midnightblack
New member
Nao é o primeiro cão, tenho uma pitbull em casa com 16 anos ja muito debilitada, por isso tambem é que ja ando a ver outros cães e raças para ter num futuro próximo.
Portanto experiência com cães considero que ja tenho alguma pois esta cadela esta connosco desde os 3 meses.
A questão do border collie é se para alem de fazer muito exercicio que eu tenciono fazer com ele, tambem tem um botão para desligar um bocado e saber estar tranquilo dentro de casa quando tiver que ser, além disso se adapta-se bem a uma vida citadina, onde terá de conviver com muitas outras pessoas e animais na rua em algum parque público.
Border collie é energico qb, é um cão de pastoreio logo assimila bem o treino e "memoriza" acções e procedimentos. Apesar do tamanho jack russell terrier também é super enérgico e relativamente fácil de manter...não tem é botão off, também lida bem com crianças.
A questão dos outros cães como sabes com a pitbull é tudo uma questão de socialização.
Se fosse para manter no padrão diria algo tipo bull terrier ou um enérgico padrão pastor belga mallinois.
Mas o compromisso border collie parece-me bem.
Vai ser cão para apartamento para sair as duas vezes tradicionais durante o dia e uns passeios maiores ao fim de semana? Com algumas aulas de obediência em cachorro para moldar procedimentos/ensinamentos?
Last edited: