Tópico sobre cães.

gosto de cães de raça pequena

pinsher, chihuahua, yorkshire terrier...

além de fofinhos acho-os mais adequados para ter num apartamento, se bem que eu tenha terraço

mas um dos meus filhos quer a toda a força ter um cão grande, daqueles que não gosto mesmo nada...pitbulls, rottweillers, american staffordshire terrier

não gosto desses cães, são grandes e potencialmente perigosos, acho até que se deve ter um seguro

vê-se que não estás nada por dentro do assunto. [:D]

Os cães de raça pequena são de facto mais fáceis de controlar e manobrar, mas é importante ter em conta as raças e respectivos níveis de energia e se têm tendência para ladrar ou não, pois isso pode ser uma grande chatisse.

Outra questão é o tipo de pelo e se cai muito ou não, aqui também não é o que parece.

Ter terraço é melhor do que não ter, mas duvido que deixasses um Yorkshire Terrier no Inverno no Terraço, frio, pelo molhado, etc. além do risco de ser capturado por um gato ou uma ave de rapina [:cool:]

Esses cães que referes, entre outras coisas implicam andar de açaime, mão firme e alguma força física, acho uma péssima ideia para principiantes.

Já agora, os cães em termos de tamanho normalmente dividem-se assim:

Até 10 kg ------- Pequeno
De 11 a 25 ------ Médio
De 26 a 44 ------ Grande
Mais de 45 ------ Gigante

gosto de cães de raça pequena

pinsher, chihuahua, yorkshire terrier...

além de fofinhos acho-os mais adequados para ter num apartamento, se bem que eu tenha terraço

mas um dos meus filhos quer a toda a força ter um cão grande, daqueles que não gosto mesmo nada...pitbulls, rottweillers, american staffordshire terrier

não gosto desses cães, são grandes e potencialmente perigosos, acho até que se deve ter um seguro
Eu tenho cerca de 1000m2 e o pinsher é anão, anda por onde quer, mas é muito friolento está sempre a tremer, pelo que só anda lá por fora quando está muito sol

1: Seguro Responsabilidade Civil (mais caro que para as raças "não" perigosas)
2: Castrado
3: Registo Junta de Freguesia
4: Boletim de vacinas atualizado
5: Registo Criminal limpo
6: Aprovação no Curso de Detentor de Raças Potencialmente perigosas
7: Passeio á trela de até um metro
8: Utilização de açaime na via publica
9: Chip
10: Placa avisadora na propriedade de raça potencialmente perigosa
11: Kit de unhas

(penso que não me faltou nenhum pormenor)

pois não, só sei que não gosto desses cães

espero que não me apareça com um em casa

mostra-lhe a lista que o Pittboxer colocou e depois dizes que não apoias em nada do que se tem que dispender dinheiro...que é basicamente tudo.. e que a ausência de algum item dá direito a multa...e que não há mesada para multas....

... desde que ele depois não apareça com um bull terrier (aí desaparece quase a lista toda).

com american bully não deve aparecer porque cada cachorro vale quase um rim.

Mas sim..é como refere o Erva... és soberano aí em casa a seguir à tua rainha não?

Last edited:
Temos um basset hound com quase 5 meses que acabou de apanhar parvovirose, mesmo com todas as vacinas completas há quase 1 mês.
Está internado desde domingo, quando apresentou os primeiros sintomas. A veterinária disse que têm aparecido casos desses, provavelmente uma estirpe nova. O bichinho está com bastante dificuldade em aguentar-se... :(

Temos um basset hound com quase 5 meses que acabou de apanhar parvovirose, mesmo com todas as vacinas completas há quase 1 mês.
Está internado desde domingo, quando apresentou os primeiros sintomas. A veterinária disse que têm aparecido casos desses, provavelmente uma estirpe nova. O bichinho está com bastante dificuldade em aguentar-se... :(

Lamento..as melhoras para o puto.

Com 5 meses imagino que o levasses à rua todos os dias para o rotinar nas necessidades.

Sim anda aí qualquer coisa.

estou a ponderar arranjar um chihuahua, alguem sabe se é possivel adoptar ou vou ter de comprar um ?
ou então se alguem conhecer alguem que queira dar o seu chihuahua, estou disponivel..com tantos animais na rua e nos canis não me sinto bem se tiver de pagar para ter um cão

já agora alguem sabe se sao cães que dao muito trabalho? eu penso que nao mas nao custa perguntar

Qualquer cão dá muito trabalho e despesa.

É com essa premissa que deves avançar.
só falta dizeres que um gato também dá muito trabalho lol
dar trabalho e dar despesas sao coisas diferentes

estou a ponderar arranjar um chihuahua, alguem sabe se é possivel adoptar ou vou ter de comprar um ?
ou então se alguem conhecer alguem que queira dar o seu chihuahua, estou disponivel..com tantos animais na rua e nos canis não me sinto bem se tiver de pagar para ter um cão

já agora alguem sabe se sao cães que dao muito trabalho? eu penso que nao mas nao custa perguntar

dar um chihuahua ?!?!

cães de raça valem 500 e tal euros

agora um rafeiro arranjas de graça

só falta dizeres que um gato também dá muito trabalho lol
dar trabalho e dar despesas sao coisas diferentes
Dou-te um conselho e a tua resposta é lol e mais um raciocínio "inteligente" sobre gatos ?!

Segunda e última dica. É não avançar com essa ideia.

Para adoptar é sempre mais fácil cães sem raça definida, uma vez que não têm valor de mercado.

O chihuahua é um cão que está um bocado na moda, nomeadamente entre pessoal homosexual, não sei porquê, é um cão que é pouco inteligente e sinceramente não adoro, não será fácil arranjares um sem pagar.

Para adoptar é sempre mais fácil cães sem raça definida, uma vez que não têm valor de mercado.

O chihuahua é um cão que está um bocado na moda, nomeadamente entre pessoal homosexual, não sei porquê, é um cão que é pouco inteligente e sinceramente não adoro, não será fácil arranjares um sem pagar.

Tens de rever as diretivas...agora tem de ser não binário...como o Malato!

Mas os "chis" são cães "delicados" em aspeto mas com feitio de m****! Muitos que são mimados trincam toda a gente menos a dona/o...

Na questão da adoção não é assim tão linear, frequentemente aparecem cães de raça para adotar nos canis municipais, este verão não foi exceção, falou-se pouco ao nivel de opinião pública, mas com o calor há sempre um certo abandono propositado.

Mas qualquer dia só podemos ir à praia se tivermos cão, por isso, essa questão poderá dissipar-se.

Mas claro que rafeiros resultantes de misturas entre raças são o mais frequente.

Sinceramente dos pequenos o único que me cativa é o jack russell terrier, mas para os meus amigos terem.

Vais apanhar tantas![:D]
Vou buscar as pipocas.....

O Jack Russel é um poço de energia, para ter num apartamento deve ser um stress, vale mais um cão mais pachorrento, daqueles que se satisfaz com pouco exercício.

O Jack Russel é um poço de energia, para ter num apartamento deve ser um stress, vale mais um cão mais pachorrento, daqueles que se satisfaz com pouco exercício.

Um casal amigo tem uma menina jack russell, quando eram só eles era toda acelerada...agora está mais calma...eles já têm 2 putos...muitas vezes ela pira-se deles porque já não tem paciência para os putos...vesti-la e tal.

Back