Tópico sobre cães.

O LOP só garante que o cão é da raça X, não garante se é bom ou mau exemplar[;)]

Os teste que falo são testes muito caros, saberias certamente o que é que tinha sido feito, sendo um deles o despiste da displasia, que é feito através de rx a partir dos 18 meses, sob efeito de anestesia, e muitas das vezes o exame é enviado para o Clube da Raça na Alemanha, para posterior avaliação e envio de resultados. Isso é caro!
Há também outros despistes, não sei concretamente no PA quais são, sei os dos Dobermanns, mas podem ser de varias coisas, nomeadamente as taras oculares, as cardiomiopatias, uma que eu sei que afecta particularmente os PA's que é o Síndrome de Cauda Equina, etc...

Quanto às expos, ainda bem que pesquisaste, e por curiosidade até podias visitar uma ou outra expo que haja na tua área de residência, tens aqui o calendário das expos e locais onde se realizam: Clube Português de Canicultura [;)]
Muito obrigado!
Lembro-me do veterinário falar nas pernas traseiras (que as pernas não eram muito curvadas), deve ter a ver com essa tal displasia da anca. Mas certamente que não foi feito o exame que referes:sh)

Uma cruza infeliz é uma cruza em que muitas coisas podem correr mal, desde a gestação ao parto e ao desenvolvimento dos cachorros, passando ainda pela criação de cachorros com problemas comportamentais se por exemplo os progenitores forem ambos muito dominantes ou tendencialmente agressivos, ou excessivamente medrosos, ou seja, "grossomodo", todas as características comuns aos 2 progenitores, físicas e psicológicas, podem ser exponenciadas nos cachorros. Por miúdos: se tiveres um macho medroso e uma fêmea medrosa, os cachorros sairão MUITO medrosos, se tens uma fêmea muito alta e um macho muito alto, os filhos poderão sair altos demais, mesmo fora do estalão, e por aí fora, e isto aplica-se também a doenças genéticas, se os pais forem por exemplo, portadores do gene causador da displasia da anca, os filhos vão garantidamente sofrer de displasia.

Espero que tenhas percebido esta explicação muito resumida[;)][;)]

Mais uma vez obrigado pelas explicaçõesapr:)

De seguida vou colocar umas fotos do cão[:cool:]

Este é o meu cão, a cadela está atrás dele[:cool:]
l1040892ifyq.jpg

Attachments

• l1040892ifyq.jpg
    l1040892ifyq.jpg
    286.3 KB · Views: 0
l1040896l.jpg

Os dois a socializar[:D]

O meu cão que era muito rabugento e mesmo quando iamos dar uma volta na rua ou até à praia não podia ver outros cães, já está a socializar com uma cadela[:cool:]

São os dois muito bonitos, e apesar de eu não ser minimamente conhecedora da morfologia da raça, atrevo-me a afirmar que são ambos provenientes de linhagens de trabalho e não de beleza, e digo isto porque os de beleza são os que têm a garupa muito mais descaída. De resto não percebo nada para poder opinar, só mesmo se eles fossem submetidos a uma avaliação numa exposição[;)].

De resto, são lindos, e na minha modesta opinião, muito mais bonitos que os da linha de beleza[;)].

Já falaste com o Criador de ambos sobre a cruza? Eles costumam ajudar quando a pessoa tenciona fazer uma cruza[;)].

Como é que vocês dão banho aos vossos cães?

Eles ficam quietinhos a apanhar com a água? A minha não [:D]

A primeira vez que ela tomou banho, ainda era pequenita, por isso tomou numa bacia grande, visto que não tenho banheira, apenas uma base de chuveiro. Tivemos que nos fexar no terraço com ela até lhes conseguirmos dar banho e secar. Mas agora ela já está grande e já não cabe na bacia e não sei como fazer :S

Alguma sugestão?

:)

Como é que vocês dão banho aos vossos cães?

Eles ficam quietinhos a apanhar com a água? A minha não [:D]

A primeira vez que ela tomou banho, ainda era pequenita, por isso tomou numa bacia grande, visto que não tenho banheira, apenas uma base de chuveiro. Tivemos que nos fexar no terraço com ela até lhes conseguirmos dar banho e secar. Mas agora ela já está grande e já não cabe na bacia e não sei como fazer :S

Alguma sugestão?

:)

Não cabe na base de chuveiro?? Que raça é?

Qual a vossa opinião de um cão Pastor Alemão num país sub-tropical (cerca de 32º) junto ao mar ?

Todos os cães sofrem com o calor, mas se não viver à torreira do sol e tiver zonas de abrigo do sol, é perfeitamente possível.

Texuga,

Ela não tem raça, mas é grande e fica apertada na base de chuveiro e como não gosta de apanhar com a água, ta sempre a tentar fugir, por isso na casa de banho não dá.

Agora não tenho fotos atuais dela e não tenho a camera comigo, mas depois posso por uma foto dela :)

Texuga,

Ela não tem raça, mas é grande e fica apertada na base de chuveiro e como não gosta de apanhar com a água, ta sempre a tentar fugir, por isso na casa de banho não dá.

Agora não tenho fotos atuais dela e não tenho a camera comigo, mas depois posso por uma foto dela :)

Num dia quente, prende-a com uma trela a qq coisa no quintal, e dá-lhe banho de mangueira[;)]

No domingo chegou esta a casa :)

DSCF7075.jpg

DSCF7074.jpg

Tao brincalhona!eheh
A minha irma chama-lhe Fany [:D]

De manha quando vou sair de casa, enrosca-se nas minhas pernas e lambe me..custa tanto deixa la aqui sozinha...

Quando chegou cá, mal me dava pelo joelho, agora, em pé, já está da minha altura [:D]

DSCF8577-1.jpg

DSCF8580-1.jpg

Continua muito brincalhona, nunca está quieta [:D]

Acho piada a uma coisa. Ela custuma ir toda fanfarrona atras dos gatos (vadios), eles nem se mexem e quando ela chega lá, eles bufam e ela vem a correr cheia de medo, tadita [:D]

Ora bem...

Cá em casa tudo corre pelo melhor com os nossos amiguinhos de 4 patas...

Ela lá tirou o funil e foi ver o conforto e à vontade da cadela subir exponencialmente ! Para além disto, come melhor, farta-se de correr e brincar (e ainda nos diziam que ela era velhinha e tal, para termos muito cuidado, etc etc... [:D] ) e interagir com o meio à sua volta. Muito mais que o pacato Xavier. São duas personalidades completamente distintas que se completam e complementam.

Estamos os dois cá em casa derretidos com eles. apr:)

602414_384210331632553_1435996808_n.jpg

E ao que parece, infectamos parte da família, dado que a minha mana já quer ir também buscar um canito. Vamos ver... [;)]

E parece que acertei no brinquedo [:cool:]

De todos que comprei até agora, bolinhas, animais, ossos bla bla bla, nunca gostei muito deles. Experimentei diferentes materiais e também nunca gostou muito de nenhum, só andava atras das vasouras [:D]. Mas hoje dei-lhe este e parece que gostou muito [:cool:]

DSCF8608.jpg

DSCF8606-1.jpg

DSCF8602.jpg

Agora estamos as duas mortas [:D]

Ainda fiz um video..ehhe

ela é tão linda! [:cool:]

Num dia quente, prende-a com uma trela a qq coisa no quintal, e dá-lhe banho de mangueira[;)]

Aproveitando esta citação, as minhas cadelas já têm mais de 5 anos e eu nunca lhes dei banho, sempre me disseram que não se devia porque intensifica o cheiro a cão e deixa o pêlo mais aspero. Como elas não andam em casa, só no quintal, nunca me preocupei muito com o cheiro de cão que elas têm. Atenção que é um cheiro de cão feminino [:D]
Além do mais elas têm medo de agua, apesar de serem cães bons para caçar patos ...

Local fechado, mangueira com pistola, um bocado de pontaria e dá-se balho ao cão...não convém apanhar o focinho e as orelhas.

Back