Tópico sobre cães.

Pode é criticar-se as razões porque alguém opta por um cão puro, há quem o faça só porque sim, ou para se armar com um cão puro, não faltam exemplos destes.
Além disso os cães sem raça definida podem ser uma incógnita a muitos niveis, seja do aspecto e tamanho com que vão ficar, como em temperamento. Tenho um exemplo cá em casa, uma pura rafeira portuguesa que mostrou um temperamento algo instável nos primeiros anos, apesar de não serem tendências agressivas deu algumas dores de cabeça. A variedade genética nos rafeiros tanto pode dar para o bom como para o mau. Quem estiver à procura de algum em específico que encontre numa raça, procurar um bom criador é o melhor a fazer. Quem não tiver nenhum critério em especial, adopte. Já fiz tanto uma opção como a outra[;)]
Também não falta gente que critica quem compra animais de raça, mas quando adoptam a 1ª coisa que fazem é inventar uma raça para o cão ou dizer que é arraçado de qualquer coisa. Irónico não?
Desde que cada um cumpra o que lhe compete como dono e se fez uma escolha consciente, não há que criticar se adoptou ou comprou.

Mas com tanto cão para adoptar vamos optar pelos criador€s por causa da raça? Cada um sabe de si...

Não, vamos optar por um cão puro porque procuramos determinadas características que essa raça possui, sejam elas morfológicas ou comportamentais. Eu sou completamente apaixonada pelos Dobermanns, e para ter um verdadeiro dobermann, tenho de o comprar a um verdadeiro criador, caso contrário arrisco-me a ter um cão aparentado com Dobermann cujo temperamento pode ser ou não ser de um dobermann.

Não se deve criticar quem opta por comprar ou por adoptar, todo o cão é uma vida, com ou sem raça, todos eles merecem ser respeitados e tratados condignamente, deve-se criticar sim mas quem maltrata, e quem o faz, tanto o faz com um cão de raça que custou 1.000€ como com um rafeiro que encontrou na rua ou que foi adoptar, esse acto tão altruísta, a um qualquer canil...

Se todos respeitassem os animais pelos quais assumem a responsabilidade de manter como animais de companhia, provavelmente a tua questão não faria sentido, visto que se o fizessem, não haveria abandonos nem ninhadas despejadas em caixotes do lixo nem cães sem dono...

... foi só um desabafo... e sim, já adoptei e já comprei...

Só mais uma achega... eu tenho cerca de 3.000€ de cães em casa, e não fui eu quem os pagou... foram todos comprados, 2 a bons criadores, 1 a um criadeiro, mas todas custaram dinheiro, e todas foram abandonadas, 2 delas deixadas para morrer... de que valeu serem compradas???...

Só mais uma achega... eu tenho cerca de 3.000€ de cães em casa, e não fui eu quem os pagou... foram todos comprados, 2 a bons criadores, 1 a um criadeiro, mas todas custaram dinheiro, e todas foram abandonadas, 2 delas deixadas para morrer... de que valeu serem compradas???...

Realmente isso é que me faz confusão...então uma pessoa gasta um balurdio, e não está a comprar um objecto, está a comprar um animal que tem sentimentos e emoções e que na minha perspectiva quando queremos um animal destes é para termos mais um amigo, um elemento da familia, passe o exagero e depois abandona-se de qualquer maneira, deixa-se á sua sorte!? Por exemplo em Portugal sabemos que a situação de várias familias piorou a nível financeiro e um cão não é barato de cuidar/manter mas o minimo é procurar uma familia de acolhimento capaz e não largá-los na rua ou deixar á porta do canil e fugir para longe...
Falando de coisas mais alegres, a minha futura cadelinha já tem nome, como a mãe se chama Inca e eu já fui tão feliz no México, vai ficar Maya (com Y que é mais fino :))

Um caniche Toy é uma variante mais pequena do caniche ''normal''?

Não. Nao existe essa variante. Como nos Yorkies e Pinshers, é simplesmente um cão mais pequeno. São mais sujeitos a doenças, a cair e magoerem-se, e há casos de cães que caiem do colo e morrem. Alguns criadeiros é que tentam aproveitar o prejuízo de um cão "anormal" e inventam uma sub-raça "miniatura" ou "tea cup".

Não. Nao existe essa variante. Como nos Yorkies e Pinshers, é simplesmente um cão mais pequeno. São mais sujeitos a doenças, a cair e magoerem-se, e há casos de cães que caiem do colo e morrem. Alguns criadeiros é que tentam aproveitar o prejuízo de um cão "anormal" e inventam uma sub-raça "miniatura" ou "tea cup".

EXISTE sim... vai ver ao site da FCI. Existem 4 variedades reconhecidas pela FCI conforme já referi em cima.

A mim todos os caniches me parecem Toy's...

Poodle.jpg

Attachments

• Poodle.jpg
    Poodle.jpg
    119 KB · Views: 0
poodle%20sizes.jpg

Poodlesizes2.jpg

poodle_4-size.jpg

Infelizmente 99% do que há por aí a que chamam "caniches" não passam de rafeiros de pêlo encaracolado... o verdadeiro poodle é um cão muito bonito, especialmente o grande, e um fantástico cão de trabalho.

Pois, acredito, mas não é raça que me agrade. Seja poodle ou caniche ou arraçado, continuam a parecer-me "Toy's", sobretudo pelo trabalho com o pelo... Mas isso sou eu, claro.

Os pastores alemães são tão bons e tão inteligentes que a polícia manda-os para as negociações com sequestradores malucos... Ou então são só excelentes armas de arremesso.

arma+de+arremesso.jpg

Os pastores alemães são tão bons e tão inteligentes que a polícia manda-os para as negociações com sequestradores malucos... Ou então são só excelentes armas de arremesso.

arma+de+arremesso.jpg

Não estás a ser justo, os cães polícia são animais altamente treinados, e sempre muito mais rápidos a agir do que os humanos, os acidentes de trabalho acontecem com cães e humanos.

Não estás a ser justo, os cães polícia são animais altamente treinados, e sempre muito mais rápidos a agir do que os humanos, os acidentes de trabalho acontecem com cães e humanos.

Texuga, estava a ser irónico, obviamente. E, naquelas específicas condições, em que um homem dispara sobre tudo o que mexe naquele restaurante, mandar entrar assim dois cães é algo que ultrapassa a categoria de um "acidente de trabalho". Suicídio ou pura estupidez é bem mais apropriado. Estavam à espera do quê? Que o sequestrador abrisse uma excepção e começasse a negociar com os dois canídeos? Que se distraísse ao ir à cozinha buscar um osso para lhes oferecer?...

Texuga, estava a ser irónico, obviamente. E, naquelas específicas condições, em que um homem dispara sobre tudo o que mexe naquele restaurante, mandar entrar assim dois cães é algo que ultrapassa a categoria de um "acidente de trabalho". Suicídio ou pura estupidez é bem mais apropriado. Estavam à espera do quê? Que o sequestrador abrisse uma excepção e começasse a negociar com os dois canídeos? Que se distraísse ao ir à cozinha buscar um osso para lhes oferecer?...

Também acho que um snipper tinha feito um trabalho mais "limpo"...

Uma pergunta, onde costumam comprar as tralhas para os vossos cães?
Tenho ideias de ter entrada uma vez numa Agriloja grande e até ter várias coisa que sei que me vão fazer falta, tipo a cama de plástico, coleira, trela alguns brinquedos e coisas do género...quanto a preços não faço ideia se é caro ou barato...compram online?
Já agora que tipo de trela aconselham para levar a passear a cachorra quando for maiorzinha, tipo 3-4 meses, aqulas de por debaixo das patas da frente para não magoar o pescoço?

Tenho comprado na zooplus.es
Acima de um certo valor os portes são gratis, compro lá ração e outras coisitas...

Back