Tópico sobre cães.

Povo, ajudem-me aqui com umas dúvidas em relação a rações.
Como a minha Labradora foi esterilizada, tive de alterar a ração. Neste momento, estou-lhe a dar Ayma para cães esterilizados. Não é que ela se dê mal com a ração, mas o que me cobram por um saco de 12kg faz-me alguma comichão.
Andei a ver alternativas, mas para cães esterilizados a oferta não é assim muita - não há taste of the Wild, por exemplo.
Qual a vossa opinião acerca da Pro Plan (Purina)? O preço para um saco de 14kg não é mau, mas também não queria dar uma coisa qualquer à cadela. A outra opção é a tradicional Royal Canin, mas a oferta é só para cães com mais de 15 meses, sendo que a minha só tem 7.
Em último recurso mantenho a Ayma, é um custo que estou disposto a suportar; a ideia, era só poupar uns trocos e dar algo com qualidade.
Qual a vossa opinião?

Foi o aconselhado pela veterinária. Já falei com amigos cujos cães passaram pelo mesmo, e também me aconselharam a fazê-lo. Tem a ver com o controlo do peso, uma vez que o cão sendo esterilizado vai ter uma maior propensão a engordar para lá do desejado. Nos Labradores, é aconselhado algum cuidado com o peso por causa dos já conhecidos problemas nos ossos e articulações.

Foi o aconselhado pela veterinária. Já falei com amigos cujos cães passaram pelo mesmo, e também me aconselharam a fazê-lo. Tem a ver com o controlo do peso, uma vez que o cão sendo esterilizado vai ter uma maior propensão a engordar para lá do desejado. Nos Labradores, é aconselhado algum cuidado com o peso por causa dos já conhecidos problemas nos ossos e articulações.

como disse nunca ouvi tal coisa, e sempre tive cadelas esterilizadas.

Já agora compras a ração na vet?

Não, sempre fora. Já falei com várias pessoas que fizeram a mesma mudança que eu, mas também já falei com pessoas que, tal como vocês, nunca alteraram a ração.
A verdade, é que sempre segui os conselhos da veterinária e nunca tive razão de queixa.
Bom, ando um bocado perdido com isto das rações.

"Cheira-me" que isso é mais uma coisa para chular os donos de cães, mas eu não tenho conhecimento científico disto, para rebater a necessidade de uma ração XPTO para cães esterilizados.

"Cheira-me" que isso é mais uma coisa para chular os donos de cães,

Nem mais, é como as rações que mudam conforme a raça, a Royal Canin é um espanto, têm rações para boxers, para bulldogs franceses, para bulldogs ingleses, para pastores alemães, para labradores etc,etc.etc[8b][8b]

A única diferenciação que compreendo é entre raças pequenas e grandes, por causa da quantidade de condoprotectores e glucosamina.

Última edição:
Não confio numa marca que não divulga os componentes da ração.

Concordo plenamente. Não há nada como fazer uma pesquisa das várias marcas disponíveis, ver os ingredientes e perceber os que se devem evitar. A maioria dos veterinários não está treinado para dar aconselhamento nutricional, ou pior, são "aconselhados" pela clínica onde trabalham a recomendar as marcas que a mesma vende. Além disso, convém estar atento também ao animal, ver a consistência das fezes, o estado do pêlo, nível de atividade etc.

Durante muitos anos dei Acana Wild Prairie à minha cadela e ela estava muito bem com a ração até que há alguns meses começou a ter as fezes pouco consistentes e depois de um despiste veterinário decidi mudar de ração. Comecei a comprar Simpsons Premium 80/20 Meat and Fish e vi logo melhorias.

As marcas mais famosas gastam muito dinheiro em marketing, o que torna as rações mais caras. Com alguma pesquisa, encontram-se no mercado marcas bem melhores, ainda que menos conhecidas.

Pessoal, sábado vou buscar a Golden

Alguns conselhos? Vai para a casa dos sogros que tem bastante espaço e onde já vive um pastor alemão velhinho.

Se calhar é melhor prendê-la quando n estivermos por perto, não? tem somente 2 meses e já sei que vai ser uma choradeira descomunal..

.

Se calhar é melhor prendê-la quando n estivermos por perto, não? tem somente 2 meses e já sei que vai ser uma choradeira descomunal..

Todos os contactos nesta fase devem ser altamente supervisionados. Nem todos os cães adultos têm paciência para aturar as constantes brincadeiras e mordidelas dos cachorros.

Última edição:
a minha mae compra activet pet premium junior para o meu cão, 3 kg 7 euros...

qual ração é melhor que esta e tambem mais em conta?

Nem mais, é como as rações que mudam conforme a raça, a Royal Canin é um espanto, têm rações para boxers, para bulldogs franceses, para bulldogs ingleses, para pastores alemães, para labradores etc,etc.etc[8b][8b]

A única diferenciação que compreendo é entre raças pequenas e grandes, por causa da quantidade de condoprotectores e glucosamina.

Quanto a mim, nem por isso[;)]

1) A maior parte dos Vets não entende nada de rações.
2) Aconselhar é fácil, quando o dinheiro não é deles.

Não confio numa marca que não divulga os componentes da ração.

Concordo plenamente. Não há nada como fazer uma pesquisa das várias marcas disponíveis, ver os ingredientes e perceber os que se devem evitar. A maioria dos veterinários não está treinado para dar aconselhamento nutricional, ou pior, são "aconselhados" pela clínica onde trabalham a recomendar as marcas que a mesma vende. Além disso, convém estar atento também ao animal, ver a consistência das fezes, o estado do pêlo, nível de atividade etc.

Durante muitos anos dei Acana Wild Prairie à minha cadela e ela estava muito bem com a ração até que há alguns meses começou a ter as fezes pouco consistentes e depois de um despiste veterinário decidi mudar de ração. Comecei a comprar Simpsons Premium 80/20 Meat and Fish e vi logo melhorias.

As marcas mais famosas gastam muito dinheiro em marketing, o que torna as rações mais caras. Com alguma pesquisa, encontram-se no mercado marcas bem melhores, ainda que menos conhecidas.

Bom, é o meu primeiro cão. Ainda tenho muito para aprender, e só se aprende tentando e, muitas vezes, errando.
Tenho lido e pesquisado bastante, da mesma forma que fui sempre colocando por cá as minhas dúvidas.
Em termos de aconselhamento, sempre confiei na palavra da veterinária, até porque nunca lá comprei ração nenhuma. Até ver, não tenho queixa da senhora, mas admito que possa não saber de tudo acerca de ração.
Neste momento, vou continuar a dar a Ayma, até porque o saco ainda está quase cheio, e vou continuar a ler e a pesquisar, bem como ouvir os vossos conselhos e opiniões; mais para a frente, logo se vê.

Tenho o meu cão com 11 e meio caminho dos 12anos ainda a saltar e com aquelas corridas estúpidas desvairadas de cachorro e para além da opacidade ocular, um tumor restrito a um tomate (resolvido) e de uma recente incontinência (ainda em estudo), está impecável.

Estou a pensar na adição de um cachorro (ninguém dura para sempre...) e tenho o risco de não se darem bem!? Já alguém passou pelo processo de sociabilização nestes moldes?

Ando nessa pesquisa.

Qual é o teu cão?

A mim aconselharam uma cadela (foi o que fiz) e uma raça amistosa (foi o que fiz com a golden retrivier).

E nos primeiros meses só a deixas solta quando estiveres por perto.

a minha irmã disse-me que o cao esteve literalmente e sem exageros a tarde toda, e agora com menos frequencia(à tarde disse que estava do piorio), com uns ''tremores'' no corpo..ou seja o cao tá muito bem e do nada mexe-se quase como que a fugir enquanto que ao mesmo tempo as gengivas deles levantam-se..eu nao assisti a nada porque so cheguei ao bocado mas ate a minha mae que nao é dada a grandes sentimentalismos estava cheia de pena do cão e a minha irma contou o tempo e dava-lhe isso de 10 em 10 segundos...a sorte é que ele nao gane nem nada, mas a minha irma acha que é dos dentes pois sempre que acontece isso ele levanta as gengivas...alguem sabe o que poderá ser?

Voltar
Superior