Ninguém tem seguro de saúde ?
Alguém sabe de cabeça as prováveis idas ao Vete nos primeiros 2, 3 anos de vida ?
Qual é a raça?
Desde que não tenha uma morfologia de boxer/bulldogue ou outra raça semelhante em termos respiratorios.
Depois tens a cena das raças grandes que podem ter problemas hereditários ao nivel de ossos/quadril (displasias ou outros)
Tens demasiadas variáveis para estabeleceres um padrão nos primeiros anos de vida, até um erro de ração ou o gajo comer algo mais temperado pode originar problemas de pele.
Borador, ou rafeiro.
Epa, se fosse eu não apostaria num seguro de saúde. Por norma os rafeiros tem imunidades mais fortes que as raças. E ter seguro não te garante que não vás gastar na mesma dinheiro em despesas veterinárias. E sendo rafeiro, quase que aposto que irá ter menor tendência a ir ao vet por algum problema hereditário.
Eu tenho a Petis. Nunca precisei usar, mas já sei que são respeita, já que precisas pedir reembolso no máximo 3 dias após o sinistro.Ninguém tem seguro de saúde ?
Alguém sabe de cabeça as prováveis idas ao Vete nos primeiros 2, 3 anos de vida ?
O meu não foi nem chip tem, a veterinária é que disse que a próstata já está a ficar com algum volume e seria bom castrá-lo, não sei é se o ser bom é para o cão ou para a clínica. Também tenho um problema com ele, pois a passeá-lo na rua não pode ver outro cão, pois fica todo assanhado.Castraram os vossos cães ? Com que idade ? Porquê ?
Bem. Na primeira semana de Maio vem uma patuda cá para casa. Rafeira de pequeno/médio porte.
Estou desatualizado nestas lides.
Já sei que a primeira ida ao ver é aos 3 meses para a vacinação e chip.
Licença é obrigatória?
Boa loja online para comprar trela, comedouros, etc?
Que rações experimentar e onde comprar?
A quem puder ajudar agradeço.
O meu não foi nem chip tem, a veterinária é que disse que a próstata já está a ficar com algum volume e seria bom castrá-lo, não sei é se o ser bom é para o cão ou para a clínica. Também tenho um problema com ele, pois a passeá-lo na rua não pode ver outro cão, pois fica todo assanhado.
Não sei se aqui a castração o tornaria mais calmo, mas só de saber que ao castrá-lo, vou lhe dar alguns dias de sofrimento, vou deixando andar.
Bem. Na primeira semana de Maio vem uma patuda cá para casa. Rafeira de pequeno/médio porte.
Estou desatualizado nestas lides.
Já sei que a primeira ida ao ver é aos 3 meses para a vacinação e chip.
Licença é obrigatória?
Boa loja online para comprar trela, comedouros, etc?
Que rações experimentar e onde comprar?
A quem puder ajudar agradeço.
"Um homem que amarrou uma pedra ao pescoço de uma cadela e a atirou a um poço, matando-a, na zona de Nelas, foi condenado pelo Tribunal da Relação de Coimbra a uma pena de multa de 840 euros e fica proibido de ter animais de companhia durante quatro anos.
O arguido tinha sido absolvido pelo Tribunal de Nelas com o argumento de que não tinha sido possível concluir que a cadela era um animal votado ao seu entretenimento e companhia."
Homem multado em 840 euros por amarrar pedra a cadela e atirá-la ao poço em Nelas
https://www.cmjornal.pt/portugal/de...edra-a-uma-cadela-e-atira-la-ao-poco-em-nelas