Tópico sobre cães.

Parece que tenho um problema bicudo em mãos. O meu cão hoje demonstrou alguma agressividade relativamente à protecção de um osso de presunto. Quando me aproximei e meti a mão no osso rosnou-me e mostrou-me os dentes. Foi a primeira vez que mostrou este tipo de reacção ao que quer que seja, e fiquei algo preocupado.

E fizeste o quê?

Passei uma boa hora e meia a mostrar-lhe que não tem que rosnar ou mostrar os dentes. Mandava-o sentar-se, deitar-se, ficar... esse tipo de coisas. E recompensava com o osso. Depois, e um bocado acidentalmente, acabei por lhe ensinar o larga. Agora quando chego ao pé dele e ele tem o osso, digo larga, ele chega-se para trás e senta-se. [kiss] E eu posso pegar no osso sem problemas.

Cão de Gado Transmontano quase em extinção

apresento o James de 7semanas que ontem chegou a casa para ser o novo guardiãoapr:)
img20130225165431.jpg

Last edited:
O cão é lindo, mas devia ter ficado, pelo menos, mais uma semana com a mãe....[;)]

Pois foi o que o veterinario disse, mas teve que ser assim, ja foi desparasitado, só daqui a uma semana é que la volta para levar as primeiras vacinas que é quando faz 2meses.abc

Pois foi o que o veterinario disse, mas teve que ser assim, ja foi desparasitado, só daqui a uma semana é que la volta para levar as primeiras vacinas que é quando faz 2meses.abc

O vet está a fazer as coisas bem feitas, só tenho pena é que o criador o tenha "despachado"... Esta raça merecia mais respeito, aliás, esta e todas, mas esta por estar em perigo, mais ainda[;)].

Agora é tratar dele o melhor possível, é fantástico!![kiss]

Boas notícias! A cadelinha que estava para adopção aqui:

http://forum.autohoje.com/off-topic/69276-topico-sobre-caes-146.html#post1067135301

... já tem novos donos! Pessoas impecáveis se bem me pareceu. Vieram ontem para vê-la mas ficaram tão rendidos que a levaram logo. Foram logo comprar algumas coisas necessárias para o transporte e para os primeiros dias ao Continente e depois encontrámo-nos todos na veterinária, que lhe deu um check up e verificou que estava tudo bem com ela. Cortou-lhe também as unhas.

Eles disseram que mandavam fotografias e bem dito e bem feito. De noite já haviam fotografias da Piny na sua nova casa, na companhia da sua nova dona de 8 anos.

Correu tudo pelo melhor. [kiss] Ainda esteve um mês cá em casa e ontem à noite o meu cão andava à procura dela, coitadinho.

Fomos buscar o Scott ontem [:cool:]

À vinda para cá no carro:

E aqui já hoje de manhã![:cool:]

Estupidamente antes de adormecer, urinou em cima do jornal que colocamos e tudo apr:)...

Dormiu das 00h00-6h30! Depois começou a ganir baixinho... até que a dada altura começou a ganir/uivar mais alto [:D]... levantamos-nos e esperamos um momento em que ele se acalmasse para lhe abrirmos a porta! Mal nos viu foi uma festa... acordou com a pica toda, MESMO!
DEpois de alguma brincadeira, comeu e bebeu água. Aqui comecei já a impor limites, dado que fica ultra excitado quando vê o saco da comida...

Agora está ali a dormir em "Cutness level 100" [:p]!

Aqui comecei já a impor limites, dado que fica ultra excitado quando vê o saco da comida...

O meu também era assim. Hoje em dia tenho a comida dentro de uma caixa hermética e ela pode estar aberta que ele não vai lá. [s)] Para o fazer comer é um calvário.

Não existe ossos duros de roer ? [:D]
aqueles que compro no continente, de 2.19€ nem dura 1 dia.

Vai a um talho e pede ossos da perna de boi ou vaca, a maior parte dos talhos nem leva dinheiro por eles, são sobras que não lhes servem para nada.

Os ossos compostos que se vendem no continente e afins são "lixo" a nível nutricional, os únicos que ainda valerá a pena comprar são os de couro de boi, e mesmo esses, não se comparam a um osso natural da perna de vaca.

Back