Tópico sobre cães.

Nao é o primeiro cão, tenho uma pitbull em casa com 16 anos ja muito debilitada, por isso tambem é que ja ando a ver outros cães e raças para ter num futuro próximo.
Portanto experiência com cães considero que ja tenho alguma pois esta cadela esta connosco desde os 3 meses.

A questão do border collie é se para alem de fazer muito exercicio que eu tenciono fazer com ele, tambem tem um botão para desligar um bocado e saber estar tranquilo dentro de casa quando tiver que ser, além disso se adapta-se bem a uma vida citadina, onde terá de conviver com muitas outras pessoas e animais na rua em algum parque público.

Border collie é energico qb, é um cão de pastoreio logo assimila bem o treino e "memoriza" acções e procedimentos. Apesar do tamanho jack russell terrier também é super enérgico e relativamente fácil de manter...não tem é botão off, também lida bem com crianças.
A questão dos outros cães como sabes com a pitbull é tudo uma questão de socialização.

Se fosse para manter no padrão diria algo tipo bull terrier ou um enérgico padrão pastor belga mallinois.

Mas o compromisso border collie parece-me bem.

Vai ser cão para apartamento para sair as duas vezes tradicionais durante o dia e uns passeios maiores ao fim de semana? Com algumas aulas de obediência em cachorro para moldar procedimentos/ensinamentos?

Last edited:
Nao é o primeiro cão, tenho uma pitbull em casa com 16 anos ja muito debilitada, por isso tambem é que ja ando a ver outros cães e raças para ter num futuro próximo.
Portanto experiência com cães considero que ja tenho alguma pois esta cadela esta connosco desde os 3 meses.

A questão do border collie é se para alem de fazer muito exercicio que eu tenciono fazer com ele, tambem tem um botão para desligar um bocado e saber estar tranquilo dentro de casa quando tiver que ser, além disso se adapta-se bem a uma vida citadina, onde terá de conviver com muitas outras pessoas e animais na rua em algum parque público.

Pelo que descreves creio que podes avançar. Também sabem ser tranquilos sim.

Border collie é energico qb, é um cão de pastoreio logo assimila bem o treino e "memoriza" acções e procedimentos.

Os border são mesmo muito enérgicos e são super treináveis.

Na altura em que decidi dar uma companhia ao meu Pit, optei por arranjar uma Boxer. Raça com um nível de energia muito semelhante ao Pit.
E hoje estou inteiramente apaixonado pela Boxer. Aliás, um dia que o Pit mordaz dificilmente arranjarei outro, não porque não goste da raça, aliás adoro o meu cão, e espero que aguente mais outros 7 anos, mas a responsabilidade e o estigma que a sociedade tem pela raça, cansa!
Já em relação ao Boxer, são cães muito ativos, muito espertos, mas com uma pancada muito grande que tem a sua graça. E são cães que consegues praticamente o mesmo nível de atividade que tens na Pit.
Eu pessoalmente raça Boxer não vai deixar de existir cá em casa, um dia que o Pit morra, será um Boxer para o lugar dele. Se a Boxer morrer, será outra Boxer.

Ah e tem pelo curto tal e qual o Pit

Nos dois campos, baba-se mais e ressona mais o Pit do que a Boxer.

Tem um pouco de baba, é verdade, mas não é nada transcendente que leve uma pessoa a ficar todo sujo cada vez que o animal nos vem cheirar!

Nos dois campos, baba-se mais e ressona mais o Pit do que a Boxer.

Tem um pouco de baba, é verdade, mas não é nada transcendente que leve uma pessoa a ficar todo sujo cada vez que o animal nos vem cheirar!

Isso do ressonar...há donos a fazerem mais barulho que os cães.

e todas as raças de focinho curto/achatado têm problemas de respiração que provocam ressonar.

Entretanto o meu puppy com 5 meses e meio já está com 25 kg.

Tendo em conta que pensávamos inicialmente que seria este o seu peso em adulto, não vai mal lançado. Pelo andar deve ficar com uns 35 kg :sh)

Last edited:
Entretanto o meu puppy com 5 meses e meio já está com 25 kg.

Tendo em conta que pensávamos inicialmente que seria este o seu peso em adulto, não vai mal lançado. Pelo andar deve ficar com uns 35 kg :sh)

De certeza que é um cruzamento de BC com Labrador?

De certeza que é um cruzamento de BC com Labrador?

Sim. Conheço os pais.

A mãe é a labradora e é média, o pai é um BC grande. Diria uns 25 kg

O meu tem uma constituição bastante mais estreita que um labrador, mas já é actualmente mais alto que muitos labradores adultos.

As proporções são mais ou menos as de um weimaraner e pelos vistos o tamanho também será.

mete foto.

eu gosto de labradores cabeçudos.

o meu black faleceu há uns 4 anos e tinha grande cabedal.

gosto de ver a cabeça grande para dar uns cachaços amigáveis [:D]

Qv2IXSd.png

rB2MmJF.png

Ontem o meu com cruzamento de perdigueiro (deve ser a razão de não ser encorpado, mas são 22kg) foi à praia
5ef8b03446da5f63aa3c06e84f26d43c.jpg
fba768bdfd2dbfd5226b46cdd7b63818.jpg
54479603ae762b47c6c637951a09d090.jpg

Enviado do meu 2106118C através do Tapatalk

Last edited:
Eu tenho um pastor australiano com 31kgs é inteligente abre as portas se pondo de pé e com uma pata bate no puxador.
E aprendeu sozinho

Enviado do meu SM-T510 através do Tapatalk

Last edited:
31 kg para um aussie é um matulão. Tenho um amigo com uma cadela com 17/18 já adulta (é pequena para a raça). É uma raça muito gira, mais até que os Border Collie.

São cães um bocado diferentes, apesar de parecidos estéticamente.

eu gosto de labradores cabeçudos.

o meu black faleceu há uns 4 anos e tinha grande cabedal.

Os labradores são óptimos cães de família, mas não adoro o porte que com frequência deriva para o anafado.

É o cão mais popular do Mundo.

O labrador e o golden sugerem-me sempre cães de betos. [:cool:]

Ontem o meu com cruzamento de perdigueiro (deve ser a razão de não ser encorpado

Por acaso acho os 20/25 kg um tamanho optimo para um cão. Ainda é médio, mas já médio grande. Leva-se bem no carro, já não há o perigo de o pisarem. Etc.

Os custos ainda são relativamente controlados e ainda se consegue segurar fisicamente, peli menos por alguém com alguma estatura. Para uma mulher pequena já pode ser difícil.

Há uns dias vi um Cane Corso que comia por dia 1kg de carne + 0,5 kg de ração.

Last edited:
Os labradores são óptimos cães de família, mas não adoro o porte que com frequência deriva para o anafado.

É o cão mais popular do Mundo.

O labrador e o golden sugerem-me sempre cães de betos. [:cool:]
O labrador inglês sim, o americano já é mais alto e magro.

Back