Tópico sobre cães.

Sim é filha da Pola e do Kubi.
Dia 18 levará a ultima vacina, mais 10 dias para inoculação. Faltam 21 dias. [8b]
A pequena chama-se Queila, "u" mudo. Alteramos o nome à ultima hora porque não sabíamos que oficialmente o nome tinha que começar com Q. Como não queriamos um nome no papel e outro em casa, escolhemos um curtinho e fácil de pronunciar.

Obrigada pelos parabéns [;)]

Sim é filha da Pola e do Kubi.
Dia 18 levará a ultima vacina, mais 10 dias para inoculação. Faltam 21 dias. [8b]
A pequena chama-se Queila, "u" mudo. Alteramos o nome à ultima hora porque não sabíamos que oficialmente o nome tinha que começar com Q. Como não queriamos um nome no papel e outro em casa, escolhemos um curtinho e fácil de pronunciar.

Obrigada pelos parabéns [;)]

Eu também escolhi o nome do meu, da ninhada "O"[;)]

Belos bichos que vão para aqui :)

Ando à procura de uma companhia aqui para casa e gostava de saber a vossa opinião...

Gostava mais que viesse uma cachorrinha com alguns meses, mas a minha Maria quer uma já com uns dois anos porque diz que já não têm aquelas traquinices próprias da idade como roer a mobília e fazer as necessidades pela casa toda. Será mesmo assim?

Irei buscar um animal aqui ao canil da zona e o meu maior receio é o excesso de queda do pelo... Há alguma raça que seja mais conhecida por este motivo? Ou melhor, neste aspecto é melhor pelo curto ou de outro género?

Sei que quando fôr lá buscar a bicha, inserem logo o chip.

Para além de um bom banho e uma ida ao veterinário, terei de ter algum cuidado?

Já agora, aconselham a esterilizar?

Gostava mais que viesse uma cachorrinha com alguns meses, mas a minha Maria quer uma já com uns dois anos porque diz que já não têm aquelas traquinices próprias da idade como roer a mobília e fazer as necessidades pela casa toda. Será mesmo assim?

Isso é verdade. A idade da loucura já lhe passou.

Irei buscar um animal aqui ao canil da zona e o meu maior receio é o excesso de queda do pelo... Há alguma raça que seja mais conhecida por este motivo? Ou melhor, neste aspecto é melhor pelo curto ou de outro género?

Eu prefiro pelo curto. Cai menos, vê-se menos, dá menos trabalho a tratar e cheira menos a cão.

Se estiver tudo bem não.

É uma escolha pessoal. Os que tenho esterilizados foram porque fui obrigado.

Belos bichos que vão para aqui :)

Ando à procura de uma companhia aqui para casa e gostava de saber a vossa opinião...

Em parte sim, pelo menos a parte do roer, porque a parte do xix, depende do cão e de como ele vem ensinado.

O tamanho do pêlo não tem nada a ver com a queda, ao contrário do que disse o Roger...[:cool:]
O pêlo curto cai tanto como o comprido, a diferença é que o comprido vê-se mais no chão, mas em contrapartida, o curto tipo o dos meus cães, espeta-se literalmente nas roupas e nos tapetes, e é bem mais difícil de aspirar que o pêlo comprido.

O Fox Terrier, caniches e cão de água português não têm queda de pêlo, mas precisam de tosquias anuais, em média, 2 por ano.

Sei que quando fôr lá buscar a bicha, inserem logo o chip.

Em princípio sim.

Não.

Sim especialmente se for fêmea. Há Canis Municipais que o fazem a baixo custo para cães adoptados.

A Fera! [:D]

watermark115.jpg

Viva.

A cadelinha dos meus sogros morreu ontem. :( Ando pelos sites de adopção a ver cães semelhantes, para ver se se arranja substituto até ao Natal.

A cadelinha era meio chihuahua/rafeira, branca com manchas castanhas, pequena e amorosa. Estou à procura de uma cadelinha parecida.

Como não há uma urgência grande, pode ser que alguém aqui no FAHO tenha uma cadela que vá ter uma ninhada de cães parecidos. Só para avisar que, se for o caso, mandem-me PM ou mail para foipenalti@foipenalti.com

42953696_cb9c10c35e_d.jpg

Viva.

A cadelinha dos meus sogros morreu ontem. :( Ando pelos sites de adopção a ver cães semelhantes, para ver se se arranja substituto até ao Natal.

A cadelinha era meio chihuahua/rafeira, branca com manchas castanhas, pequena e amorosa. Estou à procura de uma cadelinha parecida.

Como não há uma urgência grande, pode ser que alguém aqui no FAHO tenha uma cadela que vá ter uma ninhada de cães parecidos. Só para avisar que, se for o caso, mandem-me PM ou mail para foipenalti@foipenalti.com

42953696_cb9c10c35e_d.jpg

Lamento a morte da cadelinha.

No entanto tenho de perguntar, tens a certeza que os teus sogros querem mais um cão tão cedo?

Voltar
Superior