Tópico sobre cães.

Onde compras? Obrigado

Sent from my GM1900 using Tapatalk
Onde estiver mais barato. Se tiveres subscrição nos sites, recebes os e-mails com as promoções e com códigos de desconto.

Goldpet, Petness, Tiendanimal, Zooplus, Kiwoko, Miscota...

Taste of the wild, Braveness, Happy one etc.etc. A minha preferida é a taste of the wild high prairie ou pine forest.

A orijen é uma excelente ração, mas não resultou com os meus (demasiada proteína).

Last edited:
Taste of the wild, Braveness, Happy one etc.etc. A minha preferida é a taste of the wild high prairie ou pine forest.

A orijen é uma excelente ração, mas não resultou com os meus (demasiada proteína).
Obrigado pela dica, vou comprar da próxima vez.

Sent from my GM1900 using Tapatalk

Qual foi o "sintoma", comportamento diferente, etc que os cães apresentaram para teres relacionado com a demasiada proteína da ração?

Tal e qual...no Lidl e outras superficies o arroz agulha marca branca em sacos xxl fica pelo menos ao mesmo preço da trinca e para o animal é o ideal.

quantidades...bom nos pastores alemães a malta doseia para um total de 400g duas doses diárias de 200g...se existir possibilidade de repartir mais dentro desse multiplo ainda melhor (mas é complicado em pessoal com vida ativa e horários apertados).
e a dose de 400g é de uma ração genérica (granulado) nada de cenas hi-energy tipificando uma atividade moderada em termos de trabalho com o cão.
E tudo se ajusta, ao fim de uns dias se o cão começa a emagrecer aumenta-se um pouco a dosagem ou o inverso reduz-se.
o pastor alemão é o tipico ectomorfo e o labrador o endomorfo (maior facilidade em engordar com inatividade).

Se for na questão da carne (coração de boi/porco/etc) tudo depende do que o cão come e do espaço de armazenagem para comida cozinhada em frigorifico.
Eu cozinhava para a semana toda...3kg carne 5kg de trinca, há 20 anos atrás...agora com arroz pode ser igual 3 de carne 3 de arroz porque o arroz expande...se conservar no frio, dar tempo de recuperar à temperatura ambiente para não dar refeição gelada ao canito ou à matilha (nos cães de caça).

quantidades diárias...boa questão...uma concha de sopa e ir ajustando. varia de cão para cão...

na transição de granulado para carne cozida...é fazer a transição ao longo de uma semana ou mais porque os canitos a nível de digestão não toleram mudanças abruptas.

No outro dia pesei 400g de comida cozinhada, que é o mesmo peso que lhe dou de ração e aquilo pareceu-me muito pouco...fiquei com ideia que lhe teria dar pelo menos 1 kg de comida feita por dia no mínimo.
A mistura tinha arroz, legumes e restos de carne. mas a maior parte é arroz. A cachorra adora aquilo assim que vê o tupperware a sair do frigorifico começa logo a babar-se [:D]

No outro dia pesei 400g de comida cozinhada, que é o mesmo peso que lhe dou de ração e aquilo pareceu-me muito pouco...fiquei com ideia que lhe teria dar pelo menos 1 kg de comida feita por dia no mínimo.
A mistura tinha arroz, legumes e restos de carne. mas a maior parte é arroz. A cachorra adora aquilo assim que vê o tupperware a sair do frigorifico começa logo a babar-se [:D]

1kg nao digo mas tem de ser mais que as 400g de granulado...se conseguires dividir em 2 refeições...é bom porque facilita a digestão e evita eventuais torções de estomago (são mais comuns em algumas raças e mais frequente se o animal passar algum tempo confinado em canil).
Se é mais arroz que outra coisa qualquer 600g e ires ajustando...ver ao fim de uma semana como o animal reage...ou 2 em 1 granulado misturado com essa junção do arroz com legumes e carne...atenção aos restos de carne...evita pedaços com muita gordura.

O problema era que davas ração a mais! Porque a proteína é baixa em calorias.
A folha nutricional da Orijen é a melhor que existe para qualquer cão saudável.

Eu por enquanto sei ler os rótulos das rações e tenho balança cá em casa, por isso deixa-te de palpites.

Tudo depende da raça do cão...um mallinois para engordar é preciso o gajo não se mexer...já um labrador é mais fácil isso suceder...

Achas que os border collies são pouco activos ? Dando a ração de acordo com o aconselhado pela orijen, os border collies e os pastores australianos todos com excepção de um, engordaram, mas mais grave era dormirem muito mais do que o habitual.

Achas que os border collies são pouco activos ? Dando a ração de acordo com o aconselhado pela orijen, os border collies e os pastores australianos todos com excepção de um, engordaram, mas mais grave era dormirem muito mais do que o habitual.

qualquer cão se adapta ao meio ambiente onde está inserido. É algo bom em algumas raças...a capacidade de adaptação.
Poucos serão os que utilizarão border collies em atividades de pastoreio, apesar de alguns serem assiduos em provas de agility e obdiência. Há que ajustar o tipo de ração às necessidades especificas do animal.
Reconheço que o único contato com border collie foi com uma cadela de uma tia minha que a acompanhou nos últimos anos de vida...e a "miúda" era hiperativa.

Mas lá está eu não sou apologista de granulado...uma analogia com os humanos...é quase como baseares a tua alimentação em batidos de proteína.
O granulado foi a solução da sociedade ocidental para rentabilizarmos o tempo com os animais de companhia/trabalho.

Mas como em tudo, cada um com a sua opinião e opção.

Desconheço as qualidades/falhas da orijen, usei mais Hills, Eukanuba e Pedigree pal...mas com dois Pitts rapidamente percebi qual a opção que lhes permitiu "fugir" às alergias, às digestões com gases, etc... mantendo os custos dentro do expectável com dois "aspiradores de granulado".

Eu por enquanto sei ler os rótulos das rações e tenho balança cá em casa, por isso deixa-te de palpites.

Obviamente que a experiência com os animais e ter mais que um para amostragem é decisivo para uma opinião acertada.

O problema é que atualmente nós acabamos por ler artigos que têm publicidade "escondida" direccionando a nossa opinião e apresentando factos "fabricados" como verdade absoluta.

Mas foste politicamente correto...podias ter referido o "comer gelados com a testa"!

https://www.estrela-animal.pt/blog/respostas-sobre-acana-e-orijen/

Dog Food Analysis - Reviews of kibble

Na net existem reviews para todos os gostos (maioria tendenciosas), o que eu não suporto é opiniões baseadas no que lêem aqui e ali. Para fixar: A melhor ração do mundo pode não ser a melhor para o meu cão.

Na net existem reviews para todos os gostos (maioria tendenciosas), o que eu não suporto é opiniões baseadas no que lêem aqui e ali. Para fixar: A melhor ração do mundo pode não ser a melhor para o meu cão.

Para os meus era coração de boi e de porco com arroz e legumes.

Back