Tópico sobre cães.

Este ano está a ser negro cá por casa. [s)]

Há uns meses, a Lua, uma cruzada de boxer, teve de ser eutanasiada. Tinha 11 anos.

Há duas semanas, a Riquita, outra cadela que temos, faria 14 anos agora em novembro, começou a ficar muito mole e a pouco mexer-se. Fomos com ela ao veterinário, que mandou fazer uma ecografia. Foi detetado uma infeção no útero. O veterinário desaconselhou a cirurgia, e aconselhou fazer um tratamento com antibiotico. Arrebitou um pouco durante uma semana, mas no inicio desta semana começou a ir-se novamente abaixo. Fomos novamente lá, ele lá receitou umas vitaminas, mas ontem simplesmente recusava a comida. Hoje de manhã, fui buscar o pão ao portão, ela estava em pé a beber água. Ela quando me viu começou a abanar o rabo, mas pouco reagiu. Estive com ela uns minutos, e vim para cima. Quando saí para ir trabalhar estava deitada e já não respirava. Já tinha ido... [s)] Já tinha uma idade, eu sei, mas custou-me bastante.

154332d1632473286-topico-sobre-caes-dsc_9097.jpg

154333d1632473304-topico-sobre-caes-img_20210606_094248.jpg
Os meus sentimentos. Força...

Este ano está a ser negro cá por casa. [s)]

Há uns meses, a Lua, uma cruzada de boxer, teve de ser eutanasiada. Tinha 11 anos.

Há duas semanas, a Riquita, outra cadela que temos, faria 14 anos agora em novembro, começou a ficar muito mole e a pouco mexer-se. Fomos com ela ao veterinário, que mandou fazer uma ecografia. Foi detetado uma infeção no útero. O veterinário desaconselhou a cirurgia, e aconselhou fazer um tratamento com antibiotico. Arrebitou um pouco durante uma semana, mas no inicio desta semana começou a ir-se novamente abaixo. Fomos novamente lá, ele lá receitou umas vitaminas, mas ontem simplesmente recusava a comida. Hoje de manhã, fui buscar o pão ao portão, ela estava em pé a beber água. Ela quando me viu começou a abanar o rabo, mas pouco reagiu. Estive com ela uns minutos, e vim para cima. Quando saí para ir trabalhar estava deitada e já não respirava. Já tinha ido... [s)] Já tinha uma idade, eu sei, mas custou-me bastante.

acho que a perda de um cão custa mais do que um gato

os cães dedicam-se mais aos donos

os gatos apesar de dormirem na nossa cama e etc, às vezes quando lhes tocamos até nos podem morder

acho que a perda de um cão custa mais do que um gato

os cães dedicam-se mais aos donos

os gatos apesar de dormirem na nossa cama e etc, às vezes quando lhes tocamos até nos podem morder

Err, pessoalmente acho que não tem nada a ver. [;)] Tem a ver com a ligação que TU tens aos animais e não tanto ao contrário. O facto de um gato aparentemente não ter tanta ligação a ti como um cão, não quer dizer que tu não tenhas tanta ou mais ligação ao gato.

Por isso, ambos custam, e no que a mim diz respeito, da mesma forma.

Err, pessoalmente acho que não tem nada a ver. [;)] Tem a ver com a ligação que TU tens aos animais e não tanto ao contrário. O facto de um gato aparentemente não ter tanta ligação a ti como um cão, não quer dizer que tu não tenhas tanta ou mais ligação ao gato.

Por isso, ambos custam, e no que a mim diz respeito, da mesma forma.

achas ?

um gato não te vai esperar à porta de casa, ou à rua, com a cauda a abanar

não vai correr atrás de ti

não fazem coisas destas :

https://en.wikipedia.org/wiki/Hachikō

sim, vou ter pena, mas é algo diferente, os gatos estabelecem com os donos uma ligação mais distante

achas ?

um gato não te vai esperar à porta de casa, ou à rua, com a cauda a abanar

não vai correr atrás de ti

não fazem coisas destas :

https://en.wikipedia.org/wiki/Hachik%C5%8D

sim, vou ter pena, mas é algo diferente, os gatos estabelecem com os donos uma ligação mais distante

Continuo a dizer o mesmo. O facto do gato não se ligar tanto aos seus donos, não significa que os donos não se liguem aos gatos.

Senão... Um dia apresento-te a minha mulher! [:D]

achas ?

É...o gato se tiver vontade de ir...não te faz no chão...vai à caixinha...

e o darkwings já o disse...temos animais de estimação e nessa medida não conta tanto a ligação que o animal tem conosco mas sim a ligação que nós estabelecemos com os animais..

este gato está com um ar "wtf" mas vá tolera a humana que cuida dele...

1587059905_szqeiyyf37.jpg

os gatos encantam de maneira diferente...

1625583385_0a9fvz1w72.jpg

03.jpg

O esquerda parece um bcadinho acima da média em peso...podia ter menos uns 2 ou 3 kg...aquele lombo está cheiinho...o dono não corre...ele não corre...

Estou a ver que na rua mesmo de trela gosta de afiambrar tudo menos o parceiro...

Está um pouco mais cheio sim, e o dono também! [:cool:]

Quanto ao afiambrar referes por causa do açaime?
Não, ele usa, porque a lei assim o exige devido a ser um Potencialmente Perigoso. Por norma, só quando avista um gato fica mais alerta, porque de resto passeio com ele, de forma muito tranquilo e sem puxar. Já ela, é uma curiosa do caneco! Quer cheirar e ver tudo!

Está um pouco mais cheio sim, e o dono também! [:cool:]

Quanto ao afiambrar referes por causa do açaime?
Não, ele usa, porque a lei assim o exige devido a ser um Potencialmente Perigoso. Por norma, só quando avista um gato fica mais alerta, porque de resto passeio com ele, de forma muito tranquilo e sem puxar. Já ela, é uma curiosa do caneco! Quer cheirar e ver tudo!

Ok uma amiga tem um parecido com mistura de american bully e o açaime anda pendurado na trela...(até és capaz de ter visto o video de um cromo a meter-se com o marido dela...apareceu nos telegrams) e o canito fica ansioso é com outros cães...gatos adora e algumas cadelas também..

Ok uma amiga tem um parecido com mistura de american bully e o açaime anda pendurado na trela...(até és capaz de ter visto o video de um cromo a meter-se com o marido dela...apareceu nos telegrams) e o canito fica ansioso é com outros cães...gatos adora e algumas cadelas também..

É como este, a mãe é Amstaff e o pai era um American Bully muito conhecido penso que da zona de Almada, que o gajo (dono) tinha o cão só para procriação. E o animal era uma besta.

Isso dos açaime não andarem como deve de ser, mete-me cá uma espécie vai lá vai! [8b]
Fui agora segunda passada, finalmente fazer o curso de detentor de RPP e perguntei exactamente isso ao GNR, que havia aí muitos que tinham Pits, mas que não seguiam a lei, e se andavam em cima disso? Ao que ele respondeu, é que como os Pits não são reconhecidos como raça pelo CPC que existe aí muito veterinário a meter no boletim como raça indefinida para não terem que seguir a lei a risca, mas que actualmente as entidades policiais estão cada vez mais em cima disso, não fosse uma multa valer os módicos 750€ para os cofres do estado! [:D]

Percebo-te, mas as miudas safam-se melhor no paleio que um gajo. Por isso, o puto anda sem estar "estrafegado" nos passeios na zona.

Se fossem picuinhas com tudo o que é lei, nem precisavam dos radares em lisboa para faturar... mas como interessa a faturação fácil com o menor empenho das patrulhas apeadas, as coisas seguem.

Vão lá fiscalizar os cães nos bairros complicados...o ir lá é que é complicado!

Back