Tópico sobre cães.

Obrigada!

Estive a ler para trás e apercebi-me que acabei por não dar o resultado dos exames dele.

Os raio x e os despistes estavam todos ok. O entortar (e está bastante melhor com a toma do suplemento) deveu-se ao crescimento rápido dele, ficando meio "desengonçado", mas é algo com a estabilização de estatura e peso vai ao lugar! [;)]

Jfamendes mais uma vez, esse cão é lindo! apr:)

Aqui vão mais umas da minha menina, de momento com cerca de 1 anos e 6 meses.

Não liguem à pança das fotos, é o reguila que está para nascer não tarda [kiss]

SDC10517.jpg

SDC10519.jpg

SDC10525.jpg

Como muitos sabem, adoptei uma cadelinha a meio de Agosto, a bicha (Kim) é linda, mas está a dar-nos cabo da cabeça lol

Tem um aninho e já roeu algumas coisas lá em casa, mas nada do outro mundo, tirando um rodapé, que, quando ela for mais velha, irei trocar. Até lá não me atrevo, não vá ela voltar a roer aquilo.

O pior é mesmo o xixi e o cocó pela casa. Já experimentámos as técnicas todas que nos têm dito, mas nada parece resultar, pelo menos por muito tempo. E somos forçados a deixar a cadela na cozinha quando não estamos em casa, porque o xixi até já nos estragou um bocado do chão flutuante.

Mata-nos do coração deixar a nossa menina presa e queria saber se vocês têm mais alguma sugestão para além de:

- dar-lhe os parabéns e mimá-la quando faz na rua (é rara a vez em que me esqueço de fazer isto)
- bater-lhe no focinho com um jornal e colocá-lo ao pé das necessidades quando faz.
- Também já experimentámos ignorar esta última (conselho da vet) e não resultou.

Têm alguma sugestão?

PS: Ela é passeada três vezes por dia. Uma de manha, entre as 7h30 e as 8h. Outra entre as 13h00 e as 19h30 (à tarde) e a última entre as 22h30 e as 00h. E mesmo após isto tudo faz um xixi ou cócó pela casa... Não conseguimos entender isto.[s)]

Olá GansoLFM, essa altura é sempre complicada. Experimenta pôr um bom bocado de jornal no chão para ela aprender a fazer apenas naquele sítio, sempre que tentar fazer noutro sítio que não seja ali refila com ela dizendo NÃO mas com calma e não repetidamente.

Tens de ter paciência nesta fase, verás que em breve a situação melhora.

Cumprimentos

Quando a mimas dás algum tipo de guloseima? O meu é subornado e funcionou, aos 7 meses deixou por completo de fazer necessidades em casa. Apesar da tua cadelinha ser mais velha, está a passar por um periodo de habituação, tens de ter paciência e insistir sempre.

Falando de entréns, tinha o Kong normal e comprei agora uma versão diferente do Kong chamada Kong Wobbler... é um perfeito sucesso! Brinca se for preciso uma hora seguida (já que do kong normal tira os biscoitos em... 20seg. E era mais um consolo quando saiamos de casa que um brinquedo).

Uploaded with ImageShack.us

E um video não do Link porque não fiz ainda:

YouTube - Wobbler

Não recebo comissão [:D] ponho aqui porque achei mesmo giro e a reacção do Link foi excelente [;)]

Quando a mimas dás algum tipo de guloseima? O meu é subornado e funcionou, aos 7 meses deixou por completo de fazer necessidades em casa. Apesar da tua cadelinha ser mais velha, está a passar por um periodo de habituação, tens de ter paciência e insistir sempre.

Falando de entréns, tinha o Kong normal e comprei agora uma versão diferente do Kong chamada Kong Wobbler... é um perfeito sucesso! Brinca se for preciso uma hora seguida (já que do kong normal tira os biscoitos em... 20seg. E era mais um consolo quando saiamos de casa que um brinquedo).

Uploaded with ImageShack.us

E um video não do Link porque não fiz ainda:

YouTube - Wobbler

Não recebo comissão [:D] ponho aqui porque achei mesmo giro e a reacção do Link foi excelente [;)]

Ela não aceita os mimos na rua, só em casa, por muito estranho que isto possa parecer! [8b] Ficamo-nos pelos beijinhos e festinhas na cabeça e no lombo lol

Onde compraste esse brinquedo e, se não for indescrição, quanto custou?

Boas! Já vi este tópico algumas vezes, mas só agora postei aqui. Tenho uma dúvida, será que numa Pet Shop, daquelas dos centros comerciais, tem aquelas bolas que "dispensam" comida, como o que foi referido no post anterior?

Já agora, apresento o meu cão. É um boxer, tem 3 anos feitos no dia 9 de Junho e chama-se Bart.

Hachiko+A+Dog%27s+Story+0.jpg

Para quem gosta de uma boa história de cumplicidade entre o dono e o seu cão, recomendo este belíssimo filme. Mas, cuidado porque é de fazer chorar as pedras da calçada.:sh)

portishead este filme foi lindo, mas saber que foi uma história real dá realmente muita vontade de chorar que foi o meu caso.

Estive inclusivamente a ver características da raça para adquirir um exemplar destes mas não se adequam visto serem daqueles cães de um dono só e, que não gostam de crianças mas, recomendo este filme a todos aqueles que gostam de animais e também para aqueles que não têm noção daquilo que um amigo de 4 patas faz pelo dono.

Ps: já me fizeste ver o trailer novamente pelo que as sacanas das lágrimas teimam em sair. Recomendo e acreditem, raríssimo seria um humano sofrer de tal forma [s)]

Ela não aceita os mimos na rua, só em casa, por muito estranho que isto possa parecer! [8b] Ficamo-nos pelos beijinhos e festinhas na cabeça e no lombo lol

Onde compraste esse brinquedo e, se não for indescrição, quanto custou?

Não aceita na rua? Pois então se calhar só à base de festinhas é capaz de demorar mais.

Não é barato, foram 33€ deste site (por isso não sei se já está à venda cá nas lojas):

Kong Wobbler Dispensador de golosinas para perros - TiendAnimal

Mas no meu caso compensa porque o kong normal não o entretinha e os restantes brinquedos já os destruiu ou não liga. Com este eu tenho a certeza que ele está entretido na maior parte do tempo que eu estou fora de casa (a ganhar dinheiro para o Kong [:D])

E agora com as chuvas também é óptimo [kiss]

portishead este filme foi lindo, mas saber que foi uma história real dá realmente muita vontade de chorar que foi o meu caso.

Estive inclusivamente a ver características da raça para adquirir um exemplar destes mas não se adequam visto serem daqueles cães de um dono só e, que não gostam de crianças mas, recomendo este filme a todos aqueles que gostam de animais e também para aqueles que não têm noção daquilo que um amigo de 4 patas faz pelo dono.

Ps: já me fizeste ver o trailer novamente pelo que as sacanas das lágrimas teimam em sair. Recomendo e acreditem, raríssimo seria um humano sofrer de tal forma [s)]

Um belissimo filme e acho que a sala do cinema estava com altos niveis de pluviosidade ocular.

Quanto ao bold, depois de ver o filme comentei logo que a corrida aos Akitas ia ser grande agora... as modas são tramadas e espero que não aconteça a uma raça tão antiga e nobre um "boom" de criadeiros duvidosos só para satisfazerem uma procura desenfreada que este tipo de exposição ás vezes origina... é só ver os casos dos retriviers quando o cinema começou a usá-los tanto :(

cumps

Um belissimo filme e acho que a sala do cinema estava com altos niveis de pluviosidade ocular.

Quanto ao bold, depois de ver o filme comentei logo que a corrida aos Akitas ia ser grande agora... as modas são tramadas e espero que não aconteça a uma raça tão antiga e nobre um "boom" de criadeiros duvidosos só para satisfazerem uma procura desenfreada que este tipo de exposição ás vezes origina... é só ver os casos dos retriviers quando o cinema começou a usá-los tanto :(

cumps

Tens toda a razão nunokas, eu não conhecia a raça pelo que achei o cão lindo ainda para mais com tamanho amor demonstrado é normal que as pessoas, pelo menos as que não conhecem pensam em adquirir um, mas devem sempre fazer pesquisa coisa que infelizmente nem sempre aconteçe.

Tens toda a razão nunokas, eu não conhecia a raça pelo que achei o cão lindo ainda para mais com tamanho amor demonstrado é normal que as pessoas, pelo menos as que não conhecem pensam em adquirir um, mas devem sempre fazer pesquisa coisa que infelizmente nem sempre aconteçe.

Os cães de raça primitiva ou Spitz, devido aos poucos cruzamentos que tiveram até hoje, ainda possuem e partilham muitos traços morfológicos e comportamentais com o lobo.
O Akita é um Spitz asiático, as pessoas que conhecem o carácter destes cães (Spitz) sabem muito bem que é um animal muito ligado ao dono, aliás, não vê mais nada à frente (tal como nas relações de matilha com os líderes alfa). Na sua aquisição é necessário uma educação muito firme. [;)]

cumps

Desde miudo que sonho em ter um Rottweiler mas infelizmente nunca pude, mas agora finalmente tenho condiçoes para isso, mudei-me para uma nova casa onde tenho um enorme patio e jardim onde ele pode andar e brincar há vontade... Trabalho em casa e como tal estarei o dia todo com ele para o acarinhar e tratar com amor tal como ele merece. Se tiverem um cachorro que me deêm ou saibam de alguem que tem me digam por favor
Agradecia que me ajuda-sem a realizar este meu Sonho
smile.png

Obrigado

ps: ja tinha criado um topico para este meu pedido mas aqui sim é o sitio certo

Última edição:
Desde miudo que sonho em ter um Rottweiler mas infelizmente nunca pude, mas agora finalmente tenho condiçoes para isso, mudei-me para uma nova casa onde tenho um enorme patio e jardim onde ele pode andar e brincar há vontade... Trabalho em casa e como tal estarei o dia todo com ele para o acarinhar e tratar com amor tal como ele merece. Se tiverem um cachorro que me deêm ou saibam de alguem que tem me digam por favor
Agradecia que me ajuda-sem a realizar este meu Sonho
smile.png

Obrigado

ps: ja tinha criado um topico para este meu pedido mas aqui sim é o sitio certo

Nesse tópico já tens várias respostas ao teu pedido...

Voltar
Superior