo nas fezes e no pêlo que ficou baço, que a cadela não se estava a dar bem com ela.

Eu antigamente dava da raça criadores da Tiendanimal, custava cerca de 40€ 15kg, mas depois de ter chatices com as entregas e ter decidido não gastar tanto dinheiro em ração mudei para uma marca nacional: Avenal e compro a alta energia, por norma consigo comprar no intermarché e custa 26€ o saco de 20kg, a minha labradora dá-se bem com essa ração, tem o pêlo lustroso, e sempre muita energia para correr e brincar, por acaso da ultima vez que fui para comprar estava em promoção e ficou a 18€ cada saco.
Também já comprei a ração do continente, a alta energia e notou-se logo nas fezes e no pêlo que ficou baço, que a cadela não se estava a dar bem com ela.

Nunca comprei a Criadores por não achar que valesse o preço.
Agora experimentei dar Alpha Spirit ao meu salsicha e nota-se a qualidade. Foi 50€ por 12kg
Antes dei Kennels Favourite que também não era má. Foi 50€ por 20kg.
A relação valor-quantidade não quer dizer nada. Enquanto nesta última dou 160g diárias. Na outra tinha de dar 200g.
Mas o meu cão pesa 11kg. Se fosse um animal de 30kg não podia dar ração tão cara.

A questão é mesmo essa. Eu quando considero uma ração para a minha Labradora, tenho de ter em conta não só o preço, mas a quantidade de ração para o preço.
Neste momento ando também no mercado, pois estou a pagar cerca de 60€ por 12KG e isso não me agrada muito, pois 12KG não dão para "quase nada".

A questão é mesmo essa. Eu quando considero uma ração para a minha Labradora, tenho de ter em conta não só o preço, mas a quantidade de ração para o preço.
Neste momento ando também no mercado, pois estou a pagar cerca de 60€ por 12KG e isso não me agrada muito, pois 12KG não dão para "quase nada".

No caso da Taste of The Wild e de um labrador adulto, a dose diária recomendada é de 375 gramas. Ou seja, uma embalagem de 13 kg corresponde a 34 dias.

mudei para uma marca nacional: Avenal e compro a alta energia, por norma consigo comprar no intermarché e custa 26€ o saco de 20kg, a minha labradora dá-se bem com essa ração, tem o pêlo lustroso, e sempre muita energia para correr e brincar

Os cereais na alimentação dos cães geralmente começam a fazer notar os seus efeitos nocivos após 6 ou 7 anos, depois o que se poupou na ração, paga-se vezes 10 no VET.

A Avenal um pouco pior, pois usa milho modificado (trangénico)[;)]

Pois,parece que as rações que os supermercados vendem não são grande pistola.

Mas de facto, 50€ por um saco de 13kg é puxado, mas do que li ou há rações boas ou más..parece que n há meio termo!

Os meus sogros dão friskies 18kg por 35€ acho, mas quero demovê-los (fala-se mal da ração)... por isso ofereci um saco de taste of wild. Mas como lhes dei a cadela (vou bastantes x a casa deles), n sei se me deva meter...

Os cereais na alimentação dos cães geralmente começam a fazer notar os seus efeitos nocivos após 6 ou 7 anos, depois o que se poupou na ração, paga-se vezes 10 no VET.

A Avenal um pouco pior, pois usa milho modificado (trangénico)[;)]

Mas é esse o único problema? Milho Trangénico? A maior parte das pessoas já o come em produtos feitos com milho desse e não sabem...

Pois,parece que as rações que os supermercados vendem não são grande pistola.

Mas de facto, 50€ por um saco de 13kg é puxado, mas do que li ou há rações boas ou más..parece que n há meio termo!

Os meus sogros dão friskies 18kg por 35€ acho, mas quero demovê-los (fala-se mal da ração)... por isso ofereci um saco de taste of wild. Mas como lhes dei a cadela (vou bastantes x a casa deles), n sei se me deva meter...

Dou friskies balance a uma dogue alemã com 6 anos e a friskies junior a outra DA com 3 meses e nada a apontar

Dou Acana à minha buldogue, fez agora os 18 meses e comecei a dar de adulto.
Consegui comprar 17 kg por 57€, sendo que a dose recomendada é entre os 120 e os 180g dependendo da actividade do cão, tenho ração para cerca de 3 meses.

Já passei por esse dilema no que toca a rações.
Pesquisei bastante e li uns artigos que falavam na ração Orlando, venda exclusiva no Lidl e ao que parece e segundo informação de quem trabalha no meio, esta cadeia de supermercados é bastante criteriosa no que toca à qualidade dos produtos que comercializa.
Consegui apurar que num comparativo entre rações, levado a cabo pela Deco Proteste, a ração Orlando ficou em primeiro como a melhor relação no que toca à relação preço qualidade.
Falei com alguns criadores e tratadores sobre várias marcas, e umas apesar da fama e preço elevado, desaconselharam as mesmas, deram-me umas dicas no que toca aos factores a ter em conta na composição das rações (humidade, cinzas, cereais etc.) pelo que após comparação entre várias marcas, decidi optar pela Orlando. Nenhum dos criadores e tratadores desaconselhou a mesma e dois aconselharam mesmo a ração Orlando.
Um dos factores que tive em consideração foi a disponibilidade imediata da ração a qualquer momento e não estar preocupado com encomendas e prazos de entrega.
Para terem uma ideia numa das visitas ao veterinário, trouxe uns sacos de ração de oferta da marca Royal Canin e ao comparar a composição e tabela de valores nutricionais, as diferenças são quase inexistentes, com pequenas diferenças, ora a favor da Orlando, ora a favor da Royal Canin.
Até à data os cães têm-se dado bem com a ração Orlando pelo que só posso aconselhar.

Não creio que tenhas sido muito «feliz» ao escolheres Royal Canin ( do que tenho lido é só marketing e pouca, muito pouca qualidade) para comparação. Tenta fazer essa comparação, por exemplo com Acana.....

Na altura foi o que me deram.
Logo que veja à venda dou uma vista de olhos e comparo, depois deixo aqui o resultado.

Voltar
Superior