Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.

Pena o preço,mas também temos de considerar os criadores a "sério".
Mais um "Border" para juntar à família
![]()
Criadores a "sério" em Portugal só se for para para cães de exposição, eu cá prefiro os de trabalho puro e duro, este fui buscá-lo a um monte perto de Portalegre e estava com os irmãos a dormir junto das ovelhas e cabras[], vêr os pais a trabalhar foi algo de extasiante. Por experiência própria posso afirmar que estes patudos são sempre mais resistentes e mais sãos de cabecinha do que os ricócós com 20 nomes no afixo, com pais na maior parte das vezes criados em jaulas, e quem sabe se não de "puppy mills".[
]
Mais um "Border" para juntar à família
![]()
![]()
Chegado agora mesmo, adoptado e sem raça definida, chorão e irrequieto, esquisito no comer, deixei a minha comida e papei o hamburguer do meu dono eheh, tenho dois meses e 10 dias, sou rodas baixas e vou ser feliz aqui e já ocupei a velha cadeira da família, pessoal apresento-me, sou o BOB.
![]()
![]()
![]()
![]()

Caramba, o sacana do gajo é mesmo fofo!
Os meus mais sinceros parabéns pela tua atitude e postura.
![]()
Border? Border collie?
Que cão tão lindo! Onde arranjaste o bicho?
Criadores a "sério" em Portugal só se for para para cães de exposição, eu cá prefiro os de trabalho puro e duro, este fui buscá-lo a um monte perto de Portalegre e estava com os irmãos a dormir junto das ovelhas e cabras[], vêr os pais a trabalhar foi algo de extasiante. Por experiência própria posso afirmar que estes patudos são sempre mais resistentes e mais sãos de cabecinha do que os ricócós com 20 nomes no afixo, com pais na maior parte das vezes criados em jaulas, e quem sabe se não de "puppy mills".[
]
Boa tarde pessoal,
Apesar dos poucos post's sou um leitor diario aqui do forum, hoje deixo aqui uma questão relacionada com este tópico:
É um questão meio abstrata e sem resposta 100% certa mas que me deixa bastante curiosidade, mas olhando para a minha "cadelita" que cruzamento de raças acham que ela tem? Ainda à pouco tempo fui a um evento canino, e uma senhora veio me perguntar que raça era, a minha resposta foi: "Rafeiro", a senhora la torceu o nariz, e disse que ela tinha traços de cão de fila brasileiro/açoriano derivado à pelagem, e talvez labrador.
]
Chegado agora mesmo, adoptado e sem raça definida, chorão e irrequieto, esquisito no comer, deixei a minha comida e papei o hamburguer do meu dono eheh, tenho dois meses e 10 dias, sou rodas baixas e vou ser feliz aqui e já ocupei a velha cadeira da família, pessoal apresento-me, sou o BOB.
Quando a isso não posso comentar porque é a primeira vez que compro um cão com Lop.
O meu labrador desde cedo que tem um problema na anca. E o irmão dele morreu relativamente novo.
Com este cão quis algo "saudável", se é que eles podem realmente garantir isso.
Estás enganado, na "minha" raça há alguns, poucos, Criadores dignos desse título, e não há cá linhas de trabalho ou de exposição, o Dobermann TEM de ser um cão completo, tem de ser um excelente cão de trabalho e um óptimo exemplar de exposição, aliás a ADP só "aceita" como reprodutores os cães que preencham todos os requisitos, o que claro, não impede o Manel da Esquina de cruzar o cão com a cadela e produzir uma ninhada de euros...err.... de cães claro....[]
A "tua raça" tinha de ser diferente de todas as outras, a maior parte dos criadores deste País (e conheço muitos) têm os reprodutores enjaulados durante toda a vida e depois vendem cães de trabalho[]
Nos border é a mesma coisa, um bom Criador tem excelentes cães de trabalho, aliás border que não trabalhe e não tenha gosto pelo trabalho não é border, e ao mesmo tempo um excelente cão de exposição pelas suas linhas morfológicas, uma coisa completa a outra.
De Border Collies então não pescas mesmo nada, lido com eles há mais de 30 anos e sei perfeitamente que o que abunda nos teus tão queridos criadores de afixos são tudo menos cães de trabalho, são lulus que saltam umas tretas
e que pomposamente lhe chamam "agility", a maioria nunca viu uma ovelha ou uma cabra na vida, e o mesmo se aplica aos pais e mesmo aos avós.
Quem realmente quer um verdadeiro border collie, tens de esquecer as mariquices dos afixos e estalões e rumar ao campo para ver os progenitores a trabalhar naquilo para o qual foram criados, a partir daí, então pode escolher o exemplar pretendido.
Resposta a verde
Agility para um verdadeiro border collie não é trabalho, é um passatempo.[]