Tópico sobre cães.

Para quem não quer fazer criação a castração é algo que deve ser feito, mais não seja para impedir por exempo o aparecimento de cancro nos testículos.

Isso não é razão válida para a castração, até porque a incidência de cancro nos testículos em cães é mínima...

Mas precisas dos dois pulmões. Se tirares um, a tua qualidade de vida cai drasticamente. Com a castração não é assim. Comparação parva, deixa-me que te diga. [;)]

Se quiserem leiam este documento bastante elucidativo: http://www.naiaonline.org/pdfs/LongTermHealthEffectsOfSpayNeuterInDogs.pdf

Tirei com o telemovel nao ficou la muito boa mas tem 2 nomes iguais 2x na fila da direita lol nao sei se é normal ou nao mas no pedigree dos meus chiuauas da casa dos loureiros nenhum nome se repete

Uploaded with ImageShack.us

Ou seja, não fizeste o trabalho de casa.... há aí consanguinidade por parte da mãe que até ferve, e a bisavó materna é a mesma da bisavó paterna, portanto criação com a prata da casa sempre a abrir..... Olha mantém olho aberto na saúde do teu cão.

E não, não é normal todos estes cruzamentos parvos...:sh)

Edit: as avós materna e paterna, são irmãs... podem ser de ninhadas diferentes, mas os mesmos progenitores... só desgraça[:p]

Ou seja, não fizeste o trabalho de casa.... há aí consanguinidade por parte da mãe que até ferve, e a bisavó materna é a mesma da bisavó paterna, portanto criação com a prata da casa sempre a abrir..... Olha mantém olho aberto na saúde do teu cão.

E não, não é normal todos estes cruzamentos parvos...:sh)

Edit: as avós materna e paterna, são irmãs... podem ser de ninhadas diferentes, mas os mesmos progenitores... só desgraça[:p]
O cao nao é meu é dos meus pais lol por mim nao se tinham PA. Ja foi feito o despiste de displasia e tudo ok e o resto tb, os caes la de casa sao tratados como lordes

O comportamento é mesmo de um cão deprimido?

https://www.youtube.com/watch?v=MHgmfwUyhJw

Não, é uma coisa chamada respiração invertida ou algo do género, não me lembro do nome correcto, mas é algo que acontece com os pulmões ou com o diafragma que provoca este inspirar esquisito. Não é grave e é muito usual acontecer, as minhas cadelas fazem isso muitas vezes.[;)]

Edit: Espirro invertido ou reverse sneezing -> Bichos & Caprichos: Espirro Invertido

Last edited:
E os vossos fazem a espargata[:D]?

xfcas8.jpg

A veterinária da minha cadela disse para eu não a deixar fazer isso. Disse que essa posição não faz nada bem às articulações.

Também já me disseram, mas com o calor é como se sente melhor (não se vê mas tem um AC por cima). Com 8 anos e pouco e sem sinais nenhuns de problemas de articulações mesmo em esforço, siga a marinha.

O meu cão com este calor todo coloca-se muitas vezes nessa posição também!

A semana passada arrisquei a levá-lo de férias comigo e com a minha esposa. Fomos para um monte alentejano que aceita cães e posso dizer que correu melhor do que estava à espera! apr:)

Resumindo...
Viagem de 2h para cada lado com (muito) calor passadas a dormir, duas paragens para água e esticar as pernas!
No Monte dormiu connosco pela 1ª vez no quarto. Ausentamos-nos 5 ou 6 vezes para irmos almoçar/jantar e ele ficou no quarto. O facto de estar habituado a viver num apartamento não criou qualquer problema para os móveis do quarto [:D], nem para os restantes clientes (não ladrou)!

Conviveu com 3 cães, gatos, ratos, insectos, pássaros e um... furão!

O maior problema foi mesmo na piscina! Entrei na piscina e ele estupidamente caminhou na minha direção a pensar que a água era chão firme [:)], o resultado foi uma daquelas situações do "Gosto disto"... mergulhou de cabeça e foi bem ao fundo! Rapidamente o retirei da água e tudo tranquilo com ele. O problema foi nesse dia e no dia a seguir, não podia ver ninguém na água a "chapinhar" que começava a ladrar e a andar de um lado para o outro como se pensasse que alguém se estava a afogar. Por sorte ficamos sozinhos no Monte e ao 3º dia já sabia nadar [:D] ensinei-o com calma para que perdesse o medo da piscina.

Chegava sempre ao fim do dia exausto... entrava no quarto, comia e dormia! [:cool:]

Um vídeo e umas fotos:

Muito bom!

Já agora... onde é que ficaste se se pode saber?. Isto agora com uma cadela é preciso procurar alternativas que recebam cães.

Back