O Scott foi hoje pela 1ª vez à praia!
Basicamente levou (... ou deu-nos :sh)) uma
tareia de 2h30. Continua com uma energia brutal para o tamanho que tem

... correu e andou no
paredão, correu e andou na areia e até se mostrou destemido na água salgada

!
Na areia, rebolou, escavou e arranjou uma menina com 10x o tamanho dele... foi uma brincadeira mais de 20m, com a cadela a mostrar-se verdadeiramente meiga e brincalhona. Muito cómico quando o Scott ia a fugir e ela com a ponta do focinho o derrubava dando uma ou duas cambalhotas! [

]
Passando a parte dos --> problemas <--, os passeios matinais/tarde, ao dia de semana e ao pé de casa não têm tido qualquer evolução... muito pelo contrário. Passo a explicar:
Ponho-lhe o peitoral e a trela, sai de casa na boa, desce de elevador na boa, desce as escadas e sai do prédio todo contente.
A partir daqui, se for para o lado esquerdo (volta que faz mais vezes) vai andando com poucas teimosias, mas cada vez que passa uma pessoa, pára e abana-se todo para lhe fazerem festas. Penso que é o grande problema que tenho... muitíssima gente na rua o aborda, assobia, fala-lhe, faz festas e pega-lhe ao colo (aqui já digo para não o fazerem). Isto faz com que esteja constantemente a distrair-se e depois ainda tenho o problema de ser eu a dar-lhe alojamento e comida e ele nesses casos ignorar-me completamente. [

]
Depois quanto mais me vou distanciando de casa mais hesitante ele fica, parando várias vezes e ao meu comando, nada de nada!
Se inverter o sentido para casa (e aqui até já posso estar relativamente longe), vem sempre a
abrir 
!
A volta do lado para o lado direito, já tentei mas senta-se ou deita-se no chão e pronto... insisto, puxo-o pela trela como obrigando-o (às vezes parece que precisa de balanço) e incentivando-o, mas cada vez que vê pessoas... bah!
Ok... eu sei que ele só tem 2 meses e meio... talvez esteja a exigir demasiado dele! [kiss]