Tópico sobre cães.

O dos meus vizinhos é assim... o diabo em corpo de brinquedo do Happy Meal [:D]

Já o meu "arraçado" de pincher é uma joia de moço [:)] sossegado, dócil, gosta de dormir a sesta onde nós estamos, adora deitar-se debaixo de mesas
O meu tb é dócil, só quer mimo e colinho
Mas dá fé de tudo, pelo que lá por fora anda sempre a ladrar

Eu o meu meio labrador tenho que andar sempre de volta do pêlo que larga, pois apesar de ter pêlo curto laga tanto que dava para fazer edredons e vender.
E a ração que lhe dou penso ser das melhores que é a taste of the wild. Mas ele merece o trabalho que nos dá pela sua atitude connosco.

Sent from my GM1900 using Tapatalk

Não, acho que tb é chamado de golden retriever.
É muito esperto, ensina-lhe as coisas que quiseres logo qd for pequeno.
Eu estou em teletrabalho e ele está sempre so pé de mim, nem liga ao quintal, levsnto-me para ir ao wc e ele tb se levanta e deitar-se à porta. Vou beber água, lá vai ele atrás de mim. Mas o meu não é puro pois a mãe era e o pai era perdigueiro.

Os retrievers são uma raça de cães cobradores, dentro dessa raça existem 6 espécies sendo as mais conhecidas o Labrador e o Golden
e6e4e1b3db7d848da67a39c953929327.jpg
e6c9ccfa90c1716fa7bce23a1c3cbf44.jpg

Eu o meu meio labrador tenho que andar sempre de volta do pêlo que larga, pois apesar de ter pêlo curto laga tanto que dava para fazer edredons e vender.
E a ração que lhe dou penso ser das melhores que é a taste of the wild. Mas ele merece o trabalho que nos dá pela sua atitude connosco.

A massificação das rações em granulado é algo recente...30 anos...o que é que os cães comiam antes?

Acredito que seja das melhores...em granulado. Mas com a vida movimentada de cada um, existem soluções que não são compativeis para todos para uma correta alimentação dos canideos.

https://vet-online.pt/2018/10/03/os-riscos-de-alimentar-o-seu-cao-com-carne-crua/

https://www.peritoanimal.com.br/carne-crua-para-cachorro-faz-mal-22568.html

Obviamente que a industria de rações em granulado ganha no braço de ferro...mas...

Última edição:
A massificação das rações em granulado é algo recente...30 anos...o que é que os cães comiam antes?

Acredito que seja das melhores...em granulado. Mas com a vida movimentada de cada um, existem soluções que não são compativeis para todos para uma correta alimentação dos canideos.

https://vet-online.pt/2018/10/03/os-riscos-de-alimentar-o-seu-cao-com-carne-crua/

https://www.peritoanimal.com.br/carne-crua-para-cachorro-faz-mal-22568.html

Obviamente que a industria de rações em granulado ganha no braço de ferro...mas...
Por aqui só se dá Acana

Sim, nada melhor que preparar comida para os cães em casa, mas nós mal temos tempo de fazer comida para nós qt mais ainda para os cães.
Eles são carnívoros e precisam de proteína, e as rações é à base de cereais, muitos deles transgénicos.

Sim, nada melhor que preparar comida para os cães em casa, mas nós mal temos tempo de fazer comida para nós qt mais ainda para os cães.
Eles são carnívoros e precisam de proteína, e as rações é à base de cereais, muitos deles transgénicos.

A questão é essa...mas uma das vertentes basta descongelar a comida (barf), já vem agrupada em porções...até ao nivel da digestão tem beneficios.

Mas isso não tem nada que saber:
trinca de arroz
massa
frango ou peru ou coelho sem ossos, (aqui é que complica dado que os ossos ficam como agulhas)
Alface
couve
cenouras, etc
miudos de frango, carne porco, de vaca, ossos do talho mal limpos (para ter uns nervos ou uma carninha)
azeite
Tens aqui vários ingredientes para variar e é só fazer a combinação que se pretende e cozer numa panela para 1/3 dias (1º as carnes) e servir FRIO (por causa da perda de faro)!
Ah e um ossinho de vaca cru mal limpo para ele se entreter e "lavar" os dentes ao longo do dia!

Por aqui só se dá Acana

Mais um!

Tenho um golden retriever e só come Acana, desde pequeno.

Apesar de ter um logradouro com +/- 50m2, está e dorme sempre em casa. Adapta-se bem ao interior e além de muito esperto é um excelente companheiro.

A questão do pêlo é chata, mas como inventaram os aspiradores robô a vida ficou mais fácil [:)]

Um Akita Inu? Só se for para alguém já muito habituados a ter cães e que saiba disciplinar um canídeo. Agora para alguém que vai ter um primeiro cão, não acho que seja a melhor solução

Não deve ser muito diferente do que acontece com muitas outras raças de cães...pulso firme para saber quem lidera.
Eu antes de optar por esta raça, estudei-a e vi alguns vídeos...agora temos um companheiro asseado, silencioso...e um guardião excelente.

A ração é esta https://luposan.pt/natural-extra/natural-extra

Última edição:
Um Akita Inu? Só se for para alguém já muito habituados a ter cães e que saiba disciplinar um canídeo. Agora para alguém que vai ter um primeiro cão, não acho que seja a melhor solução

Tens toda a razão.

@Sansoni7 - Pulso firme não é necessáriamente suficiente para um Akita, uma coisa é pensares que és o Pack leader, outra coisa é o cão aceitar-te como tal. Além disso existem muitas outras condicionantes no comportamento do animal, para as quais a experiência pode fazer toda a diferença. Boa sorte com o rapaz e não esqueças que bricadeiras, especialmente com crianças devem sempre ser supervisionadas[;)]

Não deve ser muito diferente do que acontece com muitas outras raças de cães...pulso firme para saber quem lidera.
Eu antes de optar por esta raça, estudei-a e vi alguns vídeos...agora temos um companheiro asseado, silencioso...e um guardião excelente.

A ração é esta https://luposan.pt/natural-extra/natural-extra

O problema é mesmo esse! É que a grande maioria das pessoas tem um cão para o humanizar e não para o tratar como cão. Principalmente para quem tem um cão de primeira viagem

Eu tive um Chow Chow 12 anos, embora não o tratássemos como um humano, sempre fez parte da família e foi tratado com respeito...
Quando partiu, foi mais «humanizado» do que quando chegou...sem dúvida.
Relativamente á Raça Aquita Inu, depois de se conviver com um destes animais...faz-se um amigo...e um guardião.

Brincadeiras com crianças devem sempre ser supervisionadas com esta ou com qualquer outra raça.
Nesta em particular, creio que o problema não é a criança mas os ruídos associados ás suas brincadeiras.

Voltar
Superior