Como é lógico, aliás é por estas correntes absurdas que há um surto de sarampo em Espanha, por exemplo...
Não só na Espanha parece que um pouco por todo o mundo...
Techuga tenho acompanhado as noticias, e confesso que já estava a espera de uma mega campanha de propaganda, retaliações dessas fazem parte da estrategia de marketing da Industria Farmaceutica.
Segundo as noticias os surtos de sarampo teria surgido alegadamente por culpa dos anti-vacinistas.
Eu até consigo entender a preocupação do pessoal da Industria farmaceutica, mas as do publico pro-vacinas (clientela) é que não entendo, comprem as vacinas e pronto, e ficam imunes!?! E o resto que se lixe. Qual o problema? A imunidade de grupo? Fico sensibilizado com a solidariedade.
Recentemente surgiu um novo documentario sobre vacinas, desta vez patrocinado pela industria farmaceutica intitulado: “A Guerra das Vacinas”, trabalho supostamente de caracter informativo visa alertar o publico (clientes) para os perigos que o mundo corre por causa dos malvados e ignorantes anti-vacinistas.
Segundo o documentario a guerra dos anti-vacinista teria surgido apartir de 1998 quando um cientista britanico teria relacionado determinados compostos da vacina tripla com o autismo, o trabalho do cientista britanico se teria revelado fraudulentos apos a conclusão de numeroas pesquisas cientificas independentes!?. O movimento anti-vacinista teria então se formado sem sustentação cientifica, e representa uma ameaça a saude publica. Brilhante!
Qualquer semelhança com as antigas polemicas da Industria Tabagista é pura coincidencia.
O documentario tenta passar a ideia de que a guerra das vacinas opõem cientistas vs publico ignorante, ciencia vs ignorancia, ignora deliberadamente que essa guerra é antiga, existe a já muitas decadas e envolve cientistas dos 2 bandos, ignora as fraudes e irresposabilidades cometidas pela industria que levaram a morte de muita gente, omite informações importantes de cientistas experientes retirados (livres), e mente de forma descarada em alguns pontos, culpa a Internet (o único meio de informação livre e democratico) pela propagação de ideias “subversivas” e sugere o seu controlo.
Para mim é portanto um material de propaganda como muitos outros. Mas, vale a pena ver, nem que seja para aprender a arte.
As unicas formas de silenciarem de vez os anti-vacinistas e produzirem trabalho com honestidade, transparente ou então queimar os "hereges" em fogueiras tal como fazia a Santa Inquisição na epoca medieval.
Era bom que houvesse debates publicos, mas tal neste tema como muitos outros não se preve qualquer possibilidade que venha a acontecer. Os senhores que mandam não querem arriscar perder quotas de mercado.
Última edição: