pgomes2000
New member
É a resposta á ração sem cereais?Orijen.
Sent from my GM1900 using Tapatalk
É a resposta á ração sem cereais?Orijen.
Sim. Se puderes comprar dessa marca, é do melhor.É a resposta á ração sem cereais?
Onde compras? ObrigadoSim. Se puderes comprar dessa marca, é do melhor.
Onde estiver mais barato. Se tiveres subscrição nos sites, recebes os e-mails com as promoções e com códigos de desconto.Onde compras? Obrigado
OK, obrigado.Onde estiver mais barato. Se tiveres subscrição nos sites, recebes os e-mails com as promoções e com códigos de desconto.
Goldpet, Petness, Tiendanimal, Zooplus, Kiwoko, Miscota...
Obrigado pela dica, vou comprar da próxima vez.Taste of the wild, Braveness, Happy one etc.etc. A minha preferida é a taste of the wild high prairie ou pine forest.
A orijen é uma excelente ração, mas não resultou com os meus (demasiada proteína).
Taste of the wild, Braveness, Happy one etc.etc. A minha preferida é a taste of the wild high prairie ou pine forest.
A orijen é uma excelente ração, mas não resultou com os meus (demasiada proteína).
Tal e qual...no Lidl e outras superficies o arroz agulha marca branca em sacos xxl fica pelo menos ao mesmo preço da trinca e para o animal é o ideal.
quantidades...bom nos pastores alemães a malta doseia para um total de 400g duas doses diárias de 200g...se existir possibilidade de repartir mais dentro desse multiplo ainda melhor (mas é complicado em pessoal com vida ativa e horários apertados).
e a dose de 400g é de uma ração genérica (granulado) nada de cenas hi-energy tipificando uma atividade moderada em termos de trabalho com o cão.
E tudo se ajusta, ao fim de uns dias se o cão começa a emagrecer aumenta-se um pouco a dosagem ou o inverso reduz-se.
o pastor alemão é o tipico ectomorfo e o labrador o endomorfo (maior facilidade em engordar com inatividade).
Se for na questão da carne (coração de boi/porco/etc) tudo depende do que o cão come e do espaço de armazenagem para comida cozinhada em frigorifico.
Eu cozinhava para a semana toda...3kg carne 5kg de trinca, há 20 anos atrás...agora com arroz pode ser igual 3 de carne 3 de arroz porque o arroz expande...se conservar no frio, dar tempo de recuperar à temperatura ambiente para não dar refeição gelada ao canito ou à matilha (nos cães de caça).
quantidades diárias...boa questão...uma concha de sopa e ir ajustando. varia de cão para cão...
na transição de granulado para carne cozida...é fazer a transição ao longo de uma semana ou mais porque os canitos a nível de digestão não toleram mudanças abruptas.
Qual foi o "sintoma", comportamento diferente, etc que os cães apresentaram para teres relacionado com a demasiada proteína da ração?
No outro dia pesei 400g de comida cozinhada, que é o mesmo peso que lhe dou de ração e aquilo pareceu-me muito pouco...fiquei com ideia que lhe teria dar pelo menos 1 kg de comida feita por dia no mínimo.
A mistura tinha arroz, legumes e restos de carne. mas a maior parte é arroz. A cachorra adora aquilo assim que vê o tupperware a sair do frigorifico começa logo a babar-se []
Engordar e letargia.
Engordar e letargia.
O problema era que davas ração a mais! Porque a proteína é baixa em calorias.
A folha nutricional da Orijen é a melhor que existe para qualquer cão saudável.
Tudo depende da raça do cão...um mallinois para engordar é preciso o gajo não se mexer...já um labrador é mais fácil isso suceder...
Achas que os border collies são pouco activos ? Dando a ração de acordo com o aconselhado pela orijen, os border collies e os pastores australianos todos com excepção de um, engordaram, mas mais grave era dormirem muito mais do que o habitual.
Eu por enquanto sei ler os rótulos das rações e tenho balança cá em casa, por isso deixa-te de palpites.
Na net existem reviews para todos os gostos (maioria tendenciosas), o que eu não suporto é opiniões baseadas no que lêem aqui e ali. Para fixar: A melhor ração do mundo pode não ser a melhor para o meu cão.
Para os meus era coração de boi e de porco com arroz e legumes.