Tópico sobre cães.

Uma ajuda, estou com esta ração há um ano e tal "https://wecanimal.pt/optimaownat/3221-optima-junior.html#/136-formato-pack_2_x_15_kg" optima junior, agora penso que se chama "ownat".

optima-junior.jpg

Acontece que no espaço de 1 ano o saco de 15 kg x 2 sacos subiu de 55€ para 74€.

Qual vocês dão?

Royal Canin ronda os 52€ 15kg, será bom?

Eu dou dessa marca também, por acaso não tem aumentado no último ano, aumentou foi agora que passou de Optima para Ownat, estive a ver os ingredientes e melhorou qualquer coisa a receita, mas no meu caso o saco de 20kg aumentou 8€ e acho que não se justifica esse aumento, pelo que para a próxima devo procurar outra marca...
Já agora onde compravas a ração? Eu compro numa clinica veterinária porque não encontrava online mais barata.

Tenho um problema com uns rafeiros que não deixam de rondar a minha casa. Não sei o que os atrai, algum animal morto nas redondezas deduzo, mas desde há um mes e meio que um grupo de cães insiste em entrar na minha propriedade e por mais que eu os assuste passado um dia no maximo voltam sempre. Tenho animais como galinhas, patos, perus, coelhos, etc para consumo e eles assustam a criação para alem dos estragos com buracos na horta e barulho que fazem. Nas autoridades dizem que não fazem nada pois só se apresentar queixa contra o dono, ora eu não sei quem é o dono da rafeirada e os meus vizinhos não são, na camara dizem que não é com eles e não podem fazer nada.
Já estou pelos cabelos com este problema, já pensei em dar-lhes um bocado de carne com recheio, mas não os quero a cair no que é meu, leva-los para longe não adianta pois provavelmente regressam de novo. Que sugerem que faça a estes rafeiros?

acho que o teu problema é queres descarregar nos animais irracionais para resolver o teu problema quando na realidade foste enrolado pelos racionais.[;)]
volta às autoridades camararias da tua zona com isto:
https://dre.pt/home/-/dre/106926976/details/maximized?serie=I&day=2017-04-26&date=2017-04-01

porque garantidamente se as autoridades descobrirem que maltrataste algum animal também te vão espetar com legislação na cara e fazer-te pagar por ela.[:p]

Maltratar é o que aqueles rafeiros fazem às minhas galinhas e aos patos que são os mais pequenos, ainda na semana passada encontrei um pato a arrastar-se só com metade do corpo

Tenho um problema com uns rafeiros que não deixam de rondar a minha casa. Não sei o que os atrai, algum animal morto nas redondezas deduzo, mas desde há um mes e meio que um grupo de cães insiste em entrar na minha propriedade e por mais que eu os assuste passado um dia no maximo voltam sempre. Tenho animais como galinhas, patos, perus, coelhos, etc para consumo e eles assustam a criação para alem dos estragos com buracos na horta e barulho que fazem. Nas autoridades dizem que não fazem nada pois só se apresentar queixa contra o dono, ora eu não sei quem é o dono da rafeirada e os meus vizinhos não são, na camara dizem que não é com eles e não podem fazer nada.
Já estou pelos cabelos com este problema, já pensei em dar-lhes um bocado de carne com recheio, mas não os quero a cair no que é meu, leva-los para longe não adianta pois provavelmente regressam de novo. Que sugerem que faça a estes rafeiros?

Dá-lhes a tal carne. Mas prova meio quilo antes só para ter a certeza que está boa, antes de lhes dares a eles.

É pa este caraças já anda a exagerar.
Agora dorme connosco, mas hoje acordei de uma forma estranha. Ocupou a minha almofada e acordei com ele a ressonar mesmo ao lado do meu ouvido.

[:D][:D]

IMG_20180509_002300.jpg

Bla bla bla ... es daqueles que bates num cão ... e na mulher.

Em casa es um rambo na rua um pigmeu.

Aparentemente sabes muito e falas (escreves) ainda mais e insultas mais ainda e eu é que sou um pigmeu[:D]

Estou a ver que enquanto estás no pc a insultar os outros tens um espelho à frente[:D]

Os que criticam o error, o que sugerem que ele faça?

Abra a porta de casa aos cães vadios?

Eu não concordo com a abordagem da carne, mas também estaria disposto a alternativas que podiam chocar alguns mais "sensíveis" para proteger o que é meu...

Os patos e galinhas que se fo***, é isso?
Ele que se desemerde, isso é problema dele....quando ele escolheu a vida do campo já devia de saber que não ia ser fácil e que não ia ter a vida facilidada e que tal como ele diz: que os meninos da cidade não sabemos nada da vida....
agora fazer o que está a pensar fazer é que não.. ele que arranje uma solução que nao prejudique os cães
ainda por cima vir aqui dizer que vai fazer isso... é mesmo de quem gosta de se armar que é o todo poderoso..precisa da nossa aprovação para o que? É simplesmente ridiculo

Última edição:
Ele que se desemerde, isso é problema dele....quando ele escolheu a vida do campo já devia de saber que não ia ser fácil e que não ia ter a vida facilidada e que tal como ele diz: que os meninos da cidade não sabemos nada da vida....
agora fazer o que está a pensar fazer é que não.. ele que arranje uma solução que nao prejudique os cães
ainda por cima vir aqui dizer que vai fazer isso... é mesmo de quem gosta de se armar que é o todo poderoso..precisa da nossa aprovação para o que? É simplesmente ridiculo
O problema é dele, e ele vai arranjar solução (ou mais problemas), mas gostava de ver os pseudo-defensores... Deviam tentar conversar com os cães e chamar à razão...

Voltar
Superior