Tópico sobre cães.

Hoje fiquei perante uma situação que me deixou completamente irritado e que demonstra a leviandade com que muitas pessoas levam para casa cães sem terem perfeita noção do que é ter um ser vivo em casa.

Uma pessoa conhecida virou-se para mim e diz... se souberes de alguém que queira um cão vou vender o meu... o cão custou 500€ e vendo por 250€... o cão faz coco pela casa, tou farta dele

O cão tem 9 meses neste momento. Perguntei se ela levava o cão à rua de uma forma rotineira... disse que não, que levava quando podia. Perguntei se a filha gostava do cão, disse que sim mas que mesmo assim queria vender.

Após eu lhe dizer que se me dessem um cheque em branco para colocar a quantia que quisesse de maneira a vender a minha cadela eu não aceitaria por dinheiro nenhum. Resposta... riu-se de mim.

A sério que fiquei parvo com esta situação.

Devia ter-lhe perguntado se a filha molhasse a cama todos os dias se também a vendia aos ciganos

A minha cadela come Royal Canin Boxer á 4 anos, acho que a ração é realmente boa, pêlo sempre impecável, fezes pequenas, e a cadela adora.

Já o meu, cada vez é mais esquisito para comer. Enquanto era pequeno, dava gosto vê-lo comer, notava-se que o fazia mesmo com satisfação. Há medida que foi entrando na fase adulta, parece que começou a comer apenas por frete, não liga nada a comida.

Já rodei diversas rações e nenhuma o entusiasmou particularmente, é um gajo complicado de agradar.

E acertar na ração foi um berbicacho...:sh)

Lembras-te? que filme... cadela dum raio que não queria nada.

Esta tem as suas pancadas de vez em quando, enjoa durante dois dias mas depois a fome aperta e parece que não se passa nada [:D]

Eu então não faço a minima ideia do que devo comprar para a cachorra comer...já estive a ver nos sites e não faço ideia, penso que não devo comprar já sacos grandes pois posso não acertar com o que ela gosta e se dá bem, não é? É que depois fico lá com 10 ou 15 kg de ração que não me servem para nada...Não quero comprar rações rascas mas tambem não quero o "topo de gama" quero algo que tenha uma boa relação preço qualidade, aceitam-se sujestões do que deram aos vossos cães quando eram cahorros.

Eu dou royal canin maxi junior ao meu, não é má de todo e ele come bem. :)
Foi a que ele comeu nos últimos meses (comprei 2 sacos grandes). Comer bem ele come, mas ele come qualquer coisa que lhe metas à frente.
Antes dessa esteve a comer Eukanuba durante 15 dias (hotel) e noto que ele estava um bocadinho melhor. O Pêlo está bonito mas a consistência das fezes nem sempre é boa, noto que varia muito.
Antes da Royal dava-lhe a Hill's Science Plan e parecia melhor nesse aspecto, apesa do cheiro assustador :x
Vou experimentar, se correr melhor mudo para essa. Sendo a qualidade boa não se perde nada, se fosse só pelo apetite até podia dar das mais baratas do supermercado que o gajo comia tudo e lambia-se no fim.

Dalmata e piriquito

1488960_10152405616826038_1560341502_n.jpg

Antes da Royal dava-lhe a Hill's Science Plan e parecia melhor nesse aspecto, apesa do cheiro assustador :x
Vou experimentar, se correr melhor mudo para essa. Sendo a qualidade boa não se perde nada, se fosse só pelo apetite até podia dar das mais baratas do supermercado que o gajo comia tudo e lambia-se no fim.

Desculpem lá, mas não consigo perceber o porquê de quem têm possibilidades de pagar 60 € por um saco de ração, insistir em alimentar os cães com cereais (que é o principal componente destas rações), existindo no mercado várias alternativas sem cereais e mais baratas:confused::confused:, a não ser por algum desejo oculto de encher os cofres da Proctor & Gamble e da Colgate. Vários alertas foram efectuados neste tópico para a sobrevalorização das Royal, Hill's e Eukanubas que ganharam a quota de mercado devido ao grande investimento em Marketing e ao desconhecimento dos Tugas. Hoje não há razão para descurar as evidências, pois à distância de um simples clique podem-se ver "reviews" de rações em todo o mundo. Para terem uma ideia, um kilo de milho/trigo custa para aí 20 cêntimos, e estas rações com percentagens destes cereais na ordem dos 50 a 70%, custam 4€ o kilo. Para além desta enormidade, os cereais são possíveis causadores de alergias, subidas dos valores de açucar no sangue (alto teor de glicémia), má digestão, gases, fezes pastosas e potenciam ainda a temível Síndrome da Dilatação-Vólvulo Gástrico ou Torção de Estômago. Os cães não precisam de cereais na sua alimentação! Os cereais são lá postos apenas por serem um "filler" muito barato. [;)]

Sempre são lições uteis! As margens de lucro das empresas de rações devem ser enormes, pois 1 kg de ração custa mais do que 1 kg de carne de porco...

Desculpem lá, mas não consigo perceber o porquê de quem têm possibilidades de pagar 60 € por um saco de ração, insistir em alimentar os cães com cereais (que é o principal componente destas rações), existindo no mercado várias alternativas sem cereais e mais baratas:confused::confused:, a não ser por algum desejo oculto de encher os cofres da Proctor & Gamble e da Colgate. Vários alertas foram efectuados neste tópico para a sobrevalorização das Royal, Hill's e Eukanubas que ganharam a quota de mercado devido ao grande investimento em Marketing e ao desconhecimento dos Tugas. Hoje não há razão para descurar as evidências, pois à distância de um simples clique podem-se ver "reviews" de rações em todo o mundo. Para terem uma ideia, um kilo de milho/trigo custa para aí 20 cêntimos, e estas rações com percentagens destes cereais na ordem dos 50 a 70%, custam 4€ o kilo. Para além desta enormidade, os cereais são possíveis causadores de alergias, subidas dos valores de açucar no sangue (alto teor de glicémia), má digestão, gases, fezes pastosas e potenciam ainda a temível Síndrome da Dilatação-Vólvulo Gástrico ou Torção de Estômago. Os cães não precisam de cereais na sua alimentação! Os cereais são lá postos apenas por serem um "filler" muito barato. [;)]

Eu acredito nisso tudo, mas podias era dar o nome duma boa! [:p]

Back