Tópico sobre cães.

Como é lógico, aliás é por estas correntes absurdas que há um surto de sarampo em Espanha, por exemplo...

Não só na Espanha parece que um pouco por todo o mundo...

Techuga tenho acompanhado as noticias, e confesso que já estava a espera de uma mega campanha de propaganda, retaliações dessas fazem parte da estrategia de marketing da Industria Farmaceutica.

Segundo as noticias os surtos de sarampo teria surgido alegadamente por culpa dos anti-vacinistas.

Eu até consigo entender a preocupação do pessoal da Industria farmaceutica, mas as do publico pro-vacinas (clientela) é que não entendo, comprem as vacinas e pronto, e ficam imunes!?! E o resto que se lixe. Qual o problema? A imunidade de grupo? Fico sensibilizado com a solidariedade.

Recentemente surgiu um novo documentario sobre vacinas, desta vez patrocinado pela industria farmaceutica intitulado: “A Guerra das Vacinas”, trabalho supostamente de caracter informativo visa alertar o publico (clientes) para os perigos que o mundo corre por causa dos malvados e ignorantes anti-vacinistas.

Segundo o documentario a guerra dos anti-vacinista teria surgido apartir de 1998 quando um cientista britanico teria relacionado determinados compostos da vacina tripla com o autismo, o trabalho do cientista britanico se teria revelado fraudulentos apos a conclusão de numeroas pesquisas cientificas independentes!?. O movimento anti-vacinista teria então se formado sem sustentação cientifica, e representa uma ameaça a saude publica. Brilhante!

Qualquer semelhança com as antigas polemicas da Industria Tabagista é pura coincidencia.

O documentario tenta passar a ideia de que a guerra das vacinas opõem cientistas vs publico ignorante, ciencia vs ignorancia, ignora deliberadamente que essa guerra é antiga, existe a já muitas decadas e envolve cientistas dos 2 bandos, ignora as fraudes e irresposabilidades cometidas pela industria que levaram a morte de muita gente, omite informações importantes de cientistas experientes retirados (livres), e mente de forma descarada em alguns pontos, culpa a Internet (o único meio de informação livre e democratico) pela propagação de ideias “subversivas” e sugere o seu controlo.

Para mim é portanto um material de propaganda como muitos outros. Mas, vale a pena ver, nem que seja para aprender a arte.

As unicas formas de silenciarem de vez os anti-vacinistas e produzirem trabalho com honestidade, transparente ou então queimar os "hereges" em fogueiras tal como fazia a Santa Inquisição na epoca medieval.

Era bom que houvesse debates publicos, mas tal neste tema como muitos outros não se preve qualquer possibilidade que venha a acontecer. Os senhores que mandam não querem arriscar perder quotas de mercado.

Última edição:
Historia da Industria Tabagista

Historia da Industria Tabagista

As antigas polemicas tabagistas servem de exemplo de como um engodo mercantilista pode permanecer oculto por decadas.

A industria tabagista de hoje é uma palida imagem do que fora a muitos anos atras.

Quem viveu e acompanhou (ou conhece) a evolução do tabagismo, certamente se lembrara que o poder e expansão daquela industria parecia não ter fim, a seu dominio e influencia era total, a propaganda estava por todo lado, no seu auge poucos cientistas ousavam contrariar a logica daquela industria, e aqueles que o fizeram pagaram um preço alto.

Tal como acontece hoje em dia naqueles tempos também a industria tinha a sua “milicia popular” sempre pronta a defender as maravilhas dos habitos tabagistas. Felizmente esse imperio sucumbiu frente ao bom senso.

E hoje? Será que estamos livres de engodos? Se não aprendermos com a historia arriscamo-nos a cair nos mesmos erros.

A experencia tem demostrado que onde ouver grandes interesses economicos a podridão anda sempre por perto.

O premio Nobel da Quimica Kary Mullis aproposito de uma certa polemica da medicina disse que quanto maior a complexidade de um tema, maior é a impunidade, fazendo uma clara alusão ao oportunismo mercantilista da industria farmaceutica em temas complexos, quanto maior a complexidade maior a margem de manobra, e ainda mais facil se torna a tarefa quando os “carteis” monopolizam o conhecimento cientifico, as revistas cientificas para alem dos grandes meios de informação.

Tal como a industria tabagista do passado, hoje os carteis farmaceuticos detem uma influencia e poder incontestaveis, a sua expansão parece não ter fim, o seu alvo agora já não são apenas os doentes (clientes), são também as pessoas saudaveis (potenciais clientes).

A Dra. Gwen Olsen (video youtube) diz com muita propriedade que a industria não esta interessada em erradicar doenças porque isso não faz sentido na logica do mercado, erradicar doenças implicaria a destruição do negocio, a estrategia é outra, descubir ( e inventar?!?) e manter doenças, e tratar sintomas.

Também como ela digo: “a industria esta louca”. Felizmente (por um lado) a locura acelera o fim.

Desculpem o off-topic.

Na sequência deste post em outro tópico:

Eis a minha nova menina, uma cachorra dada como agressiva, alegadamente rosnava a todas as pessoas, incluindo bebés e velhotes... além disso auto mutilava-se numa pata traseira, supostamente por solidão, por viver 24h do dia sozinha e vir à rua 1 vez por dia...

265193_10150222584822480_774077479_7199942_7017467_n.jpg

Pediram-me para a avaliar e possivelmente para a adoptar na condição de fazerem uma "vaquinha" para ajudar nos tratamentos que ela ia necessitar à pata...
262997_10150222585117480_774077479_7199949_4264853_n.jpg

A Krishna revelou-se uma cachorra linda, super brincalhona, cheia de genica e com uma pata feita num caco... As imagens podem chocar: http://img40.picoodle.com/i56b/tucha/mm03_3e6_u81bn.jpg http://img40.picoodle.com/i56b/tucha/mm03_34e_u81bn.jpg

A Krishna está comigo há 15 dias, tem 13 meses, dá-se lindamente com as outras cadelas, e tem mais historial atrás dela que não vale a pena estar aqui a contar, posso só dizer que teve direito a TUDO o que o dinheiro pôde comprar, mas mais nada.

Neste momento ela está a fazer tratamento à pata, os dedos vão ter de ser amputados e vai ter de fazer uma cirurgia à anca para retirar a chapa, os parafusos e a cavilha que lá tem resultante de uma cirurgia para tratar uma fractura na anca e no fémur provocados, alegadamente, por uma queda das escadas, que a manteve 4 meses num hospital veterinário...

Informo que a minha menina está quase curada. Para já, não foi necessária a cirurgia à anca, esperemos que não venha a ser, mas a amputação dos dedos teve mesmo de ser...

Como as fotos já não são chocantes, ao contrário das que coloquei em cima só com link, cá vão as fotos actualizadas da minha Rock-Girl!
262115_10150252015022480_774077479_7370643_3029473_n.jpg

223760_10150278813702480_774077479_7630829_1981554_n.jpg

Dei muito trabalho, sacrifício pessoal, mas valeu a pena[kiss]

299365_10150287650872480_774077479_7713345_2674665_n.jpg

Até porque tenho aqui uma senhora guarda!!!
299215_10150287650812480_774077479_7713344_121014_n.jpg

Parabéns tens 2 belos exemplares.

Btw um doberman fica sempre esquisito sem as orelhas cortadas.

Obrigado, mas olha que não... Este exemplar por exemplo:
283370_2040898215189_1026326144_31899433_697767_n.jpg

ao vivo posso dizer-te que é um colosso de cão, divinal, e super meigo, e não acho que as orelhas inteiras o "prejudiquem", até porque nem todas as cabeças aguentam um corte de orelhas[;)] Mas atenção que eu prefiro orelha cortada[;)]
O meu falecido bebé, o Onix, tinha orelhas cortadas, e se tivesse tido tempo de crescer, se não tivesse falecido aos 15 meses, ia ser um estrondo de cão:
60162_437015142479_774077479_4964484_5698341_n.jpg
39523_464242822479_774077479_5449582_450128_n.jpg

Mas já está prometido um sucessor à altura, à altura deste GRANDE CÃO que ainda hoje me arranca lágrimas quando falo dele, e já lá vão 9 meses após a sua morte....[s)]

Na sequência deste post em outro tópico:

Informo que a minha menina está quase curada. Para já, não foi necessária a cirurgia à anca, esperemos que não venha a ser, mas a amputação dos dedos teve mesmo de ser...

Como as fotos já não são chocantes, ao contrário das que coloquei em cima só com link, cá vão as fotos actualizadas da minha Rock-Girl!
262115_10150252015022480_774077479_7370643_3029473_n.jpg

223760_10150278813702480_774077479_7630829_1981554_n.jpg

Dei muito trabalho, sacrifício pessoal, mas valeu a pena[kiss]

299365_10150287650872480_774077479_7713345_2674665_n.jpg

Até porque tenho aqui uma senhora guarda!!!
299215_10150287650812480_774077479_7713344_121014_n.jpg

Obrigado, mas olha que não... Este exemplar por exemplo:
283370_2040898215189_1026326144_31899433_697767_n.jpg

ao vivo posso dizer-te que é um colosso de cão, divinal, e super meigo, e não acho que as orelhas inteiras o "prejudiquem", até porque nem todas as cabeças aguentam um corte de orelhas[;)] Mas atenção que eu prefiro orelha cortada[;)]
O meu falecido bebé, o Onix, tinha orelhas cortadas, e se tivesse tido tempo de crescer, se não tivesse falecido aos 15 meses, ia ser um estrondo de cão:
60162_437015142479_774077479_4964484_5698341_n.jpg

Mas já está prometido um sucessor à altura, à altura deste GRANDE CÃO que ainda hoje me arranca lágrimas quando falo dele, e já lá vão 9 meses após a sua morte....[s)]

texuga essa cadela...bem...é linda!!!a cena da pata...adiante...é triste,mas o que bom nisto tudo é o amor que ela te dá.
de que zona de lisboa és?quero ver essa cadela.achas que ela se dá bem com um cão?assim combinavamos um café levavas ela e eu o meu labrador com mistura de rott.quanto ao onix que lindo que era e é normal que te aconteça isso,pois não duvido que o amor que tinhas por ele era enorme.tambem me acontece o mesmo,já perdi dois.um com 4 meses e um com 15anos.ambos assasinados.a vida é cruel para quem ama.

É sempre complicado perder um cão, perdi o meu Gastão um dogue alemão (sem orelhas cortadas) á cerca de um ano e também sinto muita falta dele.

Apesar de também haverem muito dogues com as orelhas cortadas não me parece tão estranho como no dorber o que não invalida claro que sejam grandes exemplares da raça.

texuga essa cadela...bem...é linda!!!a cena da pata...adiante...é triste,mas o que bom nisto tudo é o amor que ela te dá.
de que zona de lisboa és?quero ver essa cadela.achas que ela se dá bem com um cão?assim combinavamos um café levavas ela e eu o meu labrador com mistura de rott.quanto ao onix que lindo que era e é normal que te aconteça isso,pois não duvido que o amor que tinhas por ele era enorme.tambem me acontece o mesmo,já perdi dois.um com 4 meses e um com 15anos.ambos assasinados.a vida é cruel para quem ama.

Obrigado.
Elas são sociáveis, mas por vezes tendem a funcionar como matilha[;)]

já vi que não me queres mostrar a cadela...[s)]

Não tem nada a ver com isso, há muitas pessoas que conhecem as minhas cadelas, mas não vindas de um fórum, do nada, com convites para cafés[;)]. Não me leves a mal, mas só me dou a conhecer pessoalmente quando já existe alguma "afinidade" virtual. Um dia pode ser que calhe e vamos todos tomar um café, eu, as cadelas, o marido e os filhos[;)]

Não tem nada a ver com isso, há muitas pessoas que conhecem as minhas cadelas, mas não vindas de um fórum, do nada, com convites para cafés[;)]. Não me leves a mal, mas só me dou a conhecer pessoalmente quando já existe alguma "afinidade" virtual. Um dia pode ser que calhe e vamos todos tomar um café, eu, as cadelas, o marido e os filhos[;)]

olha desculpa...deste a entender que es,senhora....se assim for desculpa.pensava que eras homem.que LOOOOL mil desculpas...

Texuga ...

Levas os 2 cães para a praia sem açaime ? Nunca te chatearam ?

Eu nao levo os meus para a praia porque tenho pena deles ... ficarem ali o dia todo de açaime ... Mas compreendo que tenho de o fazer por causa das outras pessoas.

Voltar
Superior