Tópico sobre cães.

Madeira ou plástico...numa primeira abordagem vê preços...Continente, leroymerlin...e vê quanto é para ti um valor aceitável...

sendo casota para permanência e não inopinados...escolheria algo maior e não necessariamente só para o tamanho do meia leca.

Os espanhhóis da tiendanimal costumas ter bons preços...mas realmente não é uma área em que tenha conhecimentos.

Os meus cães sempre estiveram em canil segregado já com espaço de descanso integrado (e bebedouro automático).

Estou inclinado para plástico e não faço ideia dos valores ...
Vou dar uma vista de olhos nesse site, obg

Preços acessíveis, será muito pequena para um Pinsher?
3dd7955f8511b16e99d5ae0db6fac490.jpg

Preços acessíveis, será muito pequena para um Pinsher?

Sugestão se o tempo não for fator...vais com essa referência a uma superficie comercial nacional com exposição fisica, procuras igual ou semelhante em dimensões e verificas in loco se o "pequeno" se enquadra na "casa" escolhida.

Não precisas de levar o cão...mas ok uma casota mini é para cães mini...vai estar no inverno à chuva dentro dela? vai estar no verão ao calor dentro dela? vais ter um telheiro por cima da casota? vai estar aos elementos? a zona onde vai ficar a casota alaga com a chuva forte no inverno?

Ok...podem ser preocupações a mais...mas tu é que sabes se vai ser localização permanente para o gajito.

Eu há muitos anos comprei uma casota de madeira no site da tiendanimal. Boa qualidade e ainda dura até aos dias de hoje.
A casota fica debaixo da pala de uma varanda mas mesmo assim apanha chuva e não entra agua la dentro.
Preferi comprar de madeira paroquie achei que ia ser mais confortável do que betão ou plástico, principalmente em termos térmicos. E como O meu quintal é ventoso acho que se fosse em plástico já tinha voado para longe :)

Aqui o artista ca de casa, ainda em recuperação de um acidente com o meu filho.
Quase que ficou paralisado, infelizmente, após o meu filho cair por cima dele.

Muitos dias internado, muitos milhares de € gastos, e felizmente voltou a caminhar normalmente.

Isto é como eu digo, este cão é o “meu mais velho”[:D]

URL]

Altar...

respondeste aos cães no tópico de estimulantes sexuais...

Isso dos cães grandes depende...de um vizinho meu, a filha já adulta quis um terranova...veio a terranova ( a Bala) os velhotes passeavam-na e tal quando regularmente, a cadela foi crescendo...entretanto o velhote pensou que na quinta era boa ideia ter algo semelhante para a quinta e arranjou um gajo que parece um mastim (tenho de ver a raça do gajo), na quinta não resultou porque os caseiros tinham medo do cão...
Estão as duas bestinhas em casa, a mãe já não os consegue passear senão vai de rojo, o pai trás um de cada vez e a miuda lá os trás os dois à rua...
E a terranova desde pequena quando me via na rua queria colo...ainda este fim de semana tive de pegar numa marmanja de 50kg ao colo para ela acalmar...

A tua familia até pode fazer um ato de guerrilha e aparecer com o cão em casa...e acredita que a médio prazo sobra para ti...entre pequeno e grande, escolhe médio...porque o grande prejudica em dimensões e o pequeno em cuidados médicos..não há contrato que te safe...ou achas que no contrato de casamento saiste beneficiado?

Um bom cão que casa com apartamentos mas tem de ter exercicio o fox terrier de pelo liso, mas a malta está a aderir em força aos bulldogues franceses...

Altar...

respondeste aos cães no tópico de estimulantes sexuais...

Isso dos cães grandes depende...de um vizinho meu, a filha já adulta quis um terranova...veio a terranova ( a Bala) os velhotes passeavam-na e tal quando regularmente, a cadela foi crescendo...entretanto o velhote pensou que na quinta era boa ideia ter algo semelhante para a quinta e arranjou um gajo que parece um mastim (tenho de ver a raça do gajo), na quinta não resultou porque os caseiros tinham medo do cão...
Estão as duas bestinhas em casa, a mãe já não os consegue passear senão vai de rojo, o pai trás um de cada vez e a miuda lá os trás os dois à rua...
E a terranova desde pequena quando me via na rua queria colo...ainda este fim de semana tive de pegar numa marmanja de 50kg ao colo para ela acalmar...

A tua familia até pode fazer um ato de guerrilha e aparecer com o cão em casa...e acredita que a médio prazo sobra para ti...entre pequeno e grande, escolhe médio...porque o grande prejudica em dimensões e o pequeno em cuidados médicos..não há contrato que te safe...ou achas que no contrato de casamento saiste beneficiado?

Um bom cão que casa com apartamentos mas tem de ter exercicio o fox terrier de pelo liso, mas a malta está a aderir em força aos bulldogues franceses...

o problema é o meu filho mais novo, de 18 anos, ele já algum tempo que anda com a ideia de cães grandes, mas daqueles tipo Pitbulls e afins

mas a coisa descambou há uma semana atrás quando estive de férias no norte

queria trazer à força um American Staff, havia lá uma pessoa que tinha uma ninhada

não me oponho de modo algum ter um cão, mas não quero estas raças, um Yorshire Terrier era o mais adequado, dóceis e pequenos

as raças que o meu filho deseja são muito energéticas, precisam de queimar muitas "calorias"

tive que me impor e dizer claramente que NÃO ! que ia entregar logo o cão, enfim....

infelizmente tenho uma mulher que às vezes tira-me mesmo do sério, faz-lhe todas as vontades

onde é que um terraço é suficiente para este tipo de cães ?!

american staff não recomendo por toda a papelada que precisas de ter e restrições...por mais dócil que seja o bicho...que acredita que para o nucleo familiar são.

Tens uma alternativa nesse genero de raça que está fora da lista de cães potencialmente perigosos...o bull terrier e a versão carissima igualmente fora da lista o american bully...

O terraço não chega para nenhum cão...todos precisam de espaço, de ir à rua, de interagir com outras pessoas e com outros cães e todos precisam de um certo grau de adestramento, uns pulso mais forte que outros.

Yorkshire é cão de bolso...isso também não...

O puto tem 18 anos...se ele garantir cuidar sempre do cão até aos 30 anos...sim porque os cães crescem e duram alguns anos...quando chover a potes e o cão tiver de ir à rua...quem o leva? O puto tem 18 anos...quando se formar e decidir sair de casa...o cão vai com ele? Se era para haver cão para ele devia ter sido mais cedo...ou ele que estabilize a vida e depois pense nisso.

Eu adoro cães, mas tive os meus pitbulls quando era puto, mesmo assim quando faleceram já eu estava casado, um casalito que estavam mais em casa do meu pai, mas eu é que me desmultiplicava a tratar deles, até que o emprego me levou a estar mais distante...nos ultimos anos deles não estive tão presente..e arrependo-me.

Tens de negociar a raça...nem o teu nem o dele...um meio termo...

pois, tenho que negociar, para isso tenho que ter alternativas

eles dizem que não querem outro "gato", referindo-se aos pequenos

a raça labrador não é portuguesa pois não ?

o problema é o meu filho mais novo, de 18 anos, ele já algum tempo que anda com a ideia de cães grandes, mas daqueles tipo Pitbulls e afins

mas a coisa descambou há uma semana atrás quando estive de férias no norte

queria trazer à força um American Staff, havia lá uma pessoa que tinha uma ninhada

não me oponho de modo algum ter um cão, mas não quero estas raças, um Yorshire Terrier era o mais adequado, dóceis e pequenos

as raças que o meu filho deseja são muito energéticas, precisam de queimar muitas "calorias"

tive que me impor e dizer claramente que NÃO ! que ia entregar logo o cão, enfim....

infelizmente tenho uma mulher que às vezes tira-me mesmo do sério, faz-lhe todas as vontades

onde é que um terraço é suficiente para este tipo de cães ?!

With great power comes great responsability!
Olha bem para o post do midnightblack, e pondera bem. Está tudo certo o que ele diz. Raça Pitbull não é para qualquer um. E um cão não é algo que dura só 2/3 anos. Vai inveitavelmente sobrar para ti.
E depois para ter um cão de raça potencialmente perigosa:
Cadastro limpo;
Seguro de responsabilidade;
Curso de detentor de cão raça potencialmente perigosa;
Chip;
Registo da junta;
Renovação anual de licença para detentor de cão de raça perigosa;
Castramento do animal;
Açaime no animal em espaços públicos;
Trela até um metro;
Vacinas todas em dia;
Placa avisadora em casa de animal potencialmente perigoso na habitação;
Muros de 2 metros (salvo erro) para restringir o animal ao recinto da habitação
Na falha de qualquer um dos requisitos é uma multa salvo erro de 750€.

Pensa bem!!!!

Não, acho que tb é chamado de golden retriever.
É muito esperto, ensina-lhe as coisas que quiseres logo qd for pequeno.
Eu estou em teletrabalho e ele está sempre so pé de mim, nem liga ao quintal, levsnto-me para ir ao wc e ele tb se levanta e deitar-se à porta. Vou beber água, lá vai ele atrás de mim. Mas o meu não é puro pois a mãe era e o pai era perdigueiro.

Sent from my GM1900 using Tapatalk

futsal esse "puto" parece dócil...mas alguns pinscher devem ser dobermann reencarnados...então são maus como as cobras mas esquecem-se que reencarnaram em tamanho pocket desta vez...

Altar...se tens tempo vai vendo e lendo e analisar o tipo de cão que escolheres.

parâmetros, se larga muito pelo ou não, se pode ser tosquiado ou não,
se pela raça tolera bem temperaturas altas, aqui neste retangulo salvo interior em altitude temos mais calor que frio (por alguma razão a moda dos huskys e alaskan malamutes desapareceu),
se for tipo bulldogue (francês ou inglês) ou boxer tem a questão da respiração por causa do focinho achatado e canais respiratórios mais restringidos, lembrei-me agora os minis tipo pug ou chihuaua também têm os seus problemas,
se é proporcional, pernas curtas, tronco...
depois apetite, labrador é normalmente aspirador, mas os genericos e energicos pastor alemão, pastor belga mallinois e outras raças semelhantes podem ter problemas de anca precoces,

queres um gajo até 30kg? tens de ver se pode ser passeavel pelo pessoal todo...para isso terá de ter umas aulinhas...

depois tens a outra face, vais comprar ou vais ao canil adoptar? por vezes surgem cães de raça abandonados...é uma via a explorar.

Akita Inu....um excelente companheiro e guardião, da casa...e da família.

Um Akita Inu? Só se for para alguém já muito habituados a ter cães e que saiba disciplinar um canídeo. Agora para alguém que vai ter um primeiro cão, não acho que seja a melhor solução

Não conheço mas prefiro raças portuguesas: um Rafeiro do Alentejo!!

Sei quem tenha um em conjunto com um serra da estrela, o serra é um pachá...o rafeiro sempre de trela porque atira-se a tudo o que é cão só porque sim, talvez porque está fora do ambiente dele...as quintas do alentejo...

Esse "cavalo" larga tanto pelo quanto o serra da estrela, para isso olha quase mais vale o barbado da Terceira...

futsal esse "puto" parece dócil...mas alguns pinscher devem ser dobermann reencarnados...então são maus como as cobras mas esquecem-se que reencarnaram em tamanho pocket desta vez...

O dos meus vizinhos é assim... o diabo em corpo de brinquedo do Happy Meal [:D]

Já o meu "arraçado" de pincher é uma joia de moço [:)] sossegado, dócil, gosta de dormir a sesta onde nós estamos, adora deitar-se debaixo de mesas

Back