Tópico sobre cães.

Por aqui também convivem gatos e cães pacificamente.
Ao início, o gato ainda se armou em esperto, mas depressa se habituou à presença da cadela e agora dão-se lindamente. Aliás, chega a ser adorável ver a forma como a cadela protege o gato.

Tópico sobre cães.

Caros, o que recomendam em termos de ração para cães esterilizados?
A minha Labradora vai ser esterilizada para o mês que vem e já ando a ver o que lhe posso dar na altura, mas estou um pouco perdido.
Actualmente, ela tem comido Purina com resultados positivos, mas na loja onde costumo comprar não há nada para cães esterilizados. Já fui a outra loja, mas a marca da ração não me convenceu (nem a marca, nem o preço). Resta-me ver com a veterinária o que ela aconselha.
Em todo o caso, o que recomendam?

Boa tarde pessoal,

Apesar dos poucos post's sou um leitor diario aqui do forum, hoje deixo aqui uma questão relacionada com este tópico:

É um questão meio abstrata e sem resposta 100% certa mas que me deixa bastante curiosidade, mas olhando para a minha "cadelita" que cruzamento de raças acham que ela tem? Ainda à pouco tempo fui a um evento canino, e uma senhora veio me perguntar que raça era, a minha resposta foi: "Rafeiro", a senhora la torceu o nariz, e disse que ela tinha traços de cão de fila brasileiro/açoriano derivado à pelagem, e talvez labrador.

Deixo então umas fotografias:

Já agora para contextualizar, têm 3 anos, foi adoptada numa associação em Abril, nunca tinha tido um dono antes, aos 4 meses foi recolhida por um canil, e com um ano de idade foi para a tal associação onde teve até eu a adoptar.

Posso vos dizer que sempre tive animais de estimação, e nunca mas nunca senti tanta amizade e carinho como esta cadela demostra ter! É algo que não da para explicar.

Posto isto, quais as origens da bicha? Saquem la das bolas de cristal p eheh

Anexos

• IMG_4236.jpg
    IMG_4236.jpg
    158,6KB · Visualizações: 0
  • IMG_4270.jpg
    IMG_4270.jpg
    84,6KB · Visualizações: 0
  • IMG_4282.jpg
    IMG_4282.jpg
    69,8KB · Visualizações: 0
  • IMG_4390.jpg
    IMG_4390.jpg
    126,3KB · Visualizações: 0
  • Nrs7B2K.jpg
    Nrs7B2K.jpg
    73,3KB · Visualizações: 0
Última edição:
Mais um "Border" para juntar à família

615547PC20160903080615ModificadoFILEminimizer.jpg

878834PC20160903075347FILEminimizer.jpg

Bem bonitos.

Encomendei um golden retrivier para oferecer aos sogos.

Está de momento a cadelinha com 4 semanas [:D] com a entrega a ser realizada nas 8 / 9 semanas

Escolhi um exemplar como todos os testes de despiste de saúde realizados. Pena o preço,mas também temos de considerar os criadores a "sério".

Pena o preço,mas também temos de considerar os criadores a "sério".

Criadores a "sério" em Portugal só se for para para cães de exposição, eu cá prefiro os de trabalho puro e duro, este fui buscá-lo a um monte perto de Portalegre e estava com os irmãos a dormir junto das ovelhas e cabras[:D], vêr os pais a trabalhar foi algo de extasiante. Por experiência própria posso afirmar que estes patudos são sempre mais resistentes e mais sãos de cabecinha do que os ricócós com 20 nomes no afixo, com pais na maior parte das vezes criados em jaulas, e quem sabe se não de "puppy mills".[;)]

Última edição:
Criadores a "sério" em Portugal só se for para para cães de exposição, eu cá prefiro os de trabalho puro e duro, este fui buscá-lo a um monte perto de Portalegre e estava com os irmãos a dormir junto das ovelhas e cabras[:D], vêr os pais a trabalhar foi algo de extasiante. Por experiência própria posso afirmar que estes patudos são sempre mais resistentes e mais sãos de cabecinha do que os ricócós com 20 nomes no afixo, com pais na maior parte das vezes criados em jaulas, e quem sabe se não de "puppy mills".[;)]

Quando a isso não posso comentar porque é a primeira vez que compro um cão com Lop.

O meu labrador desde cedo que tem um problema na anca. E o irmão dele morreu relativamente novo.

Com este cão quis algo "saudável", se é que eles podem realmente garantir isso.

Chegado agora mesmo, adoptado e sem raça definida, chorão e irrequieto, esquisito no comer, deixei a minha comida e papei o hamburguer do meu dono eheh, tenho dois meses e 10 dias, sou rodas baixas e vou ser feliz aqui e já ocupei a velha cadeira da família, pessoal apresento-me, sou o BOB.

DSCN2915.jpg

DSCN2914.jpg

DSCN2918.jpg

DSCN2916.jpg

Anexos

• DSCN2914.jpg
    DSCN2914.jpg
    34,8KB · Visualizações: 0
  • DSCN2915.jpg
    DSCN2915.jpg
    71,3KB · Visualizações: 0
  • DSCN2918.jpg
    DSCN2918.jpg
    40,2KB · Visualizações: 0
Chegado agora mesmo, adoptado e sem raça definida, chorão e irrequieto, esquisito no comer, deixei a minha comida e papei o hamburguer do meu dono eheh, tenho dois meses e 10 dias, sou rodas baixas e vou ser feliz aqui e já ocupei a velha cadeira da família, pessoal apresento-me, sou o BOB.

DSCN2915.jpg

DSCN2914.jpg

DSCN2918.jpg

DSCN2916.jpg

Caramba, o sacana do gajo é mesmo fofo!
Os meus mais sinceros parabéns pela tua atitude e postura.

Entretanto, fazendo o ponto de situação da minha Labradora.
Foi ontem esterilizada, mas a reacção dela não foi das melhores.
Que ela vinha mais apática, já eu sabia, mas nunca a tinha visto assim tão em baixo. O pior de tudo, é que foi impossível entre ontem e hoje dar-lhe de comer; ela pura e simplesmente rejeitava tudo. Isto tornou-se mais preocupante uma vez que impossibilitou dar-lhe a medicação, pois para tal, era sempre preciso que ela fizesse uma refeição.
Voltei hoje à clínica e a pobre levou a medicação via injecção, e, até ver, parece ter funcionado: já come, não muito é certo, mas já se nota que tem apetite. Até mesmo a postura dela é outra, mais enérgica, mais "normal".
A ideia que dá, é que as dores eram tais, que ela não tinha força para nada, o que as duas injecções de hoje vieram aliviar, fazendo com que ela, aos poucos, esteja a regressar ao normal.
Vou ver como será o dia de amanhã, se a situação se mantém estável, ou se tenho de ir amanhã outra vez com ela à clínica.
Uma nota para a clínica e para a veterinária que a segue: absolutamente incríveis!

Caramba, o sacana do gajo é mesmo fofo!
Os meus mais sinceros parabéns pela tua atitude e postura.

Já veio desparasitado, e depois levará as vacinas e o chip, adoptei-o numa loja de animais e paguei 2.10€ do desparasitante.
É irrequieto e já arranjou um brinquedo (um chinelo de praia), mas muito meiguinho, neste momento dorme em cima do chinelo.
O xixi fez um dentro de casa e quando ia fazer outro agarrei-o e levei-o ao pátio, na vez seguinte foi directo ao pátio, porque a porta está sempre aberta, eheheh acho que estou com sorte nesta parte.

Que grande verdade, usam a fama das exposições, mesmo essa duvidosa, para venderem verdadeiro refugo, só para se governarem durante esse ano...

Boa tarde pessoal,

Apesar dos poucos post's sou um leitor diario aqui do forum, hoje deixo aqui uma questão relacionada com este tópico:

É um questão meio abstrata e sem resposta 100% certa mas que me deixa bastante curiosidade, mas olhando para a minha "cadelita" que cruzamento de raças acham que ela tem? Ainda à pouco tempo fui a um evento canino, e uma senhora veio me perguntar que raça era, a minha resposta foi: "Rafeiro", a senhora la torceu o nariz, e disse que ela tinha traços de cão de fila brasileiro/açoriano derivado à pelagem, e talvez labrador.

Respondeste lindamente, a tua cadela é lindíssima mas é efectivamente uma rafeira de porte grande e pêlo tigrado, isso nada diz sobre uma raça ou cruzamentos [;)]

Estás enganado, na "minha" raça há alguns, poucos, Criadores dignos desse título, e não há cá linhas de trabalho ou de exposição, o Dobermann TEM de ser um cão completo, tem de ser um excelente cão de trabalho e um óptimo exemplar de exposição, aliás a ADP só "aceita" como reprodutores os cães que preencham todos os requisitos, o que claro, não impede o Manel da Esquina de cruzar o cão com a cadela e produzir uma ninhada de euros...err.... de cães claro....[:cool:]

Nos border é a mesma coisa, um bom Criador tem excelentes cães de trabalho, aliás border que não trabalhe e não tenha gosto pelo trabalho não é border, e ao mesmo tempo um excelente cão de exposição pelas suas linhas morfológicas, uma coisa completa a outra.

Giro o puto, mas esquece lá isso do hamburguer, não o habitues em cachorro a algo que não queres que ele faça/coma em adulto[;)].

Estás enganado, na "minha" raça há alguns, poucos, Criadores dignos desse título, e não há cá linhas de trabalho ou de exposição, o Dobermann TEM de ser um cão completo, tem de ser um excelente cão de trabalho e um óptimo exemplar de exposição, aliás a ADP só "aceita" como reprodutores os cães que preencham todos os requisitos, o que claro, não impede o Manel da Esquina de cruzar o cão com a cadela e produzir uma ninhada de euros...err.... de cães claro....[:cool:]

A "tua raça" tinha de ser diferente de todas as outras, a maior parte dos criadores deste País (e conheço muitos) têm os reprodutores enjaulados durante toda a vida e depois vendem cães de trabalho[:D]

Nos border é a mesma coisa, um bom Criador tem excelentes cães de trabalho, aliás border que não trabalhe e não tenha gosto pelo trabalho não é border, e ao mesmo tempo um excelente cão de exposição pelas suas linhas morfológicas, uma coisa completa a outra.

De Border Collies então não pescas mesmo nada, lido com eles há mais de 30 anos e sei perfeitamente que o que abunda nos teus tão queridos criadores de afixos são tudo menos cães de trabalho, são lulus que saltam umas tretas
e que pomposamente lhe chamam "agility", a maioria nunca viu uma ovelha ou uma cabra na vida, e o mesmo se aplica aos pais e mesmo aos avós.
Quem realmente quer um verdadeiro border collie, tens de esquecer as mariquices dos afixos e estalões e rumar ao campo para ver os progenitores a trabalhar naquilo para o qual foram criados, a partir daí, então pode escolher o exemplar pretendido.

Resposta a verde

Agility para um verdadeiro border collie não é trabalho, é um passatempo.[:D]

Voltar
Superior