C
Convidado
Guest
Alguém me sabe dizer quais são as vacinas obrigatórias a dar a um cão?
Lindão! Parabéns ao dono e ao pequeno
Ficou impecável levezinho
Aqui está uma foto do nosso![]()
No Inverno valerá a pena dar anti pulgas? O cão não se coça.
Este verão devido ao calor o advantix não fez efeito pela primeira vez. Tive que dar um comprimido nexgard, muito potente. Só que é bastante caro e não protege dos mosquitos.
Alguém sabe se existe médicos veterinários que passem receitas médicas pelo SNS?
Passam sempre com o teu NIF
SNS? Cães e SNS? Algo não bate certo... O cão está agregado ao teu agregado familiar? Tem nº de SS? Então passam...
Fez no passado dia 5 de janeiro, 5 anos! Infelizmente a passagem de ano para ele foi dura (gastro... não sei o que raio comeu :sh) ), mas depois da medicação, dieta e uma escovadela, hoje foi dia de lhe dar a prenda de anos! Umas pics:
![]()
![]()
![]()
![]()
A última tosquia fui eu que lhe fiz (em novembro!)... obviamente não ficou perfeita, até porque a tesoura e máquina não são específicas para o efeito, mas fiquei bastante contente com o resultado final, apesar das 2h30 (com banho) de trabalho! []
O cão é de casa ou rua?
O meu canito a fazer uma sesta![]()
![]()
Fizeste bem, Varolhao! Isto em termos de capar ambos!|
Agora se fizeste bem em ter animais já é contigo!
Tive 2 Pugs, macho e fêmea, ambos muito virgens e com tudo no sítio! O sacana do cão só queria saltar para cima da cadelita...
Claro que a gente não pode estar 24h/dia a olhar para os cães e ao fim de uns meses tive que "vender" a cadelita talvez até por menos do que a comprei...
Acreditas que, passados uns 4 anos, nem eu nem a mulher podemos falar na Niucha? Ou sem que nos venha uma lágrima ou duas aos olhos?
Espero que ela esteja imensamente feliz ali algures na Figueira da Foz... Sei que fez uma família muito feliz, onde havia duas crianças...
Mas não tenho saudades dela... era capaz de pagar o dobro e ir buscá-la já hoje! Ou Sábado de tarde...
Este fim de semana fui ao fórum Montijo, e há uma loja de animais grande lá mesmo ao lado na parte da fora( já não me lembro o nome)...e qual o meu espanto quando vi que eles apoiam nas adopções e para tal ao adoptar um animal,por 95 euros eles dão chip,vacinas todas,e mais umas quantas coisas(nada de coisas materiais)..já nem sei se incluía também esterilização.. só sei que achei barato... assim além de estarmos a motivar a adopção de animais ainda tamos a tratar da saúde e bem estar deles... agora meter os animais em montras de lojas para os vender? Isso devia ser proibido!!!!! Animais não são para vender!!Fui para adoptar 1 cão acabou por vir um casal ( esterilizado para não haver palhaçadas entre eles)
A melhor coisa que fiz!![]()
Este fim de semana fui ao fórum Montijo, e há uma loja de animais grande lá mesmo ao lado na parte da fora( já não me lembro o nome)...e qual o meu espanto quando vi que eles apoiam nas adopções e para tal ao adoptar um animal,por 95 euros eles dão chip,vacinas todas,e mais umas quantas coisas(nada de coisas materiais)..já nem sei se incluía também esterilização.. só sei que achei barato... assim além de estarmos a motivar a adopção de animais ainda tamos a tratar da saúde e bem estar deles... agora meter os animais em montras de lojas para os vender? Isso devia ser proibido!!!!! Animais não são para vender!!
Nos casos de adoção, a Casa dos Animais de Lisboa presta vários serviços e atos médicos de forma gratuita, como seja a esterilização, a desparasitação, a identificação eletrónica e a medicação, se à data o animal estiver em tratamento.
Que é o caso dos medicamentos do meu cão. Mas como é um veterinária a passar uma receita e não um médico de humanos,a receita fica como não comparticipada e em vez de pagar 1,85 pela caixa pagamos quase 18 euros...e uma caixa nem para um mês dá...é de loucosHá medicamentos para pessoas que servem para cães
Que é o caso dos medicamentos do meu cão. Mas como é um veterinária a passar uma receita e não um médico de humanos,a receita fica como não comparticipada e em vez de pagar 1,85 pela caixa pagamos quase 18 euros...e uma caixa nem para um mês dá...é de loucos
depois admiram-se que há muito animal abandonado...o estado não dá ajudas nenhumas!!
Então e por causa de umas pessoas não terem medicamentos os cães têm de sofrer? A desigualdade sempre existiu e vai existir.Os animais devem ser bem tratados, não cobrar iva nos medicamentos e tratamentos médicos é boa ideia, comparticipar medicamentos acho que não aceitável tendo com conta que existe muito boa gente que não tem dinheiro para pagar os medicamentos que precisa.