Tópico sobre cães.

Nos meus cães uso das coleiras de 5 € e duram os mesmos 4 meses.

Sim, duram, mas há muitas diferenças na eficácia em relação à Scalibor, além de que, as mais baratas por norma apenas são contra pulgas e carraças (e às vezes mal). A Scalibor é também repelente de mosquitos e até ajuda a evitar moscas no verão.

Eu já comprei várias dessas mais baratas há uns anos atrás quando não tinha ainda conhecimento da Scalibor, e posso-te dizer que a diferença que notei foi bastante grande, pelo menos na minha zona, que é algo propícia a bicharada.

Com as coleiras baratas, haviam alturas do ano em que parecia que o cão nem tinha a coleira, era sempre bicharada nova. Depois que mudei para a Scalibor, dificilmente apanha alguma carraça, a substância activa dela é a Deltametrina, a mesma das pipetas.

Nunca se fazem expos caninas no algarve? Gostava de participar numa com o meu PA apesar de nao saber nada de nada sobre isso lol

Este é um raríssimo exemplar de uma mistura entre um Boxer e um Pastor Belga Groenendael. [:D] De Dobermann não tem nada... pelo menos que eu saiba!

Como é ter 2 cães ? é propriamente o dobro do trabalho ? tem de ter "características" opostas ao que tenho neste momento ? sexo oposto ?

Se forem 2 com os problemas do teu, tens problemas a dobrar[:D]

Mas não, não é o dobro do trabalho, eu tenho 3 como sabes, e não tenho o triplo do trabalho. Encher uma taça de comida ou encher 3, é igual, o que efectivamente duplica são as despesas, seja comida, veterinário, etc...

No teu caso em particular, convém que o outro cão seja o oposto desse, portanto um cão muito mais calmo e equilibrado, de preferência do sexo oposto mas esterilizada, ou castras o teu, só assim poderás esperar que o efeito matilha funcione e o teu cão acalme. Se não for bem escolhido, tens aí problemas a dobrar...

Se forem 2 com os problemas do teu, tens problemas a dobrar[:D]

Mas não, não é o dobro do trabalho, eu tenho 3 como sabes, e não tenho o triplo do trabalho. Encher uma taça de comida ou encher 3, é igual, o que efectivamente duplica são as despesas, seja comida, veterinário, etc...

No teu caso em particular, convém que o outro cão seja o oposto desse, portanto um cão muito mais calmo e equilibrado, de preferência do sexo oposto mas esterilizada, ou castras o teu, só assim poderás esperar que o efeito matilha funcione e o teu cão acalme. Se não for bem escolhido, tens aí problemas a dobrar...

Já pensei nessa solução para que a minha aprenda a manter-se calma quando está junto de outras pessoas, mas tenho medo de escolher mal e correr-me a coisa ao contrário. [8b][8b]

Fotos mais recentes do engenheiro. Agora regala-se a estar no jardim com o sol. [:D]

dsc0034ib.jpg

dsc0036dvu.jpg

dsc0037fy.jpg

O Scott foi hoje pela 1ª vez à praia!
Basicamente levou (... ou deu-nos :sh)) uma tareia de 2h30. Continua com uma energia brutal para o tamanho que tem :confused: ... correu e andou no paredão, correu e andou na areia e até se mostrou destemido na água salgada :confused: !
Na areia, rebolou, escavou e arranjou uma menina com 10x o tamanho dele... foi uma brincadeira mais de 20m, com a cadela a mostrar-se verdadeiramente meiga e brincalhona. Muito cómico quando o Scott ia a fugir e ela com a ponta do focinho o derrubava dando uma ou duas cambalhotas! [:D]

Passando a parte dos --> problemas <--, os passeios matinais/tarde, ao dia de semana e ao pé de casa não têm tido qualquer evolução... muito pelo contrário. Passo a explicar:

Ponho-lhe o peitoral e a trela, sai de casa na boa, desce de elevador na boa, desce as escadas e sai do prédio todo contente.
A partir daqui, se for para o lado esquerdo (volta que faz mais vezes) vai andando com poucas teimosias, mas cada vez que passa uma pessoa, pára e abana-se todo para lhe fazerem festas. Penso que é o grande problema que tenho... muitíssima gente na rua o aborda, assobia, fala-lhe, faz festas e pega-lhe ao colo (aqui já digo para não o fazerem). Isto faz com que esteja constantemente a distrair-se e depois ainda tenho o problema de ser eu a dar-lhe alojamento e comida e ele nesses casos ignorar-me completamente. [:D]

Depois quanto mais me vou distanciando de casa mais hesitante ele fica, parando várias vezes e ao meu comando, nada de nada!
Se inverter o sentido para casa (e aqui até já posso estar relativamente longe), vem sempre a abrir :confused: !

A volta do lado para o lado direito, já tentei mas senta-se ou deita-se no chão e pronto... insisto, puxo-o pela trela como obrigando-o (às vezes parece que precisa de balanço) e incentivando-o, mas cada vez que vê pessoas... bah!

Ok... eu sei que ele só tem 2 meses e meio... talvez esteja a exigir demasiado dele! [kiss]

Last edited:
E tu páras com ele? Tu é que mandas, tu é que o estás a passear, portanto não pares de andar. Isto era o que eu faria. Vai resistir as primeiras vezes (porque está habituado a que tu pares quando ele decide parar para ter afeto), mas depois entrará no esquema.

Quanto às voltas para esquerda ou direita, varia mais os percursos. Não sei se fazes sempre o mesmo caminho quando viras para um lado ou para o outro, mas, se conseguires, tenta evitar a monotonia.

Eu com a minha tenho uns quatro percursos diferentes que faço com regularidade, mas pelo menos duas vezes por semana fazemos algo completamente diferente desses percursos.

PS: O cão é muito giro. Boa escolha! [;)]

Back