Xkoviak
Well-known member
O LOP só garante que o cão é da raça X, não garante se é bom ou mau exemplar[]
Os teste que falo são testes muito caros, saberias certamente o que é que tinha sido feito, sendo um deles o despiste da displasia, que é feito através de rx a partir dos 18 meses, sob efeito de anestesia, e muitas das vezes o exame é enviado para o Clube da Raça na Alemanha, para posterior avaliação e envio de resultados. Isso é caro!
Há também outros despistes, não sei concretamente no PA quais são, sei os dos Dobermanns, mas podem ser de varias coisas, nomeadamente as taras oculares, as cardiomiopatias, uma que eu sei que afecta particularmente os PA's que é o Síndrome de Cauda Equina, etc...
Quanto às expos, ainda bem que pesquisaste, e por curiosidade até podias visitar uma ou outra expo que haja na tua área de residência, tens aqui o calendário das expos e locais onde se realizam: Clube Português de Canicultura []
Muito obrigado!
Lembro-me do veterinário falar nas pernas traseiras (que as pernas não eram muito curvadas), deve ter a ver com essa tal displasia da anca. Mas certamente que não foi feito o exame que referes:sh)
Uma cruza infeliz é uma cruza em que muitas coisas podem correr mal, desde a gestação ao parto e ao desenvolvimento dos cachorros, passando ainda pela criação de cachorros com problemas comportamentais se por exemplo os progenitores forem ambos muito dominantes ou tendencialmente agressivos, ou excessivamente medrosos, ou seja, "grossomodo", todas as características comuns aos 2 progenitores, físicas e psicológicas, podem ser exponenciadas nos cachorros. Por miúdos: se tiveres um macho medroso e uma fêmea medrosa, os cachorros sairão MUITO medrosos, se tens uma fêmea muito alta e um macho muito alto, os filhos poderão sair altos demais, mesmo fora do estalão, e por aí fora, e isto aplica-se também a doenças genéticas, se os pais forem por exemplo, portadores do gene causador da displasia da anca, os filhos vão garantidamente sofrer de displasia.
Espero que tenhas percebido esta explicação muito resumida[][
]
Mais uma vez obrigado pelas explicaçõesapr
De seguida vou colocar umas fotos do cão[