Tópico sobre cães.

Também se pode estar a dar o caso dele andar com muita energia acumulada, fruto de exercício insuficiente.

São casos que acontecem frequentemente, há cães que precisam de gastar muito, senão começam a ficar frustrados e quando têm uma oportunidade querem rebentar tudo, daí as dificuldade em por vezes os controlar.

Poderia trocar-se cães por "homens"... [:D]

Aliás, o que eu te digo o dogzilla também o diz... temos cães inteiros dentro de casa que não fazem um pingo de urina dentro de casa. Foram ensinados para não o fazerem. Daí eu dizer que o teu cão ainda tem falta de disciplina.

Boas.

Isto ;)

A paciência nessa fase para disciplinar o cão tem quase sempre bons resultados.

Mazzeo, para teres uma idéia, o meu cão veio para casa aos 3 meses de idade e só urinou dentro de casa nas duas primeiras noites, encima do papel de jornal que lá estava para o efeito.
No entanto, toda a santa madrugada levanta-me a meio da noite, para o levar ao quintal e habituá-lo a fazer as necessidades só quando sentisse a terra/relva debaixo das patas. Quando as fazia no local apropriado era recompensado com festas e brincadeira [;)]

cumps

Eu poderia colocar jornais no chão, mas ele provavelmente comia o jornal, mijava no corredor e fazia ainda mais cocó [:D]

Acho que ele não tem noção do que é urinar, simplesmente faz e faz em qualquer lado. É verdade que está a melhorar e já começa a perceber que deve fazer na rua, mas continua a fazer em casa muitas vezes ao dia.
Para teres ideia, não é invulgar fazer xixi mesmo ao lado da cama, pisar e as vezes mesmo sentar-se em cima...
Defecar já só faz mesmo na rua, salvo uma ou outra ocasião em que normalemente tinha ficado mais tempo sozinho.

Na 3ªf levei-o à rua a última vez as 2h00 da manhã e fez tudo o que tinha a fazer. quando me levantei as 7h00 já estavam 3 poças espalhadas pela casa...

Eu poderia colocar jornais no chão, mas ele provavelmente comia o jornal, mijava no corredor e fazia ainda mais cocó [:D]

Acho que ele não tem noção do que é urinar, simplesmente faz e faz em qualquer lado. É verdade que está a melhorar e já começa a perceber que deve fazer na rua, mas continua a fazer em casa muitas vezes ao dia.
Para teres ideia, não é invulgar fazer xixi mesmo ao lado da cama, pisar e as vezes mesmo sentar-se em cima...
Defecar já só faz mesmo na rua, salvo uma ou outra ocasião em que normalemente tinha ficado mais tempo sozinho.

Na 3ªf levei-o à rua a última vez as 2h00 da manhã e fez tudo o que tinha a fazer. quando me levantei as 7h00 já estavam 3 poças espalhadas pela casa...

Isso tudo é fruto da idade. Nesta altura é necessária muita persistência e disciplina. Como se disse há umas páginas atrás "não permitas em novo o que não queres que faça em adulto".

E também é preciso muita paciência.

O cão tem 8 meses e 26kg, já não é propriamente um bebé...
Como também já disse atrás, sempre tive cães. Assim de cabeça tive pelo menos 13 cães de todos os tamanhos e todos foram educados e minimamente treinados. Nunca tive um que desse tanto trabalho como esse...

8 meses ainda é "uma criança" ;)
Para além disso os cães não são todos iguais, uns aprendem mais fácil e rápido que outros. A minha cadela Labradora que tem 14 meses aprendeu muito fácil as regras que lhe impus, sendo que toda a gente me elogia a cadela. Lá está, tive sorte com o animal que me saiu e também nunca fui de lhe dar muitas abébias. Já o Labrador macho de uma amiga está quase com um ano e é um terrorista autêntico. Mas aí também um pouco por culpa da dona que lhe deu muita liberdade e ela própria o reconhece. Mas na questão do xixi dentro de casa nem uma gota faz.

Mazzeo, atenção que com estas coisas que digo não te estou a criticar ou insinuar que não dês educação ao teu cão. O que acho é que estás a ir por um caminho que não é o correcto. Continuar a insistr com a educação do cão para mim é a solução. Pode é ser um cão que necessite de mais tempo.

Já agora, qual a raça do cão? Desculpa mas não fixei...

Mais uma vez, o únco caminho que estou a ir é educação e (muita) paciência. Todo o resto é estudar hipóteses.
O cão é da minha namorada e não tive influência na escolha ou decisão. Para veres o meu nível de paciência, o sacana entre outras coisas roeu-me as paredes em 5 lugares do apartamento que tinha sido remodelado haviam 3 meses e nem lhe parti os dentes... [:D] estragou-me também um relógio e uns óculos (~1000€) e das coisas dela já perdi a conta...

O cão é um Setter Irlandês. Eu sei, péssima opção para um apartamento mas é como disse na segunda linha.

Mazzeo... por experiência própria, acredita que ele a partir dos 8 meses de idade vai começar a melhorar se mantiveres a disciplina em casa!

O meu agora muito raramente faz xixi em casa durante a noite! Hoje por acaso foi uma dessas noites, quando abri a porta e vi, a 1ª coisa que fiz foi chegá-lo perto do xixi, reprimir com os dedos da mão no peito dele e obriguei-o a ficar lá uns 10m parado à frente daquilo.
Isto tudo porque não vi razão para ele ter feito o que fez... se deixo passar e não ligo ele vai assumir que pode fazer quando lhe apetecer!

Durante o dia, já não faz em casa há muito tempo mesmo, mas tenho a vantagem de ir à rua com ele 4x ao dia.

E sim, a escolha da raça não foi a melhor! Eu no verão, com o meu (que não tem o poder de estrago do teu [:D] ), habitualmente e de manhã ia sempre correr com ele uns 15m-30m! Até ao almoço ficava sempre a dormir [:D]!

Tens que o cansar mais...

Última edição:
Resulta sim.
Há alguns dias em que o parque está mais movimentado e acabamos por ficar com ele por lá mais tempo. depois de ~3horas a correr feito doido, dorme o resto do dia e mesmo no dia seguinte fica mais calmo...

Cão sofre:

DSC00413.jpg

Hoje fiz a minha primeira encomenda pela TiendAnimal, A ração criador para cachorros, uns snacks e dois brinquedos, paguei por transferência bancária, vamos lá ver como corre...Talvez receba a cadelinha na próxima semana, a seguir ao Natal, pelas fotos os cachorros parecem estar a crescer bem.

Dependendo da tua área de residência, poderás receber em 24 ou 48 horas.

Eles são muito eficientes nesse aspecto. Eu fiz uma encomenda ontem, estou a contar recebê-la amanhã.

Por transferência bancária é capaz de demorar um pouco mais a expedição, visto que têm de aguardar que o dinheiro caia na conta deles.

Se for por cartão de crédito/MBNet ou Paypal, fica tudo resolvido na hora e até enviam no próprio dia, dependendo da hora a que foi efectuada a encomenda.

Por transferência bancária é capaz de demorar um pouco mais a expedição, visto que têm de aguardar que o dinheiro caia na conta deles.

Se for por cartão de crédito/MBNet ou Paypal, fica tudo resolvido na hora e até enviam no próprio dia, dependendo da hora a que foi efectuada a encomenda.

Acredito que sim, mas tambem não tenho urgência em receber, enviei-lhes o comprovativo do pagamento como eles pedem, pode ser que vão dando inicio ao processo.

Eu pago sempre por transferência bancária, envio o comprovativo logo de seguida e por norma demora 48 horas a chegar. A menos, claro, que apanhe um fim-de-semana pelo meio como já tem ocorrido.

Voltar
Superior