Tópico sobre cães.

Quanto ao serra da Estrela.

Há cães bebés todos os meses, ou as cadelas só têm o cio em alguns meses determinados? :sh):confused:

:confused::confused: Qualquer cadela, independentemente da raça, só tem 2 cios por ano. Se há ou não bebés todos os meses é uma questão de pedir uma lista de Criadores ao CPC e verificar quais são os criadores com ninhadas no momento.

Dei hoje o primeiro banho à minha Labradora. Pensei que ia ser pior, mas ela portou-se bem. No fim, além da toalha, usei também o secador, isso sim, fez-lhe alguma confusão.
Amanhã vai ao veterinário levar a vacina da raiva e o chip.
Em relação à queda de pêlo por causa do tal fungo, parece estar bem melhor.

Ora então:

- Vacina raiva;
- Microchip;
- Desparasitação interna e externa;
- Manicure;

13.300KG.

Saúde para dar e vender; a cada dia que passa, mais peste.

Povo,

Qual a vossa opinião acerca das rações Pedegree e Purina?
Tenho uma Labradora com 5 meses que sempre comeu Ayma, contudo, tenho lido algumas coisas contra esta ração, além de que aquilo que me pedem por ela chega a ser absurdo.
O que recomendam e têm dado aos vossos?
Grato!

Boas pessoal,

Preciso da vossa ajuda para as compras a fazer para o meu futuro cão, pois daqui a uma semana, irei ter um cão da raça Épagneul Breton.

Posto isto:
1- Qual a melhor marca e preço de ração para o cão (com 2 meses de idade)?? Melhor em termos de preço/qualidade, ou seja boa e barata??
2- Qual devo comprar uma cama de plástico, cama de tecido, berço ou colchão??
3- Qual o tipo de brinquedo a comprar para um cão dessa raça/idade/porte??
4- Alguma dica que queiram sugerir, dar??

Obg

Pergunta estúpida:O cachorro lá de casa, quase a fazer 3 meses já levou a 2ª vacina à cerca de 2 semanas e ontem começou a vir conhecer a rua. O tipo tem tendência a comer as ervinhas, devo deixa-lo ou não?

Boas pessoal,

Preciso da vossa ajuda para as compras a fazer para o meu futuro cão, pois daqui a uma semana, irei ter um cão da raça Épagneul Breton.

Posto isto:
1- Qual a melhor marca e preço de ração para o cão (com 2 meses de idade)?? Melhor em termos de preço/qualidade, ou seja boa e barata?? - É preferível dar a que está a comer no Criador, pelo menos por agora. Eu dou Optima Junior da Cotecnica - custa 38,62€ 15kg
2- Qual devo comprar uma cama de plástico, cama de tecido, berço ou colchão? - Plástico se queres que durem algum tempo, e usa mantas velhas para lá pôr dentro. Se não tiveres amor ao dinheiro, compra tudo o que o marketing te conseguir vender e daqui a uns meses renova o stock...
3- Qual o tipo de brinquedo a comprar para um cão dessa raça/idade/porte? - Brinquedos moles, tipo borracha mole ou peluche, até ter os dentes definitivos, o aconselhável são brinquedos moles.
4- Alguma dica que queiram sugerir, dar? - Não deixes fazer em pequeno o que não queres que ele faça em adulto, é um princípio básico da educação, e esta começa desde o primeiro minuto...

Obg

Respondido a vermelho. [;)]

Pergunta estúpida:O cachorro lá de casa, quase a fazer 3 meses já levou a 2ª vacina à cerca de 2 semanas e ontem começou a vir conhecer a rua. O tipo tem tendência a comer as ervinhas, devo deixa-lo ou não?

Não porque se há o mito que diz que os cães se "purgam" e "limpam de parasitas", o que até tem uma pontinha de verdade, ao ingerir ervas podem estar a ingerir também novos ovos de parasitas, portanto livram-se de uns mas ingerem outros.

Boas pessoal,

Posto isto:
1- Qual a melhor marca e preço de ração para o cão (com 2 meses de idade)?? Melhor em termos de preço/qualidade, ou seja boa e barata??
2- Qual devo comprar uma cama de plástico, cama de tecido, berço ou colchão??
3- Qual o tipo de brinquedo a comprar para um cão dessa raça/idade/porte??
4- Alguma dica que queiram sugerir, dar??

Obg

Em relação à ração reforço o que a Texuga disse, ou seja, pede ao criador que te dê um saco da ração que ele come.

Brinquedos moles e que não sejam dos chineses! sempre que lhe dês os brinquedos vigia-o pois quando conseguem furar o brinquedo a tendencia é engolir os fragmentos!

Se queres que ele cresça tudo o que tem a crescer nos primeiros meses não o deixes correr muito nem saltar...

Ah... já me esquecia... vem aí o verão e a vontade de ir até à praia... aconselho a não levar muitas vezes o canito para a areia pois mais tarde ele paga a "factura" causa problemas de articulações.

Last edited:
Respondido a vermelho. [;)]

Não porque se há o mito que diz que os cães se "purgam" e "limpam de parasitas", o que até tem uma pontinha de verdade, ao ingerir ervas podem estar a ingerir também novos ovos de parasitas, portanto livram-se de uns mas ingerem outros.

Boas Texuga,

Tinha ideia quedavas a Maxima da Cótecnica...
Baixaste para a Optma?
Que tal - aprovada?
Notas alguma diferença?
O preço é bem mais interessante, já que com desconto, pago pela junior -raças grandes - cerca de 54€,entregue em casa...
Agora até vou receber 1 saco grátis - reenchi o cartão com8 compras seguidas no mesmo distribuidor.

Agora chegados os 15 ou 18 meses vou procurar algo + em conta, tipo 35 a 40€ / saco esta podia ser uma hipótese, q os sacos até trazem +...

Eu ainda ando em fase de estudo.
Mal o saco atinja o meio, tenho de me decidir, pois não posso dar a nova ração assim do nada, vaso contrário ela manda-me dar uma volta.

Boas Texuga,

Tinha ideia quedavas a Maxima da Cótecnica...
Baixaste para a Optma?
Que tal - aprovada?
Notas alguma diferença?
O preço é bem mais interessante, já que com desconto, pago pela junior -raças grandes - cerca de 54€,entregue em casa...
Agora até vou receber 1 saco grátis - reenchi o cartão com8 compras seguidas no mesmo distribuidor.

Agora chegados os 15 ou 18 meses vou procurar algo + em conta, tipo 35 a 40€ / saco esta podia ser uma hipótese, q os sacos até trazem +...

Olha agora baralhaste-me!!! [:D] Acho que é a Optima, e sempre foi, só se me enganei... Estou bastante satisfeita, funciona muito bem com os meus cães e o preço é excelente. Os sacos da ração de adulto, lamb & rice é de 20kg e custa à volta de 41€ mas com desconto fica em 37€.

Back