Tópico sobre cães.

Ela ainda é bebé. Tem 2,5 meses. Achas melhor a coleira? Não lhe fará marcas ou feridas no pescoço?
É o meu primeiro cão, tenho dúvidas que não mais acabam...
Podes usar Coleira por agora, quando vires que ela já anda bem de trela podes comprar um peitoral. Não ficam com marcas nenhumas, só um pouco desconfortáveis quando puxam demais e é isso que se quer.

Por acaso na minha ex-lab andei sempre com peitoral mas foi porque a consegui ensinar bem a andar ao meu lado. O actual(Schnauzer miniatura) nem com coleira está a ser fácil evitar que puxe, mas está no bom caminho.

Ela ainda é bebé. Tem 2,5 meses. Achas melhor a coleira? Não lhe fará marcas ou feridas no pescoço?
É o meu primeiro cão, tenho dúvidas que não mais acabam...

Tal como já disseram, não tem problema algum, não faz feridas nem deixa marcas, eu só meto as coleiras quando vou sair de casa, em casa não têm coleira. Fazer feridas, das duas uma, ou está estupidamente apertada e nunca é tirada do pescoço do cão, ou o dono é uma besta e puxa de tal modo que faz feridas ao animal, ora como não se passa nenhum dos dois casos, a coleira é mesmo o ideal [;)]

É uma raça sobre a qual se diz muito, desde que o cérebro cresce mais que o crânio e que a partir de uma determinada idade se passam, a que são muito agressivos, etc.

Mas de facto, conhecendo de perto, cativa, pelo menos neste caso que relatei.

Mitos, mitos e mais mitos, nem sequer há qualquer fundamento para esses mitos, são ridículos mas infelizmente ainda muito falados...

Muito, muito obrigado, pessoal. Vou avançar então para a coleira.
Logo vou com ela à primeira consulta no veterinário.
Não sei se já vai levar alguma vacina ou não.
Quanto à questão do chip, são eles que falam nisso ou sou eu que tenho de tomar a iniciativa? Devo tomar essa iniciativa?

Antes deste rafeiro, também "tive" um doberman. Era da minha mulher e aceitou-me sempre muito bem. Infelizmente aos +-10 anos teve um cancro numa das patas da frente, acabou por se amputar. Recuperou (extraordinária a adaptação a menos uma pata!) ainda viveu alegre durante mais 1.5 anos. Acabou por falecer pelo espalhar da doença que tivera na pata...

Nunca me deu qualquer motivo para não confiar nele.

Já o paspalhão do rafeiro, pouco consigo fazer dele. É mesmo um cão teimoso.

Já desisti de o passear fora do terreno, mesmo com uma estranguladora, do alto dos seus 44 kgs, leva-me a reboque [:D]

O que vale é que tem muito terreno para andar à vontade...

Cump.

Muito, muito obrigado, pessoal. Vou avançar então para a coleira.
Logo vou com ela à primeira consulta no veterinário.
Não sei se já vai levar alguma vacina ou não.
Quanto à questão do chip, são eles que falam nisso ou sou eu que tenho de tomar a iniciativa? Devo tomar essa iniciativa?

É do teu total interesse falar no chip, não só porque é obrigatório, mas também para segurança tua.

Vou fazer isso mesmo. Ele é colocado na hora ou é algum procedimento mais complexo?

É na hora, é uma injecção com uma seringa um pouco mais grossa que as normais, e tá feito.

O registo dos dados pode ser feito pelo vet ou na Junta, aliás, acho que é nos 2 lados, porque a Junta também comunica os dados para o SIRA.

Texuga, veio da sérvia?

Not yet, ainda não é um Altobello!!![:D] Mas como já há cá exemplares desse Criador, muito provavelmente não irá ser preciso, de futuro, ir tão longe, alguém já foi por mim!!! Este veio de Sintra, é um Turmhaus filho da Tahi Remé Arabella:

12376416_1735355206679371_2005732237322099053_n.jpg

E do Ch. DON DUARTE DE GRANDE VINKO:

1870161_orig.jpg

0038%20-%20C%C3%B3pia.jpg

Última edição:
Então, hoje ao fim do dia, levei a minha Labradora pela primeira vez ao veterinário.
A peste tem saúde para dar e vender e está com uns saudáveis 6 Kg, o que significa que vou ter de ajustar a dose diária de ração.
Levou ainda a primeira de três doses da vacinação. A colocação do chip será feita mais para a frente. Levou ainda um comprimido garganta abaixo para desparasitar.
Há que dizer que passou por tudo isto como se nada se passasse - é uma valente!
Saída à rua só depois dos 15 dias da segunda dose, ou seja, tenho mais um mês e meio pela frente sem a poder levar à rua.
Da próxima vez que a levar à clínica já tenho de ter a coisa para a prender ao cinto de segurança, já que ela já quase não se consegue mexer dentro da transportadora.
Já agora, como funciona isso e onde se pode comprar?

Então, hoje ao fim do dia, levei a minha Labradora pela primeira vez ao veterinário.
A peste tem saúde para dar e vender e está com uns saudáveis 6 Kg, o que significa que vou ter de ajustar a dose diária de ração.
Levou ainda a primeira de três doses da vacinação. A colocação do chip será feita mais para a frente. Levou ainda um comprimido garganta abaixo para desparasitar.
Há que dizer que passou por tudo isto como se nada se passasse - é uma valente!
Saída à rua só depois dos 15 dias da segunda dose, ou seja, tenho mais um mês e meio pela frente sem a poder levar à rua.
Da próxima vez que a levar à clínica já tenho de ter a coisa para a prender ao cinto de segurança, já que ela já quase não se consegue mexer dentro da transportadora.
Já agora, como funciona isso e onde se pode comprar?

Eu comprei numa loja de animais. Deve ser algo comum em todas.

Prendo-a no cinto e está feito, nada mais simples.

Vou começar a ver isso. Costuma ser muito caro?
Tenho medo é de algum "acidente" no banco de trás...
Usas alguma protecção?

Acho que uns 8€.

Acidente? Tipo vomitar ou necessidades?
Vomitar é um risco, mas que não é muito frequente, mas vai sempre com o cobertor dela.
As necessidades só as faz na rua.

Eu levo os meus sempre na mala, tenho uma carrinha com mala grande, comprei uma grade para separar os bancos da mala e vão na boa lá atrás, deitam-se e nem os vejo...

Voltar
Superior