Tópico sobre cães.

Este mês tenho de dar Drontal Plus Xarope ao Pinsher, desparasitação interna, mas não devia deitar tb algo para as pulgas por exemplo?

Advantix- pipetas (existem vários tamanhos conforme o peso do cão)

É o que uso nas minhas chihuahua, advantix <4kg
como são maioritariamente caseiras e de cidade só costumo meter a pipeta mais no verão por causa das férias na aldeia e passeios pelo mato.

como são maioritariamente caseiras e de cidade só costumo meter a pipeta mais no verão por causa das férias na aldeia e passeios pelo mato.
O veterinário disse para usar Frontline Triact
Mas só vejo 2-5kg

Não andas com as chihuahua no mato sem ser no verão? podem ser pocket mas são sempre cães...(ok não são como american bully pocket mas...).

No meu uso a Seresto é um canito com 30 kgs,mas no ano passado tive uma infestação de pulgas devido ao gato,tinha a pipeta Vectra 3D não fez nada no cão pus uma Seresto também nada e teve que tomar o Bravecto só assim é que consegui acabar com as pulgas todas.
O gato também teve que tomar o Bravecto para gatos.[8b]
E usei o Biokill para matar as pulgas dentro de casa aonde punha passados 5 minutos aparecia sangue eram os ovos das pulgas.

Last edited:
O veterinário disse para usar Frontline Triact
Mas só vejo 2-5kg

deve ser questão de preferência desse médico, tenta pesquisar e comparar os 2 produtos.
eu optei pelo advantix já há muitos anos e tenho-me dado bem, acho que faz mal é aos gatos caso coabitem com os cães tratados.

Não andas com as chihuahua no mato sem ser no verão? podem ser pocket mas são sempre cães...(ok não são como american bully pocket mas...).

a mais velha já leva 9 anos com este sistema e tem corrido bem. Talvez seja pancada minha, sempre evito de meter químicos sem necessidade.

O meu leva com isto todos os meses.
f0bff7686a1c2e0476b8dba25bea04a9.jpg
b6ba3237d90a8c012a9fd56533c734c6.jpg

Dia 25 de Setembro, Sábado antes das eleições, trarei um destes para a minha quinta.

Alguém quer um? Foi uma ninhada de 12, entretanto 2 já faleceram nos 2 1os dias... restam 10 cachorros Cane Corso já vacinados e devidamente tratados. 8 estão já reservados, portanto sobram 2, um preto e um cinzento, não sei se macho ou fêmea... mas posso indagar!

São bons cães de guarda e muito amigos de crianças, as de casa...

São assim... tão fofinhos...

Cane-Corso-filhos.jpg

5 a 6 meses depois ficam mais ou menos assim:

Cane-Corso-pais.jpg

"Força da mordida:

O Cane Corso possui uma das mordidas mais poderosas do mundo canino, na ordem dos 700 PSI, o que corresponde aproximadamente a 49,2 kgf/cm2 (quilograma-força por centímetro quadrado)."

Eu disse que eram cães de guarda!

Last edited:
Mostra também estas...

Boris-macho.jpg

Agosto de 2020, ainda a cadelita, a preta, a Baghera, era uma cachorra muito nova para ser "coberta". Só o foi agora há poucos meses:

Se-eu-pudesse-comia-te-todo.jpg

Eu tenho a certeza que ambos os canitos estavam a pensar: "A tua sorte é estares aí dentro de casa... senão comia-te já duas pernas ao pequeno-almoço..."

Last edited:
Tópico sobre cães.

A ração da Barkyn vale alguma coisa?

O meu animal não pega muito nesta Acana Pacífica…

Já lhe dei também Grasslands e Wild Prairie, e fico sempre com a sensação que ele não a aprecia por aí além.

Apesar de estar com um pelo magnífico (mas com alguma queda, talvez agravada pelo calor).

Alguma alternativa que não perca muito em qualidade?

Last edited:
O Cane Corso possui uma das mordidas mais poderosas do mundo canino, na ordem dos 700 PSI, o que corresponde aproximadamente a 49,2 kgf/cm2 (quilograma-força por centímetro quadrado)."

dasss....

os cães que o meu filho gosta

ainda hoje me custou abrir uma lata de pickles

davam bem para abrir essas latas

Este ano está a ser negro cá por casa. [s)]

Há uns meses, a Lua, uma cruzada de boxer, teve de ser eutanasiada. Tinha 11 anos.

Há duas semanas, a Riquita, outra cadela que temos, faria 14 anos agora em novembro, começou a ficar muito mole e a pouco mexer-se. Fomos com ela ao veterinário, que mandou fazer uma ecografia. Foi detetado uma infeção no útero. O veterinário desaconselhou a cirurgia, e aconselhou fazer um tratamento com antibiotico. Arrebitou um pouco durante uma semana, mas no inicio desta semana começou a ir-se novamente abaixo. Fomos novamente lá, ele lá receitou umas vitaminas, mas ontem simplesmente recusava a comida. Hoje de manhã, fui buscar o pão ao portão, ela estava em pé a beber água. Ela quando me viu começou a abanar o rabo, mas pouco reagiu. Estive com ela uns minutos, e vim para cima. Quando saí para ir trabalhar estava deitada e já não respirava. Já tinha ido... [s)] Já tinha uma idade, eu sei, mas custou-me bastante.

154332d1632473286-topico-sobre-caes-dsc_9097.jpg

154333d1632473304-topico-sobre-caes-img_20210606_094248.jpg

Attachments

• DSC_9097.jpg
    DSC_9097.jpg
    54 KB · Views: 0
  • IMG_20210606_094248.jpg
    IMG_20210606_094248.jpg
    147.9 KB · Views: 0
Last edited:
Este ano está a ser negro cá por casa. [s)]

Há uns meses, a Lua, uma cruzada de boxer, teve de ser eutanasiada. Tinha 11 anos.

Há duas semanas, a Riquita, outra cadela que temos, faria 14 anos agora em novembro, começou a ficar muito mole e a pouco mexer-se. Fomos com ela ao veterinário, que mandou fazer uma ecografia. Foi detetado uma infeção no útero. O veterinário desaconselhou a cirurgia, e aconselhou fazer um tratamento com antibiotico. Arrebitou um pouco durante uma semana, mas no inicio desta semana começou a ir-se novamente abaixo. Fomos novamente lá, ele lá receitou umas vitaminas, mas ontem simplesmente recusava a comida. Hoje de manhã, fui buscar o pão ao portão, ela estava em pé a beber água. Ela quando me viu começou a abanar o rabo, mas pouco reagiu. Estive com ela uns minutos, e vim para cima. Quando saí para ir trabalhar estava deitada e já não respirava. Já tinha ido... [s)] Já tinha uma idade, eu sei, mas custou-me bastante.

Os meus sentimentos.

tadinha :( tao linda que era, parecida com o meu cachorro
ter animais é muito bonito, até ao momento que morrem

girl92 há que celebrar e aproveitar enquanto os temos e relembrar os bons momentos...que raio de observação essa pah...tu e os timmings...pohhh!

os meus sentimentos darkwings!

1632406669_s3dbgob0n4.jpg
1632406686_gxidrhrf65.jpg

1632406647_1wgr0z2sw6.jpg
1632406722_uvvqozdk3z.jpg

1632406682_qgvg2zx1ht.jpg
1632406682_rr9tvpfkuf.jpg

1632406728_thxvkrw5ww.jpg
1632411180_akdllxnzlh.jpg

girl92 há que celebrar e aproveitar enquanto os temos e relembrar os bons momentos...que raio de observação essa pah...tu e os timmings...pohhh!

os meus sentimentos darkwings!

1632406669_s3dbgob0n4.jpg
1632406686_gxidrhrf65.jpg

1632406647_1wgr0z2sw6.jpg
1632406722_uvvqozdk3z.jpg

1632406682_qgvg2zx1ht.jpg
1632406682_rr9tvpfkuf.jpg

1632406728_thxvkrw5ww.jpg
1632411180_akdllxnzlh.jpg

Sei que a Girl não diz por mal. [;)]

Sei que os animais não duram para sempre, mas nesta custou bastante.

Estava cá em casa desde 2007, quando foi resgatada da rua, ainda bebé. Sempre tive um bocado de guerra com os meus sogros por causa dela, o que me faz ter ficado bastante apegado a ela.

Desde que a outra morreu, ela nunca mais ficou a 100%, notava-se que sentia falta dela. Mas ia andando, íamos dando uma volta com ela na rua várias vezes. Não tinha a energia de outros tempos, mas ia-nos acompanhando.

Nos ultimos 15 dias, simplesmente apagou-se. [s)]

Back