Cão que matou bebé em Beja entregue a Associação Animal > TVI24
... E o "jornalismo" faccioso e repleto de preconceitos realizado por alguns repórteres da TVI também não.
Foto mais recente do artista. A idade avança, mas continua inseparável dos seus brinquedos! []
Desde há uns tempos para cá, deu-lhe foi para comer apenas uma vez por dia (costumava comer duas), não quer nada durante o dia, só lhe apetece comer à noite. Faz-me um pouco de impressão que só coma uma vez, mas não quer mesmo, nem liga à comida. Acham prejudicial que só coma uma vez?
Foto mais recente do artista. A idade avança, mas continua inseparável dos seus brinquedos! []
Desde há uns tempos para cá, deu-lhe foi para comer apenas uma vez por dia (costumava comer duas), não quer nada durante o dia, só lhe apetece comer à noite. Faz-me um pouco de impressão que só coma uma vez, mas não quer mesmo, nem liga à comida. Acham prejudicial que só coma uma vez?
Já esteve de 2 dias sem comer, provavelmente enjoada com a ração, mas ao fim do segundo dia o enjoo passou![]()
A fome é um motivador fantástico, de repente a ração que não gostavam á dois dias torna se tão saborosa.
Nem mais, a minha boxer só me enganou uma vez, em que fui no enjoo dela e pensei que o problema era da ração... de à 3 anos para cá só come Royal Canin Boxer, portanto pode ter os enjoos que quiser que não come mais nada e já se pode dar por feliz de poder comer RC Boxer []
Eu tenho uma transportadora (não é igual a essa) comprada na decathlon e para ele se adaptar é muito simples.
Ponto 1: dar um nome a isso. Casota, cama, etc, o que quiseres.
Ponto 2: Nunca forçar o animal a entrar. Tem de ser um sítio para onde ele vai com gosto, onde se sente bem e sabe que está seguro.
Ponto 3: Há duas formas de o fazer entrar. Se for curioso entra logo. Se não for, faz um caminho de biscoitos até ao fundo da transportadora.
Ponto 4: Assim que estiver lá dentro, fecha a porta e enche-o de biscoitos, para ele associar o estar fechado a uma experiência positiva.
Ponto 5: Faz um bocado de confusão ver o bicho preso, mas às vezes tem de ser (a nossa não nos deixava dormir à noite, por exemplo, saltava para a cama, etc). Ele não pode, NUNCA, ver que vocês estão minimamente afectados por ele estar preso. Se ele topa isso, começa com choradeira e afins. E aí tens mais um problema para resolver.
Foi assim que a minha cadela se habituou à "casota" dela e funcionou às mil maravilhas. E não quer outra coisa. É muito comum estarmos em casa e ela ir brincar com osso ou dormir para a transportadora que está no quarto. [][
]
Uma curiosidade: porque é que surgem a maior parte dos weimaraner de cauda cortada?