Tópico sobre cães.

Vamos lá ajudar, começando por divulgar no Face.

Maga essa situação, podem também ser parasitas, eles normalmente fazem isso pelo que a Texuga disse ou por parasitas internos.

Last edited:
Viva.

Não sei se será o tópico mais apropriado mas não encontrei melhor...

Penso que este amigo ainda não encontrou dono:

Vi isto e quis ajudar... não vos sei dizer muito mais mas se alguém puder ficar com ele e estiver interessado tem o contacto.

Tem o pêlo muito bonito :) Mas, acima de tudo, precisa de um dono!
tão lindo,se pudesse ficava já com ele...mas já tenho um [s)]
mas se foi abandonado,e preciso uma pessoa ter mesmo sangue frio para fazer uma crueldade dessas.

muito engraçado, esse cruzado de doberman.

já agora e tendo visto este tópico, alguém pode dizer-me qual a raça destes cães? há umas semanas estava a sair de um estacionamento e passa um senhor com estes 2 cães, raça que u nunca vi. tinham um ar pachorrento, tipo s.bernardo, mas vinham com um "casaco de pêlo" mesmo grosso. alguém saberá alguma coisa deles?

aaj031.jpg

aaj032.jpg

aaj033.jpg

Vamos lá ajudar, começando por divulgar no Face.

Maga essa situação, podem também ser parasitas, eles normalmente fazem isso pelo que a Texuga disse ou por parasitas internos.

Ela está desparasitada... Mas já está mais normalizada :)
Só se lambe mais frequentemente de manhã e à noite. Deve ser vício dela já :)
Se vir que continua tenho de a levar novamente à vet.

Bom dia, precisava que me ajudassem numa coisa.

Tenho uma cadela que desde a manhã está a tentar deitar algo fora e não consegue. Nós suspeitamos que seja um osso que tenha ficado entalado [s)]

Já estivemos a massajar para ver se saía e já a fizemos beber azeite para tentar vomitar mas não deu resultado.

Alguém sabe o que fazer mais?

Obrigado

Bom dia, precisava que me ajudassem numa coisa.

Tenho uma cadela que desde a manhã está a tentar deitar algo fora e não consegue. Nós suspeitamos que seja um osso que tenha ficado entalado [s)]

Já estivemos a massajar para ver se saía e já a fizemos beber azeite para tentar vomitar mas não deu resultado.

Alguém sabe o que fazer mais?

Obrigado

Dá-lhe água oxigenada para vomitar, uma colher de sobremesa deve ser suficiente.

No entanto, cuidado, pois ao vomitar, o osso pode prender no esófago [;)]

Dá-lhe água oxigenada para vomitar, uma colher de sobremesa deve ser suficiente.

No entanto, cuidado, pois ao vomitar, o osso pode prender no esófago [;)]

Fui agora fazer isso mas não vomitou.

Quando experimentamos os outros métodos ela facilitava mas desta vez fugia completamente de nós, o que não é normal. :confused:

Depois de lhe dar-mos brincamos mais um pouco e parecia melhor, corria um pouco e já saltava para nós, ainda assim continua estranha.

Espero que resulte. O meu muito obrigado. [;)]

Fui agora fazer isso mas não vomitou.

Quando experimentamos os outros métodos ela facilitava mas desta vez fugia completamente de nós, o que não é normal. :confused:

Depois de lhe dar-mos brincamos mais um pouco e parecia melhor, corria um pouco e já saltava para nós, ainda assim continua estranha.

Espero que resulte. O meu muito obrigado. [;)]

Com água oxigenada não vomita no imediato, a última vez que dei ao meu demorou quase 10 mins.

O meu também foge da água oxigenada, já sabe o que o espera, só gostou da 1ª vez que teve de se lhe dar [:D]

Pode também não ser nada entalado, apenas uma impressão, de qualquer modo vai estando com atenção a ela [;)]

Não precisas de agradecer [:cool:]

Vomitar com um osso entalado pode ser FATAL.

Não se deve induzir o vómito em determinadas situações, o osso ao ser regurgitado pode RASGAR o esófago e pode ser mesmo fatal.

Pode também acontecer o osso sair do sistema digestivo e alojar-se no aparelho respiratório, concretamente na faringe/laringe, e aí ele morre sufocado. Isto aconteceu a um Dogue Alemão de uma amiga, e ele morreu MESMO.

Portanto, se não passar, aconselho vivamente uma visita a um veterinário, e não se ponham a inventar com azeites e águas oxigenadas.

As melhoras e cuidado.

Vomitar com um osso entalado pode ser FATAL.

Não se deve induzir o vómito em determinadas situações, o osso ao ser regurgitado pode RASGAR o esófago e pode ser mesmo fatal.

Pode também acontecer o osso sair do sistema digestivo e alojar-se no aparelho respiratório, concretamente na faringe/laringe, e aí ele morre sufocado. Isto aconteceu a um Dogue Alemão de uma amiga, e ele morreu MESMO.

Portanto, se não passar, aconselho vivamente uma visita a um veterinário, e não se ponham a inventar com azeites e águas oxigenadas.

As melhoras e cuidado.

Antes de mais obrigado.

Ao início da tarde ele deitou um pouco de sangue da boca. Continua com uma espécie de tosse, com um respirar acelerado, como que cansada, e aumenta de intensidade quando falamos para ela e estamos perto dela, como que a pedir ajuda. [s)]

A minha mãe disse que tem reparado que ela desde há dois dias tem andado muito parada e estranha. Sinceramente não sei se terá sido do osso ou assim. Espero que não seja mesmo nada de grave.

Vamos ver como fica mas provavelmente vamos levá-la ao veterinário.

Antes de mais obrigado.

Ao início da tarde ele deitou um pouco de sangue da boca. Continua com uma espécie de tosse, com um respirar acelerado, como que cansada, e aumenta de intensidade quando falamos para ela e estamos perto dela, como que a pedir ajuda. [s)]

A minha mãe disse que tem reparado que ela desde há dois dias tem andado muito parada e estranha. Sinceramente não sei se terá sido do osso ou assim. Espero que não seja mesmo nada de grave.

Então vai lá com ela ao vet, não lhe dês mais nada [;)]

Antes de mais obrigado.

Sem dúvida veterinário é a melhor solução[;)]

Pode ser uma inflamação e não ter nada a ver com ossos, mas só mesmo o vet para diagnosticar e tratar[;)]

Então vai lá com ela ao vet, não lhe dês mais nada [;)]

Sem dúvida veterinário é a melhor solução[;)]

Pode ser uma inflamação e não ter nada a ver com ossos, mas só mesmo o vet para diagnosticar e tratar[;)]

É o que vamos fazer. Estou à espera que o meu pai chegue para seguirmos.

Resta saber é se algum estará aberto a um Sábado a estas horas.
Não faço a mínima, nunca precisamos, felizmente.

A cadela lá foi ao veterinário e num raio-x não acusou nada.

Provavelmente será gripe. Ainda por cima ela adora andar à chuva (e depois vir sujar-me todo [:D]). Vai ficar com medicação durante duas semanas.

Mais uma vez obrigado a ambos. apr:) [;)]

Fica aqui um update do terror que invadiu a nossa casa.

Só gostava de saber como é que isto
26994332.png
p1040247k.jpg

Se transformou nisto, em 2 meses. Não lhe dou adubo a comer, juro.

A Queila aproveita para desejar a todos um Bom Natal, ainda que faltem 10 dias! Nas palavras da própria woof woof auuuuu auuuuuuuuu (mais ou menos isto)

Era estar a pedir muito uma foto actualizada desta cadela fabulosa?

Back