Tópico sobre cães.

à nossa pomos comida uma vez por dia, à noite. Mas se vires em cima, ela arranja maneira de se orientar o dia todo...

Com todos os cães que tive, era assim que funcionava. 1 x dia.

Cão que matou bebé em Beja entregue a Associação Animal > TVI24

... E o "jornalismo" faccioso e repleto de preconceitos realizado por alguns repórteres da TVI também não.

Tenho vergonha de ter colegas de profissão assim. Este senhor não merece ter carteira profissional. :sh):sh)

Desde o título até a duas frases no vídeo: "É uma opção" - diz quando a Associação garante que não ficou provada a ligação entre cão e a morte do bebé; "A justiça em Portugal já não surpreende ninguém" - mesmo no final do vídeo. Não há imparcialidade. Aliás a ERC devia ser chamada a intervir neste caso. [8b][8b]

Foto mais recente do artista. A idade avança, mas continua inseparável dos seus brinquedos! [;)]

Desde há uns tempos para cá, deu-lhe foi para comer apenas uma vez por dia (costumava comer duas), não quer nada durante o dia, só lhe apetece comer à noite. Faz-me um pouco de impressão que só coma uma vez, mas não quer mesmo, nem liga à comida. Acham prejudicial que só coma uma vez?

O meu anda a fazer o mesmo. A hora da refeição dele é sempre de madrugada. Começou a fazê-lo quando o verão começou. Acorda com grandes fomes e come tudo o que estiver na taça. [:D]

Foto mais recente do artista. A idade avança, mas continua inseparável dos seus brinquedos! [;)]

Desde há uns tempos para cá, deu-lhe foi para comer apenas uma vez por dia (costumava comer duas), não quer nada durante o dia, só lhe apetece comer à noite. Faz-me um pouco de impressão que só coma uma vez, mas não quer mesmo, nem liga à comida. Acham prejudicial que só coma uma vez?

Está cada vez mais lindo! apr:)apr:)

Eu não sei se os Pastores Alemães têm tendência a ter torção gástrica, mas disseram-me uma vez que comer muito de uma só vez pode causar isso (não sei se é verdade, fala com o Vet).

A fome é um motivador fantástico, de repente a ração que não gostavam á dois dias torna se tão saborosa.

Nem mais, a minha boxer só me enganou uma vez, em que fui no enjoo dela e pensei que o problema era da ração... de à 3 anos para cá só come Royal Canin Boxer, portanto pode ter os enjoos que quiser que não come mais nada e já se pode dar por feliz de poder comer RC Boxer [:D]

Nem mais, a minha boxer só me enganou uma vez, em que fui no enjoo dela e pensei que o problema era da ração... de à 3 anos para cá só come Royal Canin Boxer, portanto pode ter os enjoos que quiser que não come mais nada e já se pode dar por feliz de poder comer RC Boxer [:D]

eu vou trocando por minha iniciativa, agora não vou deitar 10kg de ração fora porque naquele dia não apetece ás meninas comer.

As minhas duas últimas aquisições foram estas:

varikennel_ultra_fashion.jpg

royal-canin-maxi-junior-perro.jpg

Alguém tem uma transportadora igual ou semelhante? Segundo o que li em alguns fóruns não será má, mas só saberei mesmo quando chegar. Estou receoso é que ele não se adapte a ela.

Quanto à ração, e depois de já ter experimentado milhentas, esta é a única que ele ainda vai comendo. Já vou para o segundo saco.

Eu tenho uma transportadora (não é igual a essa) comprada na decathlon e para ele se adaptar é muito simples.

Ponto 1: dar um nome a isso. Casota, cama, etc, o que quiseres.
Ponto 2: Nunca forçar o animal a entrar. Tem de ser um sítio para onde ele vai com gosto, onde se sente bem e sabe que está seguro.
Ponto 3: Há duas formas de o fazer entrar. Se for curioso entra logo. Se não for, faz um caminho de biscoitos até ao fundo da transportadora.
Ponto 4: Assim que estiver lá dentro, fecha a porta e enche-o de biscoitos, para ele associar o estar fechado a uma experiência positiva.
Ponto 5: Faz um bocado de confusão ver o bicho preso, mas às vezes tem de ser (a nossa não nos deixava dormir à noite, por exemplo, saltava para a cama, etc). Ele não pode, NUNCA, ver que vocês estão minimamente afectados por ele estar preso. Se ele topa isso, começa com choradeira e afins. E aí tens mais um problema para resolver.

Foi assim que a minha cadela se habituou à "casota" dela e funcionou às mil maravilhas. E não quer outra coisa. É muito comum estarmos em casa e ela ir brincar com osso ou dormir para a transportadora que está no quarto. [:D][:D]

Eu tenho uma transportadora (não é igual a essa) comprada na decathlon e para ele se adaptar é muito simples.

Ponto 1: dar um nome a isso. Casota, cama, etc, o que quiseres.
Ponto 2: Nunca forçar o animal a entrar. Tem de ser um sítio para onde ele vai com gosto, onde se sente bem e sabe que está seguro.
Ponto 3: Há duas formas de o fazer entrar. Se for curioso entra logo. Se não for, faz um caminho de biscoitos até ao fundo da transportadora.
Ponto 4: Assim que estiver lá dentro, fecha a porta e enche-o de biscoitos, para ele associar o estar fechado a uma experiência positiva.
Ponto 5: Faz um bocado de confusão ver o bicho preso, mas às vezes tem de ser (a nossa não nos deixava dormir à noite, por exemplo, saltava para a cama, etc). Ele não pode, NUNCA, ver que vocês estão minimamente afectados por ele estar preso. Se ele topa isso, começa com choradeira e afins. E aí tens mais um problema para resolver.

Foi assim que a minha cadela se habituou à "casota" dela e funcionou às mil maravilhas. E não quer outra coisa. É muito comum estarmos em casa e ela ir brincar com osso ou dormir para a transportadora que está no quarto.
[:D][:D]

Antes de mais, agradeço as dicas! Dão sempre jeito.

A minha ideia é precisamente essa. Reforçar a entrada com experiências positivas. Todo o treino do meu cão tem sido baseado nisso mesmo. Esperemos que dê tão bons resultados nesta situação como tem dado noutras!

O nome terá de ser mesmo casota, que a cama é outra e ele já sabe o que é há algum tempo! [:D] Ele também tem a mania de subir para a cama durante a noite mas como ela é grande acaba por não incomodar muito.

Ele é um misto de curioso com cuidadoso. Não estou à espera que ele entre logo dentro da transportadora, mas com um pequeno incentivo é bem capaz de o fazer com relativa facilidade. Espero que sim, porque ainda foi um investimento!

O que motivou esta compra foi mesmo o transporte dentro do carro. Normalmente levo-o nos bancos traseiros, com as devidas capas a proteger os bancos e um cinto de segurança preso a um peitoral. No entanto, como se trata de um cão grande num carro pequeno ele tem muita facilidade em colocar o nariz perto de mim e essa é uma situação que quero evitar. Já para não falar na constante inundação de pêlos que tenho no carro! E quando abro os vidros, piora a situação umas mil vezes! [:D] Com isto espero ter um pouco mais de segurança a conduzir e reduzir a quantidade de pêlos que anda sempre pelo carro. Já para não falar que posso retirar a transportadora sempre que quiser, sem necessidade de perder imenso tempo a fazê-lo.

Hoje foi assim:

Code:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.540833382651274.1073741829.100001738525106&type=1&l=ad364d7330

Pode-se dizer que é um cão versátil!

fui de férias e o meu também tirou umas "férias de mim".
aqui está ele no hotel [:D]

aqui está ele algures...

Attachments

• 993355_396650710454105_1440740879_n.jpg
    993355_396650710454105_1440740879_n.jpg
    149.1 KB · Views: 0
Last edited:
Não acho nada normal, um cão não só numa varanda mas amarrado a uma corrente... mas acho ainda menos normal os donos não serem punidos...[8b]

Vamos esperar que sejam. Pelas imagens dá para ver o andar. As autoridades não fazem nada senão quiserem. É triste ter conhecimento destas coisas.

Back