Tópico sobre cães.

Relativamente á Raça Aquita Inu, depois de se conviver com um destes animais...faz-se um amigo...e um guardião.

Queres um cão para alertar invasão de propriedade ou para atacar os invasores ? Se é para alertar, a maioria das raças o fazem, se é para atacar, é melhor pensares na raça SecuritasDirect
[;)]

Last edited:
não sei onde li mas achei graça, em que os ladrões têm é medo dos cães de raça pequena....ladram que se farta [:)][:D]

É preferivel os que não ladram...os que deixam entrar no perimetro e depois com dentes até ao estomago deixam o "branding" no intruso.

um bull terrier não é grande em altura e resolve o assunto.

mas nessa temática um ágil e ativo pastor belga mallinois resolve bem...com o treino adequado, além da componente alarmistica e sistema de cctv existente para meio de prova!

Pq dizes wue o labrador é um cão neutro? Só tens razão em relação so pelo que realmente cai muito especialmente agora. Mas de certeza que o puto do @altar vai adorar basta ver 1 com 1 mês que já não o larga, então há necessidade de ter um cão com mais de 30kg e ter de ir treina-lo logo qd pequeno para lhe tirar a agressividade que costumam ter, pois nem todas as pessoas conseguem educar certos cães que já foram aqui falados que é o que o puto quer, uma mula com mais de 40 kg

Aqui vão umas fotos do meu, que como já disse o pai era perdigueiro mas ele é um autêntico labrador com menos de 5-10 kg fo que é normal
290a22f0153a67f678c1731f4d0216b4.jpg
IMG_20210106_221751.jpg

Sent from my GM1900 using Tapatalk

Digo neutro porque o puto quer um cão que cause impacto, óbvio que até o cão ficar adulto o puto até vai gostar, todos os cães em pequeno são lindos e queridos (ia fazer uma analogia mas é melhor não!)...o tempo o dirá...afeiçoar-se ao cão não duvido...mas não era o tipo de cão que o puto pretendia.
Porém se o puto não vai contribuir nem para alimentação nem cuidados de saude do canideo...vai ser o Altar a arcar com tudo...se vem cão que seja um que lhe agrade também.
Cuidado com os hábitos em pequeno...o gajo cresce e depois fica mecanizado que pode.

levá-lo para dormir à noite na cama...isso paga-se em adulto, os snacks ou dar-lhe pedacinhos ao almoço e ao jantar junto à mesa...o cão mecaniza esses comportamentos todos...é começar a definir limites de inicio, por muito meigo que seja o pequeno.

Volto a reforçar, ter um cão de raça potencialmente perigosa (como o AmStaff desejado pelo pequeno) desaconselho de todo para um ambiente familiar que nunca teve cães por longos períodos, são cães exigentes a todos os níveis, mesmo que tenham feitio dócil para o nucleo familiar.

Qualquer que seja a raça, tem de ser treinada, se não pelos donos, por alguém com credenciais no assunto, principalmente se for cão para apartamento. E não o fechar no nucleo familiar, contato com outras pessoas, com crianças, com outros cães.

Chipar o cão, registá-lo no siac, ter seguro (mesmo os dóceis) e ter os devidos cuidados na via pública...nem todas as pessoas gostam de cães...ponto final.

Só referi o bull terrier e o american bully pois são "putos" com impacto e estão fora da lista negra de raças potencialmente perigosas...

https://www.zooplus.pt/magazine/caes/racas-de-caes/american-bully

https://www.zooplus.pt/magazine/caes/racas-de-caes/bull-terrier

O eleito do Altar:

https://www.zooplus.pt/magazine/caes/racas-de-caes/labrador-retriever

artigos são sempre artigos mas tem um conjunto de raças com as caracteristicas principais...

https://www.zooplus.pt/magazine/caes/racas-de-caes

Last edited:
Digo neutro porque o puto quer um cão que cause impacto, óbvio que até o cão ficar adulto o puto até vai gostar, todos os cães em pequeno são lindos e queridos (ia fazer uma analogia mas é melhor não!)...o tempo o dirá...afeiçoar-se ao cão não duvido...mas não era o tipo de cão que o puto pretendia.
Porém se o puto não vai contribuir nem para alimentação nem cuidados de saude do canideo...vai ser o Altar a arcar com tudo...se vem cão que seja um que lhe agrade também.
Cuidado com os hábitos em pequeno...o gajo cresce e depois fica mecanizado que pode.

levá-lo para dormir à noite na cama...isso paga-se em adulto, os snacks ou dar-lhe pedacinhos ao almoço e ao jantar junto à mesa...o cão mecaniza esses comportamentos todos...é começar a definir limites de inicio, por muito meigo que seja o pequeno.

Volto a reforçar, ter um cão de raça potencialmente perigosa (como o AmStaff desejado pelo pequeno) desaconselho de todo para um ambiente familiar que nunca teve cães por longos períodos, são cães exigentes a todos os níveis, mesmo que tenham feitio dócil para o nucleo familiar.

Qualquer que seja a raça, tem de ser treinada, se não pelos donos, por alguém com credenciais no assunto, principalmente se for cão para apartamento. E não o fechar no nucleo familiar, contato com outras pessoas, com crianças, com outros cães.

Chipar o cão, registá-lo no siac, ter seguro (mesmo os dóceis) e ter os devidos cuidados na via pública...nem todas as pessoas gostam de cães...ponto final.

Só referi o bull terrier e o american bully pois são "putos" com impacto e estão fora da lista negra de raças potencialmente perigosas...

https://www.zooplus.pt/magazine/caes/racas-de-caes/american-bully

https://www.zooplus.pt/magazine/caes/racas-de-caes/bull-terrier

O eleito do Altar:

https://www.zooplus.pt/magazine/caes/racas-de-caes/labrador-retriever

artigos são sempre artigos mas tem um conjunto de raças com as caracteristicas principais...

https://www.zooplus.pt/magazine/caes/racas-de-caes
Eu acho que o mais importante ainda é educar o filho do @altar
Ele certamente viu alguém com um cão grande e meteu isso na cabeça.
Mas para quê ter um cavalo em casa, pagar o treino do cão, pagar seguro, depois qd for grande não o vai passear pq senão o mais provável é ir de rojo, tem de ser bem ensinado pq se ele se atira aos outros cães então é que vai haver problemas dos grandes pois o puto não lhe consegue dominar a furia...

Mas fica só a minha opinião, o meu já com quase 30kg às vezes ainda penso pq fui para um cão tão grande, mas qd vi a foto da ninhada e o fui ver com 1 mês conquistou-me, mas espero que este ainda dure +7 anos e eu tb, mas o próximo vai ser de certeza mais pequeno. É só a minha opinião, cada um que faça o que bem entender desde que não seja abandonado e seja bem tratado é o interessa tb.

Sent from my GM1900 using Tapatalk

Foi um pitbul

Todas as ocorrências têm fatores determinantes...poderá ter sido um american pitbull terrier ou um american staffordshire terrier ou outro qualquer parente...a questão do registo como raça indefinida surge quando a linhagem não é pura, há misturas ou quando o dono ou criador paga ao veterinário para colocar o averbamento não definida na caderneta do animal.

Mas lá está...ele não ataca do nada...dois feridos do sexo masculino...quer-me parecer que o cão entrou a favor de alguém em alguma discussão acalorada...mas resolveram a questão pelos vistos..."defenderam-se do animal com uma faca acabando por o matar...".

Last edited:
...acrescento que vai ter que lidar com os ataques dos outros cães na rua e que normalmente são passeados...sem trela.

Boas tardes.

Há uns dias presenciei uma cena que me deixou umas dúvidas, relativamente aos seguros dos cães:

Estava já perto de casa, quando numa curva, vejo um cão (parecia-me um boxer) a saltar do muro da casa para o meio da estrada. O dono a berrar pelo nome do cão, eu ainda me consegui desviar, mas um fulano que vinha de scooter em sentido contrário dá um toque no cão e cai no meio do chão. Parei mais a frente, o fulano com o joelho todo esfolado e a queixar-se de dores. O pessoal começou-se a juntar, ele a perguntar de quem era o cão, lá lhe indiquei de que casa ele tinha saltado. O dono, que já estava lá no meio e lá disse que o cão era dele e que não tinha seguro. O fulano da moto fica meio atrapalhado a perguntar quem lhe ia pagar a queda, o dono do cão a dizer para não se preocupar que acertam as contas. Dei o meu contacto ao fulano da moto, e vim a minha vida. Ao cão, não lhe meti mais a vista em cima, suponho que tenha ido para dentro de casa com o lombo quentinho.

Agora pergunto eu: neste tipo de coisas, o dono do cão a partida não é obrigado a ter seguro, certo? Por outro lado, se em vez de ter acertado na moto, tivesse acertado em mim (quase que caia literalmente em cima de mim), o prejuízo iria ser bem maior. Como é que a coisa se iria proporcionar?

...acrescento que vai ter que lidar com os ataques dos outros cães na rua e que normalmente são passeados...sem trela.

existem métodos preventivos que podem dirimir o contato direto, por muito que gostemos de cães não queremos ver o nosso ferido por descuido ou desleixo de outros donos...

reeducador...

bast+o+primeiro+pre+o+de+caminhada+da+natureza+A100+azul.webp

bastão de caminhada da decathlon...5€....

Boas tardes.

Há uns dias presenciei uma cena que me deixou umas dúvidas, relativamente aos seguros dos cães:

Estava já perto de casa, quando numa curva, vejo um cão (parecia-me um boxer) a saltar do muro da casa para o meio da estrada. O dono a berrar pelo nome do cão, eu ainda me consegui desviar, mas um fulano que vinha de scooter em sentido contrário dá um toque no cão e cai no meio do chão. Parei mais a frente, o fulano com o joelho todo esfolado e a queixar-se de dores. O pessoal começou-se a juntar, ele a perguntar de quem era o cão, lá lhe indiquei de que casa ele tinha saltado. O dono, que já estava lá no meio e lá disse que o cão era dele e que não tinha seguro. O fulano da moto fica meio atrapalhado a perguntar quem lhe ia pagar a queda, o dono do cão a dizer para não se preocupar que acertam as contas. Dei o meu contacto ao fulano da moto, e vim a minha vida. Ao cão, não lhe meti mais a vista em cima, suponho que tenha ido para dentro de casa com o lombo quentinho.

Agora pergunto eu: neste tipo de coisas, o dono do cão a partida não é obrigado a ter seguro, certo? Por outro lado, se em vez de ter acertado na moto, tivesse acertado em mim (quase que caia literalmente em cima de mim), o prejuízo iria ser bem maior. Como é que a coisa se iria proporcionar?

Sabes como é que a coisa se iria proporcionar o dono do cão tinha de te custear eventuais tratamentos...e é o que terá feito ao gajo da scooter.

Porque mesmo tendo seguro do cão...os seguros ainda têm letras pequenas e o seguro só é válido se o cão estiver circunscrito no seu espaço ou se circular na via publica tem de de ir de trela...mais se for o de raça potencialmente perigosa tem de circular na via publica de trela e açaime e só ocorrendo algo assim é que o seguro é accionável.

Há cães que são demónios e conseguem morder através do açaime...já fiz uns testes...e acontece!

Esse do boxer não conhece o cão que tem em casa...se conhecesse faria uma de duas...muros mais altos ou vedação de reforço para evitar transposição...ou algo que se usa em alguns tipos de adestramento para ajudar a corrigir comportamentos e para situações de emergência como essa...coleira de choques.

Last edited:
Sabes como é que a coisa se iria proporcionar o dono do cão tinha de te custear eventuais tratamentos...e é o que terá feito ao gajo da scooter.

Porque mesmo tendo seguro do cão...os seguros ainda têm letras pequenas e o seguro só é válido se o cão estiver circunscrito no seu espaço ou se circular na via publica tem de de ir de trela...mais se for o de raça potencialmente perigosa tem de circular na via publica de trela e açaime e só ocorrendo algo assim é que o seguro é accionável.

Há cães que são demónios e conseguem morder através do açaime...já fiz uns testes...e acontece!

Certo, obrigado. Já me respondeste a parte da questão [;)].

E quanto a obrigatoriedade do seguro? Um cão "normal" não é obrigado a ter pois não?

Aqui neste caso estou a perguntar não caso o cão morda ou ataque alguém, mas fuja para a estrada e cause um acidente.

Certo, obrigado. Já me respondeste a parte da questão [;)].

E quanto a obrigatoriedade do seguro? Um cão "normal" não é obrigado a ter pois não?

Aqui neste caso estou a perguntar não caso o cão morda ou ataque alguém, mas fuja para a estrada e cause um acidente.

Não é obrigatório seguro para as raças normais, mas se for uma de raça grande, patudo, bruto ou um sacana dum pinscher com o demónio no corpo...mas pode ajudar, apesar de todas as clausulas que eles colocam nesse tipo de seguros.
Mas tens de analisar com o teu mediador o seguro adequado...porque ao fugir de ti de certa forma sai do teu controlo, ou não está bem adestrado ou não tens os obstáculos necessários para evitar essa situação...e pode suceder negarem-se a pagar algo...

Chip aconselho sempre, eu e um amigo meu encontrámos uma amstaff de olhos azuis tigrada perdida, já estava batizada koffee e tudo...no dia seguinte após ir ao vet...lá tivemos de devolver a Kyra à dona...!

existem métodos preventivos que podem dirimir o contato direto, por muito que gostemos de cães não queremos ver o nosso ferido por descuido ou desleixo de outros donos...

reeducador...

bast+o+primeiro+pre+o+de+caminhada+da+natureza+A100+azul.webp

bastão de caminhada da decathlon...5€....

Uma vez com o Chow Chow fomos atacados, «respondi em conformidade» e não foi nada fácil afastar o atacante....
Agora...convenhamos que é chato passaer o cão, com a trela numa mão e um «salva a pele» na outra,...só porque há quem goste de ver o « seu menino» á solta.

Back