Tópico sobre cães.

O tamanho máximo de um pastor alemão é atingido com que idade? 2 anos? Sabes-me dizer por favor?

O meu vai fazer 2 anos em Setembro mas ainda o acho um pouco pequeno para o pastor alemão adulto.

Compraste a um Criador? Os pais são "pequenos"??

A Amy

300720xkx.jpg

300720dcd.jpg

220120zvz.jpg

Com os amigos a quem por vezes na brincadeira faz a vida negra.[:D]

270120dhd.jpg

Saludos
Qual a raça?

Ora aí está mais uma foto do meu canito...

533438_352511398135780_100001307686923_907603_140958641_n.jpg

A dormir, no local que ele escolheu. Escolheu ou sondou outros mas não o deixamos. A este e como está pertinho do sofá e é onde ele gosta de estar a fazer-nos companhia, permitimos.

O Xavier teve uma semana algo complicada, ficou de diarreia. Chegou por mais que uma vez a fazer dentro de casa mas curiosamente sempre na cozinha ! Continuou a ir à rua e a fazer as suas necessidades na rua (2x por dia. Será demais ou de menos ?). Vá lá que não perdeu o hábito. Deduzimos que o problema esteve num paté que lhe demos. Por isto, decidiu-se que daqui em diante apenas irá comer ração seca.

Continua rufia com os outros cães mas está cada vez mais tolerante. Eu acho que ele ataca por medo, porque de resto ele é mesmo um paz de alma. Ladra pouco e gane ainda menos...

O único contra, especialmente para a minha esposa, é o facto de largar pêlo... [8b] E é escovado regularmente para minimizar o efeito.

Ora aí está mais uma foto do meu canito...

533438_352511398135780_100001307686923_907603_140958641_n.jpg

A dormir, no local que ele escolheu. Escolheu ou sondou outros mas não o deixamos. A este e como está pertinho do sofá e é onde ele gosta de estar a fazer-nos companhia, permitimos.

O Xavier teve uma semana algo complicada, ficou de diarreia. Chegou por mais que uma vez a fazer dentro de casa mas curiosamente sempre na cozinha ! Continuou a ir à rua e a fazer as suas necessidades na rua (2x por dia. Será demais ou de menos ?). Vá lá que não perdeu o hábito. Deduzimos que o problema esteve num paté que lhe demos. Por isto, decidiu-se que daqui em diante apenas irá comer ração seca.

Continua rufia com os outros cães mas está cada vez mais tolerante. Eu acho que ele ataca por medo, porque de resto ele é mesmo um paz de alma. Ladra pouco e gane ainda menos...

O único contra, especialmente para a minha esposa, é o facto de largar pêlo... [8b] E é escovado regularmente para minimizar o efeito.

Qual é a ração que lhe dás? O que comem tem influência na quantidade de pêlo que largam.

Contra?? Então quando ficaram com o cão não sabiam que largava pêlo?? Faz parte do "pacote" quando se adquire um cão...

Calma! Sabiamos que poderia ser assim. Ele é ainda assim muito asseado.

Claro, mas quando alguém opta por ter um cão, pode esquecer a roupa sem pêlos, a casa imaculada, etc etc... Escovar minimiza a quantidade de pêlos que caem, pelo menos os que ficam na escova não caem, mas habituem-se!!

Já vamos estando habituados, [:D].

E hoje, ao fim de quase um mês, a vizinha descobriu que temos um cão ! [:D]

Segundo a mesma, que passa agora muito tempo em casa, o cão não se faz ouvir. Maravilha ! apr:)

À 3 meses e 10 dias perdia o meu companheiro de 16 anos....à três horas, perdi o meu outro companheiro de 18 anos.
O primeiro já estava mais ou menos consciencializado do dia que teria que ser...hoje não...hoje cheguei a casa para lhe dar de comer (desde que o companheiro morreu quase nunca mais comeu). Ele não se levantava. Não percebi ao início porque ele já andava muito coxo e torto. Mas não pensava que hoje ele não se conseguisse levantar. Ajudei-o. Levei-o imediatamente à veterinária dele. Estava a arfar e segundo o que ela me disse eram dores que ele tinha. O coração ainda não estava fraquinho mas todas as patas e a coluna e o resto do corpo já. Em 1 minuto vi que não havia nada a fazer senão acabar com o sofrimento do cão. Fiquei com ele até o coração parar por completo.
Desde que nasci que sempre convivi com cães. Mas vou pôr um ponto final, pois a dor da perda é imensa. Os meus cães eram a minha alegria de chegar a casa. Amanhã será um dia diferente, para muito pior.

À 3 meses e 10 dias perdia o meu companheiro de 16 anos....à três horas, perdi o meu outro companheiro de 18 anos.
O primeiro já estava mais ou menos consciencializado do dia que teria que ser...hoje não...hoje cheguei a casa para lhe dar de comer (desde que o companheiro morreu quase nunca mais comeu). Ele não se levantava. Não percebi ao início porque ele já andava muito coxo e torto. Mas não pensava que hoje ele não se conseguisse levantar. Ajudei-o. Levei-o imediatamente à veterinária dele. Estava a arfar e segundo o que ela me disse eram dores que ele tinha. O coração ainda não estava fraquinho mas todas as patas e a coluna e o resto do corpo já. Em 1 minuto vi que não havia nada a fazer senão acabar com o sofrimento do cão. Fiquei com ele até o coração parar por completo.
Desde que nasci que sempre convivi com cães. Mas vou pôr um ponto final, pois a dor da perda é imensa. Os meus cães eram a minha alegria de chegar a casa. Amanhã será um dia diferente, para muito pior.

Um forte abraço!
Não desistas! Assim como te dão amor e sofrimento, também tu tens ainda para dar, por muito que custe a despedida![;)]

Claro, mas quando alguém opta por ter um cão, pode esquecer a roupa sem pêlos, a casa imaculada, etc etc... Escovar minimiza a quantidade de pêlos que caem, pelo menos os que ficam na escova não caem, mas habituem-se!!

Costumo dizer que até é uma vantagem ter pelos na roupa: esta fica mais quente. [:D]

Lamento imenso Speedy, é uma enorme tristeza quando eles nos deixam, é um vazio que nunca se preenche...

Ofereço-te, tal como me ofereceram a mim, um poema que nos ajuda a reconfortar a alma nestas alturas:

WHEN TOMORROW STARTS WITHOUT ME
Author Unknown

When tomorrow starts without me,
And I'm not there to see;
The sun will rise and find your eyes
All filled with tears for me.
I wish so much you wouldn't cry
The way you did today,
Remembering how I'd lay my head
In your lap that special way.
I know how much you love me,
As much as I love you,
And each time that you think of me,
I know you'll miss me too.

But when tomorrow starts without me.
Please try to understand,
That an angel came and called my name
And petted me with her hand.
She said my place was ready,
In Heaven far above,
And that I'd have to leave behind
All those I dearly love.

But, as I turned to heel away,
A tear fell from my eye,
For all my life I never thought
That I would have to die.
I had so much to live for,
So many sits and downs to do,
It seemed almost impossible,
That I was leaving you.

I thought about our lives together,
I know you must be sad,
I thought of all the love we shared,
And all the fun we had.

Remember how I'd nudge your hand,
And poke you with my nose?
The frisbee I would gladly chase,
The bad guy, I'd "bark and hold".

If I could relive yesterday,
Just even for awhile,
I'd wag my tail and kiss you,
Just so I could see you smile.

But, then I fully realized,
That this could never be;
For emptiness and memories
Will take the place of me.
And when I thought of treats and toys,
I might miss come tomorrow,
I thought of you and when I did,
My dog-heart filled with sorrow.

But then I walked through Heaven's gate,
And felt so much at home;
As God looked down and smiled at me,
From His beautiful golden throne.
He said, "This is eternity,
And now we welcome you,
Today your life on earth is past,
But here it starts anew.

I promise no tomorrow,
But today will always last;
For you see, each days's the same day,
There's no longing for the past.
Now you have been so faithful,
So trusting, loyal and true;
Though there were times you did things,
You knew you shouldn't do. But good dogs are forgiven,
And now at last you're free;
So won't you sit here by my side,
And wait right here with me?"
So when tomorrow starts without me,
Don't think we're far apart.
For every time you think of me,
I'm right there, in your heart.

Your Pet in Heaven.....

Força...:(

O meu companheiro está a crescer a olhos vistos, vai fazer 5 meses amanhã e já tem mestrado em escavações.

Ainda me lembro quando ele chegou cá a casa e cabia debaixo do meu casaco. [:D]

Desta vez decidi passar do 80 para o 8, aqui vai uma foto da minha aquisição de 4 patas, uma Beagle cheia de energia!

Uploaded with ImageShack.us

Um amigo meu tem um Beagle e é realmente um animal cheio de energia. O dele, coitado já nem tanto, está doente e é uma sombra do Sebastião que conheci em pequenino e vi crescer. Magro, abatido mas quando nos vê ainda se nota um brilhozinho nos olhos para brincar. Pena que o corpo não responda aos seus desejos. Até dá pena...

Um momento pelo qual nunca espero passar é este, só de pensar caem-me as lágrimas

A dor deve ser insuportável. Eu nem vejo vídeos destes ao pé de outras pessoas porque detesto chorar ao pé de outras pessoas, por isso difícilmente verei este filme acompanhado (já o tenho mas ainda não tive coragem de o ver)

Trailer HACHIKO - AMIGO PARA SEMPRE PT - YouTube

Depois coloco fotos do meu mano.

Não costumo ser pessoa de chorar mas ao ver este vídeo, simplesmente caíram-me as lagrimas dos olhos.

Back