Tópico sobre cães.

Um bom exercicio para caes, sem afectar possiveis displasias é nadar. Cansa-os, é bom exercicio muscular e não faz dano nas articulações.

Os meus parabéns atrasados à texuga pelo nascimento do filho. Por falar em nascimentos, a minha futura cachorra nasceu dia 10. Cá por casa estamos contentes e a fazer preparativos.

Escondam os móveis!!!!! [:D]

Escondam os móveis!!!!! [:D]

[:D] se tivesse sotão já tinha começado a mete-los para lá. Não temos grande amor aos moveis, nem podemos ter, os gatos já são destruidores qb.

É claro que a destruição vai passar para um novo nivel mas como não vou deixar a menina andar pela casa sem estar sobre observação... Ah, dizem que esfregar com bitter apple nos sitios onde costumam roer resulta.

Mesmo assim em cães de porte grande é uma lotaria. Não só se deve ter cuidado com a displasia da anca como do cotovelo.

Por razões várias mudei de vet (e estou muitíssimo satisfeita de o ter feito - inclusivé a directora clínica é uma grande amante dos bouviers e veio de propósito ver o canito) e foi-me aconselhado dar ao boi o Omnicondro (bem dizias Texuga), não pela anca mas mais pelo cotovelo já que ele tem alguma tendência a abrir as patas dianteiras. O piso liso em casa claro que é um motivo muito forte para tal acontecer, por muitos cuidados que se tenha uma mera brincadeira com uma bola pode dar azo a um "patinanço".

Noto realmente que em termos de corrida ele se estica bastante mais que dantes, mas hoje terei outra consulta para nova avaliação.

O Omnicondro ou outro qualquer Condro-protector, é excelente para cachorros e para cães idosos, e os resultados são sempre bem visíveis.[;)]

O meu boizão já vai com 37kg.. fez um ano no dia 6 de Agosto[kiss]

Ó pra ele tão mau...[:cool:]
38713_421025367479_774077479_4580215_504303_n.jpg

Love is in the air!!!
40670_425864327479_774077479_4707866_2362669_n.jpg

Infelizmente não tenho as melhores das notícias. Ao que parece foi detectado uma ligeira esclerose subcondral.

Na semana passada fizeram dois raios-x e apenas duas vistas. Pediram-me que deixasse passar um mês e voltasse lá para fazer mais raio-x, com várias vistas de maneira a poder-se determinar melhor o estado e se houve ou não evolução, mas para fazerem isto terá de ser sedado.

Sem me querem adiantar nada porque o diagnóstico não está completo, disseram-me que o ortopedista não ficou muito preocupado porque provavelmente será algo apanhado muito inicial (graças a deus pela minha teimosia) e que existem duas possibilidades consoante o que apanharem no mês que vem, ou tratamentos consertivos ou cirurgia caso se justifique.

Até lá é evitar corridas, saltos e grandes caminhadas. Felizmente que ele não sente dor. A veterinária e o ortopedista apoiaram bastante a ração da Acana já que contém um bom nível de protecção das articulações e juntamente com o omnicondro esperam minimizar a hipótese de ele ter dor.

Agora é esperar, mas tenho a certeza que o meu menino está em boas mãos o que me deixa bastante aliviada!

Infelizmente não tenho as melhores das notícias. Ao que parece foi detectado uma ligeira esclerose subcondral.

Na semana passada fizeram dois raios-x e apenas duas vistas. Pediram-me que deixasse passar um mês e voltasse lá para fazer mais raio-x, com várias vistas de maneira a poder-se determinar melhor o estado e se houve ou não evolução, mas para fazerem isto terá de ser sedado.

Sem me querem adiantar nada porque o diagnóstico não está completo, disseram-me que o ortopedista não ficou muito preocupado porque provavelmente será algo apanhado muito inicial (graças a deus pela minha teimosia) e que existem duas possibilidades consoante o que apanharem no mês que vem, ou tratamentos consertivos ou cirurgia caso se justifique.

Até lá é evitar corridas, saltos e grandes caminhadas. Felizmente que ele não sente dor. A veterinária e o ortopedista apoiaram bastante a ração da Acana já que contém um bom nível de protecção das articulações e juntamente com o omnicondro esperam minimizar a hipótese de ele ter dor.

Agora é esperar, mas tenho a certeza que o meu menino está em boas mãos o que me deixa bastante aliviada!

Que chatice...:(

E a origem disso, é genética ou ambiental?

Especulo que seja ambiental.

As várias gerações do cachorro tinham como pior registo uma displasia e era da anca de grau B na trisávó creio, de resto nem cotovelo nem anca. Mas lá está, estamos a falar de testes de displasia, não de esclerose. Não obstante e porque acho que também devo dar um alerta, irei entrar em contacto com a criadora para expor a situação, mesmo que seja só no meu é sempre bom ficarem com o alerta.

Especulo que seja ambiental.

As várias gerações do cachorro tinham como pior registo uma displasia e era da anca de grau B na trisávó creio, de resto nem cotovelo nem anca. Mas lá está, estamos a falar de testes de displasia, não de esclerose. Não obstante e porque acho que também devo dar um alerta, irei entrar em contacto com a criadora para expor a situação, mesmo que seja só no meu é sempre bom ficarem com o alerta.

Fazes bem em alertar a Criadora[;)]

As melhoras!

Fazes bem em alertar a Criadora[;)]

As melhoras!

Já falei, em conversa acabou por me pedir para lhe enviar os raio x para enviar ao ortopedista dela de confiança. Resultado, o ortopedista é exactamente o mesmo que deu o parecer. Deu-lhe um telefonema e o que ele diz é que os ossos estão perfeitos, afastando-se qualquer grau de displasia. Assim sendo, há a suspeita que possa ser da tal esclerose mas que nada se confirma nem vê com aquele raio x, pedindo então outro com 4 semanas de intervalo.

Fiquei satisfeita porque pode efectivamente não ser nada ou a ser estará mesmo mesmo no início portanto tratável com bastante mais facilidade e sem dor para o Link [;)]

Já falei, em conversa acabou por me pedir para lhe enviar os raio x para enviar ao ortopedista dela de confiança. Resultado, o ortopedista é exactamente o mesmo que deu o parecer. Deu-lhe um telefonema e o que ele diz é que os ossos estão perfeitos, afastando-se qualquer grau de displasia. Assim sendo, há a suspeita que possa ser da tal esclerose mas que nada se confirma nem vê com aquele raio x, pedindo então outro com 4 semanas de intervalo.

Fiquei satisfeita porque pode efectivamente não ser nada ou a ser estará mesmo mesmo no início portanto tratável com bastante mais facilidade e sem dor para o Link [;)]

Menos mau[;)]
Vai correr tudo bem, vais ver[;)]

Nem precisa de ir ao dentista. Estão muito branquinhos. Vocês lavam os dentes ao cão? Já agora, porque está com ar de rufia? Apanharam-no num bocejo?

Nem precisa de ir ao dentista. Estão muito branquinhos. Vocês lavam os dentes ao cão? Já agora, porque está com ar de rufia? Apanharam-no num bocejo?

Lavar os dentes não lavo, dou-lhes ossos de vaca, dos grandes mesmo, para roerem de vez em quando.

Está com ar de rufia porque eu estava a beliscar-lhe a penca[:)] Mas escondi a mão para tirar a foto[:D]

Voltar
Superior