Tópico sobre cães.

A minha esposa é quelá fica, que a mim da-me impressão. O que me dá a entender é que a primeira injeção será uma anestesia local, e que a segunda, que já é mais dolorosa a tal anestesia geral.

A minha esposa é quelá fica, que a mim da-me impressão. O que me dá a entender é que a primeira injeção será uma anestesia local, e que a segunda, que já é mais dolorosa a tal anestesia geral.

Não, não há nenhuma anestesia local, há um sedativo apenas, ponho sérias dúvidas que o vet use ANESTESIA. Se o fizer, aconselho-te vivamente a mudar de veterinário.

Porque é que lá fica a dona?? Essa é a razão, em 90% dos casos, pela qual os cães mordem os tosquiadores. Experimenta mudar de vet...[;)]

O meu cão tremia muito na marquesa e tínhamos de o segurar, até que ficámos na sala mas afastados da marquesa, resultado? Deixou fazer tudo sem fugir da marquesa [;)]

espectacular já deve ter uns 25 kg não?

Onde esses já vão. [:D]

Foi pesado a semana passada no veterinário e marcou 32kg e pouco. Está um pouco acima da média, mas é devido ao porte dele que é relativamente grande, porque ração só mesmo a estritamente necessária.

Last edited:
Rapaziada, ajudem-me aqui...

Como sabe, muitos de vós, tenho dois cães já seniores, que mais dia menos dia podem partir para o descanso eterno.

Nestes casos, o que é que eu tenho que fazer para lhe dar a melhor despedida possível ?

Já não é a primeira vez que me assalta esta dúvida...

A melhor despedida?? O que tu tens de dar é a melhor VIDA possível, poupá-los ao stress, boa comida, bons cuidados veterinários, exercício de acordo com o seu estado de saúde e pouco mais...

O que queres dizer concretamente com "melhor despedida"?

Quando alguém morre, eu sei como se deve fazr para se proceder ao funeral. E com os animais, como se deve proceder ?

Quando alguém morre, eu sei como se deve fazr para se proceder ao funeral. E com os animais, como se deve proceder ?

Queres saber o que fazer com o corpo??? Enterras ou mandas cremar... se viveres em Lisboa podes mandar cremar no Canil Municipal... é isto?

Texuga,

para pessoas há quem o faça e trate das coisas.

Agora, eu mesmo enterrar um animal... Não sei se vou ter a frieza necessária.

Texuga,

para pessoas há quem o faça e trate das coisas.

Agora, eu mesmo enterrar um animal... Não sei se vou ter a frieza necessária.

quando a minha cadela foi atropelada,eu ainda cheguei a ela com vida,ajoelhei me na estrada e abracei-a,ela deu me um beijo enorme,e partiu naquele momento.
Custou me imenso perder a minha prenda de 18 anos daquela forma,mas consegui ter a frieza necessária para abrir um buraco no meu quintal,dar lhe mais um grande abraço,uns beijos,tapa-la e deixa-la ali para o seu descanso eterno.Custou me como tudo e ainda me custa falar disto,mas teve de ser.
Duas fotos da minha Luna:

Acreditem ou não, a minha mãe retirou ontem do contentor do lixo uma cadelinha com 1.5/2 meses, viva que lá foi deixada sabe-se lá por quem...gente nojenta sem escrupulos pah...

Alguém tem uma coleira Gentle Leader? Quais as principais indicações para trabalhar com ela? Já estou farto da minha cadela puxar nos passeios e disseram-me que esta coleira podia ser a solução mais adequada, visto que não quer usar estranguladoras (tenho medo de puxar mal e a magoar) e ela tem uma harnês em que realmente pára, mas volta logo a puxar... Com a Gentle Leader, segundo me disseram e que bate certo com o que li, passamos a ter mais controlo sobre o cão.

Por fim, onde comprar disto em Lisboa? E alguém sabe preços, é muito caro?

Back